Pesquisar no Blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Até 2022, Brasil deve alcançar 60,4 milhões de compradores digitais


Classes C, D e E fizeram mais que o dobro do número de compras digitais em seus smartphones do que em outros dispositivos


Investimentos contínuos em infraestrutura digital, melhorias no acesso à internet móvel, menor custo de planos de dados e a rápida adoção de smartphones têm sido os principais impulsionadores do crescimento do comércio móvel na América Latina, de acordo com o último relatório "Latin America Ecommerce", da eMarketer, apresentado em agosto, em que a Logan, líder em marketing móvel na América Latina, foi uma das principais fontes.

Este ano, pela primeira vez, o mobile representará mais de um quarto (27,5%) das vendas no varejo de comércio eletrônico na região, atingindo US$ 14,62 bilhões. Na verdade, o comércio eletrônico continuará a crescer dois dígitos ano após ano, alcançando quase um terço (32,5%) do comércio eletrônico de varejo em 2022.

No Brasil, dos 52,3 milhões de compradores digitais em 2018, a expectativa é que esse número aumente para 60,4 milhões em 2022. Até lá, mais de um terço (34,8%) da população do país terá feito pelo menos uma compra digital através de qualquer dispositivo. Para este ano, ainda, estima-se que três de cada dez vendas do varejo eletrônico sejam feitas em dispositivos móveis (30,2%) e que, até 2022, essa proporção suba para 4/10 (39,1%). O Brasil, que tem a maior indústria de varejo e publicidade da América Latina, continuará a ser o berço do maior varejo eletrônico da região. O país será responsável por 47,7% das vendas regionais, seguidas pela Argentina (13,6%) e México (9,5%).


Critérios demográficos norteiam as compras feitas em smartphones no Brasil

Ao longo de um ano, as compras feitas via smartphones no país aumentaram de 21,2% para 32,8%, indicando a importância crescente das compras digitais feitas através de dispositivos móveis. No entanto, as diferenças permanecem entre as linhas demográficas brasileiras.

As mulheres (37,3%) foram muito mais propensas do que os homens (28,5%) para fazer uma compra digital em seu smartphone. O público mais jovem, pessoas entre 18 e 34 anos, lidera o volume de compras nesta modalidade, representando quase metade (48,3%) das transações, contra 11,4% dos compradores digitais com 55 anos ou mais.

A pesquisa também revela que o menor nível socioeconômico (38,2%) de compradores digitais fizeram mais que o dobro do número de compras em seus smartphones em comparação com outros dispositivos (17,5%). Isto se dá devido ao fato de os compradores digitais das classes C, D e E analisados não possuírem internet disponível ou conexão de boa qualidade em casa. Dessa forma, o acesso à rede desse grupo se resumiu aos smartphones, enquanto o das classes A e B brasileria geralmente se restringir mais aos desktops e laptops, o equivalente a 82,5% nos últimos 12 meses.

"Antes, as pessoas achavam que as conversões ocorriam apenas em computadores e consideravam a publicidade móvel como uma maneira de atrair a atenção de novos clientes em potencial", diz Ignacio Álvarez Sáez, CGO da Logan. Atualmente, essa mentalidade mudou, já que "um número crescente de compras é feito em dispositivos móveis".

O diretor geral da Logan no Brasil, Francesco Simeone, explica que a Logan acompanha essas mudanças. "Hoje, oferecemos soluções de aquisição e redirecionamento de usuários para empresas de comércio eletrônico que buscam gerar mais conversões ativando usuários recém-adquiridos, acompanhando usuários ativos e leais e interagindo com usuários adormecidos para convidá-los a retornar", concluí.



Digam X. Atenção com a foto que você vai colocar em seu currículo!


Tudo bem que a foto no currículo não é obrigatória por parte dos candidatos e nem mesmo um critério técnico para a admissão por parte de quem está recrutando (ninguém vai ser reprovado por este detalhe), mas vamos combinar que uma boa fotografia ajuda no processo seletivo dependendo do tipo de vaga ofertada. 

Vamos colocar da seguinte maneira: se o candidato acredita que a foto precisa estar em seu currículo, o ideal é que ele atente para algumas dicas pois dependendo de cada empresa ou vaga aberta, a foto precisa casar com a imagem institucional do local que o candidato quer trabalhar.

Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA, explica que uma foto com fundo neutro, como uma parede branca, já é meio caminho andado. Pode ser no estilo 3x4 ou focando da cintura para cima, mas sempre com uma aparência adequada mostrando que ele tem uma postura profissional.   

Confira como deve ser esta foto na análise do especialista da RH NOSSA!

- Não tire a fotografia no quarto com o fundo bagunçado, mostrando roupas sobre a cama e o armário com a porta aberta.

- Evite locais em que você esteja muito informal, como ambientes com piscinas ou dentro do banheiro (sim, muitos mandam fotos assim).

- Não pode ser foto de balada ou em outra confraternização com amigos, como churrascos.

- Camisa de futebol nem pensar - e sem camisa, pior ainda.   Para as mulheres, fotos com decotes ousados também devem ser evitados.

- Selfies ou fotos com a esposa ou esposo, crianças ou com o seu animalzinho de estimação? Melhor evitar!  

Mas existem sim algumas exceções na visão de Pedro para fotos personalizadas de acordo com cada ambiente de trabalho:
 
"Eu mesmo já encontrei um perfil de LinkedIn onde um CEO de uma empresa de tecnologia usava uma camisa de Pokémon. Dentro do universo dele, um mundo com uma cultura mais pop, a foto estava adequada. Tem professor de música que posta foto com camisa de banda ou segurando uma guitarra. Esta liberdade criativa faz sentido por estar dentro de um conceito. Mas para quem procura uma vaga mais séria, este tipo de descontração talvez não faça muito sentido."
  

Corra das fotos clichês!

Fazer poses como se estivesse trabalhando com um computador também em uma cena artificial pode ser um tiro pela culatra e não passar a seriedade que o candidato almeja demonstrar. Para Pedro o importante é tentar ser o mais simples possível e não querer causar uma situação forçada:
 
"É aquela foto em que a pessoa quer mostrar que é diferente e peca pelo excesso. A foto não é requisito para a contratação, mas uma foto mal colocada pode deixar muito a desejar em alguns casos" finaliza o especialista da RH NOSSA.

 

Fonte:  Kakoi COMUNICAÇÃO 

 

O barato pode sair caro; saiba quais itens avaliar na hora de adquirir um seminovo


Especialista da Carflix, única empresa que dá garantia total de um ano em carros de pessoa física, indica itens obrigatórios para analisar antes da compra


Em qual automóvel investir? Novo ou usado? A compra de um seminovo é vantajosa por ser mais acessível financeiramente, entretanto, esses modelos exigem atenção por não terem a mesma garantia de funcionamento perfeito como um zero quilômetro. 

É o que afirma Fábio Pinto, CEO da Carflix (www.carflix.com.br) – única startup que conecta compradores e vendedores de carros usados, e dá 1 ano de garantia completa nos veículos de pessoa física.

Fábio conta que o ditado "o barato sai caro" faz muito sentido na hora de comprar um seminovo. "Certo motorista tinha acabado de comprar um carro usado e estava muito satisfeito com a transação.

Quando perguntei se havia feito alguma inspeção antes da compra, ele confessou que só olhou a condição dos pneus. Resultado: com poucas semanas de uso, o carro precisou ser rebocado, pois estava com a suspensão comprometida e correia dentada partida", conta.

O CEO da Carflix recomenda não economizar na hora da compra e investir na consultoria de um bom mecânico. Outra alternativa é buscar carros com garantia completa, e não apenas motor e câmbio. 

Todos os carros à venda na Carflix são de pessoa física e foram inspecionados em mais de 130 itens antes de serem anunciados na plataforma. Seguros de que só vendem veículos em excelente condições, a empresa dá garantia em todos os itens do carro por 1 ano, modelo de negócio inédito no segmento.


Como saber se o carro é boa compra?

Com mais de 10 anos de experiência no segmento de automóveis, o especialista compartilha os itens mais importantes que devem ser observados antes de fechar negócio.

Parte interna do carro

Na parte interna do carro, observe sinais de desgaste no pedal de freio - ele deve estar compatível com a quilometragem informada no odômetro.

Também verifique se há odores nos estofados, além do funcionamento do ar-condicionado, rádio, sensores e vidros, sejam eles elétricos ou não.

Teste o volante e câmbio. Se tiverem perdido o atrito que a borracha causa, é porque estão gastos.

Em carro com airbag, gire a chave e olhe no quadro de instrumentos. A luz do airbag deve se acender por alguns segundos e depois se apagar, indicando que tudo está em ordem. Se nãoacender, há algo errado.


Motor

Inspecionar o motor do carro é tarefa para um profissional, mas é possível verificar alguns itens antes de acionar um mecânico.

Abra o capô, observe se há partes enferrujadas na parte de baixo da lataria e verifique o nível e o aspecto do óleo no reservatório; se estiver escuro ou baixo deve ser trocado.

Verifique ainda as correias e mangueiras pois, se tiverem rachaduras, estão em mau estado. Outra observação importante é na hora de ligar o carro. Se o motor demorar para funcionar, é provável que os bicos injetores estejam entupidos.

Escapamento tem de estar preto de fuligem. Se estiver melado de óleo, é porque o motor precisa de conserto. Fumaça azulada também é mau sinal.


Lataria e pintura

Esse ponto da revisão tem a ver com a estética do carro e não com seu desempenho, portanto qualquer motorista leigo pode observar e exigir consertos.

Procure ver o carro usado no claro, de preferência em ambiente aberto para checar com mais facilidade a lataria e pintura.

Dê leves batidas na lataria para ver há diferença no barulho, o que pode indicar batidas no passado. Também é recomendado balançar o carro; se ele continuar balançando, pode ter problemas na suspensão.

Outra observação importante é verificar se os eixos estão alinhados e também se há desgaste diferente entre os pneus.

Olhe também o carro de frente, encostando o rosto no para-lama e analisando toda a lateral. Esse recurso é eficiente para descobrir diferenças de textura na tinta, desalinhamento das portas ou pequenos amassados na chapa.



Posts mais acessados