Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de março de 2019

20 de março: Dia Mundial da Felicidade


Não é possível definir o que é ser ou estar feliz, mas é fato que todos estão em busca deste sentimento


Com o objetivo de inspirar, mobilizar e promover o sentimento pelo mundo, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu, em 2011, o dia 20 de março como o Dia Mundial da Felicidade. Mas afinal, o que define esta emoção? Segundo o dicionário Michaelis, é um “estado de espírito de quem se encontra alegre ou satisfeito, alegria, contentamento, fortúnio, júbilo”.

No entanto, na prática, ser ou estar feliz é subjetivo. “A felicidade pode ser um estado de espírito que a pessoa atinge quando faz coisas que estão alinhadas com seus valores”, avalia Emerson Vamondes coach e presidente do Instituto Evoc (Evolução Comportamental). “Assim como todo e qualquer valor, este sentimento é intangível, portanto, não é possível medir se ele é pequeno ou grande”, completa.

Segundo o autor egípcio Mo Gawdat, muitas pessoas acreditam que o sentimento só é alcançado quando conquistam algo ou chegam a um determinando patamar de trabalho. Porém, Gisa Azeredo, coach e terapeuta comportamental, destaca que não há regra para definir se alguém é feliz. “Atingir a felicidade está ao alcance de todos, mas cada um tem o seu jeito de encontrar essa felicidade”, afirma.

Assim, não há fórmula para ser feliz. “A felicidade é como eu interpreto ou reajo aos fatos, dando significados bons ou ruins”, define Gisa. “Tem coisas que deixam o indivíduo satisfeito e, com isso, ele atinge a felicidade. Então, se ele busca fazer estas coisas, eliminando da sua vida os fatores que o incomodam, haverá alinhamento de sensações que nomeamos de felicidade”, assinala Vamondes.







Emerson Vamondes - Após atuar por 16 anos como engenheiro elétrico em grandes empresas do País, Emerson Vamondes decidiu se dedicar integralmente ao coaching pessoal e empresarial. É presidente do Instituto Evoc (Evolução Comportamental), onde desenvolve cursos voltados para coaching e PNL (Programação Neurolinguística). Em 2014, o profissional idealizou a Academia da Liderança, cujo objetivo é a formação de líderes por meio do desenvolvimento de capacidades comportamentais. Dois anos mais tarde, criou o Instituto Evoc, que busca a evolução comportamental em sua essência. Mais informações em: www.institutoevoc.com.br.

Gisa Azeredo - Formada em Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), Coach, Análise Quântica e Constelação Familiar, Gisa Azeredo trabalha, desde 2008, com o objetivo melhorar a vida das pessoas por meio do desenvolvimento pessoal, fazendo com que elas encontrem o caminho para a realização de objetivos mantendo as emoções e as questões comportamentais em equilíbrio. Acreditando que as pessoas podem ter uma vida melhor fazendo o que realmente gostam, a profissional se dedica a treinamentos e coaching pessoal e empresarial, uma vez que tem vivência no ambiente corporativo na área administrativa e comercial, como a Petrobrás, onde trabalhou por seis anos. Além disso, Gisa também é palestrante e terapeuta comportamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados