Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Atualização de aplicativo de saúde facilita ainda mais a vida de pacientes




Nova versão do MedSquare mostra o tempo real de espera para atendimento

Quem nunca reservou um tempo do seu dia para buscar serviços médicos e encontrar atendimento mais próximo? Essa pesquisa foi otimizada com a criação do aplicativo MedSquare em julho de 2014, idealizado pelos médicos Giuliano Noccioli Mendes, Fábio Gatti, Ricardo Gorgulho e pelo profissional de TI, Sérgio Del Papa Júnior.

“O aplicativo surgiu da necessidade em auxiliar a população a encontrar instituições de saúde de qualidade, agilizando o atendimento. Pensamos em uma ferramenta que pudesse ajudar as pessoas”, explica Dr. Giuliano Noccioli Mendes.

Agora, chegou a versão 2.0 do aplicativo, que traz novo design e novas funcionalidades. Você poderá ver o tempo real de espera do atendimento (média de atendimento fornecido pelos pacientes e/ou fornecido por estabelecimentos parceiros), compartilhar suas avaliações e check-ins nas redes sociais, ter acesso às avaliações de qualquer estabelecimento onde quer que você esteja, deixar que seu aplicativo preferido trace a rota até o estabelecimento de saúde escolhido, acessar os comentários dos usuários e ter seus dados enviados (pessoais e do convênio) ao estabelecimento de forma sigilosa e segura para agilizar o atendimento (essa funcionalidade está disponível somente para estabelecimentos parceiros que têm acesso à plataforma MedSquare).

O diferencial do MedSquare é que ele permite que o usuário visualize todas as informações importantes do serviço médico que utilizará, como o tempo de espera para o atendimento, a distância e a rota mais fácil para chegar. Além disso, é possível conversar com outros pacientes que estiverem online no local, enviar dados remotamente para a instituição de saúde antes da chegada e avaliá-la de acordo com o ambiente, a recepção, a espera, o atendimento e a satisfação.

Quanto mais pessoas utilizarem o aplicativo, mais exatos serão os dados disponíveis, contribuindo para um atendimento médico mais ágil, melhor e de mais qualidade.

Para baixar o MedSquare, parceiro do Grupo IPC Saúde, é preciso ter um dispositivo com os sistemas operacionais Android ou iOS. A versão continua sendo gratuita e a atualização foi lançada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados