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quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

O que estão falando no Brasil sobre a Copa do Mundo Catar 2022?

As menções sobre o país do futebol durante o primeiro jogo da Seleção neste mundial foram 119% maiores do que as menções em 2018.


A exibição da Copa do Mundo de 2022 em mais canais do que nos anos anteriores, seja online ou offline, facilita a difusão do assunto no digital e, sempre atenta ao comportamento do brasileiro relacionado aos mais diversos temas, a Timelens mapeou a movimentação da web em torno do mundial de futebol.

 

Somente no dia do primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia (24/11/22), “Brasil” foi citado no Twitter 105 mil vezes, aproximadamente. Quando comparado ao número de menções do dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2018, este número cresceu 119% em 2022.

 

 

DESTAQUES DE BUSCA


Com dois gols na partida de estreia, “Richarlison” foi o termo mais procurado nas buscas do Google relacionadas à Seleção, com mais de 3.200% de aumento nas pesquisas em um período de três dias: antes, durante e depois da primeira partida.

 

Os demais termos relacionados com maior crescimento também dizem respeito ao camisa 9. “Fibonacci”, sobrenome do matemático italiano responsável pela “sequência de Fibonacci” que foi associada ao movimento do corpo de Richarlison no segundo gol da partida, teve um aumento de 2.650%, enquanto “dança do pombo” cresceu 2.250% e “voleio” obteve alta de 1.150%, todas no período de 22 a 28 de novembro de 2022.

 

 

MARCAS PATROCINADORAS


Segundo um estudo da Toluna compartilhado pelo portal Mundo do Marketing, as marcas patrocinadoras mais lembradas pelos brasileiros em uma pesquisa de campo foram: Coca-Cola em primeiro lugar com 22% do share of mind, seguida pela Nike com 20% e Adidas com 9% (as demais marcas somadas atingem os 49% restantes).

 

O curioso, neste caso, é que a Nike não é uma patrocinadora oficial do evento Copa do Mundo, como a Coca-Cola e a Adidas por exemplo, mas sim patrocinadora de 41% das seleções participantes do campeonato. Porém, quando olhamos para o comportamento no digital, o panorama é outro: as marcas mais lembradas são Nike (13%) e Adidas (8%), enquanto a Coca-Cola fica em uma das últimas posições, atrás de patrocinadores regionais como Nubank (4,6%) e Itaú (3,8%). Os comentários citando as demais marcas patrocinadoras e os neutros, aqueles que falavam apenas da Copa do Mundo sem mencionar marcas, totalizam os 100% de menções analisadas pela Timelens.

 

 

OUTRAS CURIOSIDADES


Uma pesquisa do portal Mkt Esportivo identificou que o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de playlists relacionadas ao futebol (atrás do Reino Unido, Espanha e México) no Spotify - apesar deste parecer um canal incomum para compartilhamento de conteúdo sobre este assunto que é tão visual -, além de ser o país latino que mais consome músicas e podcasts que tenham algum tipo de ligação o mundial.

 

Esse grande interesse pelos mais variados tipos de conteúdos sobre o campeonato mostra que o brasileiro reserva um espaço importante de suas vidas para este evento específico. Dentre os comentários sobre a Copa do Mundo encontrados no Twitter, a Timelens notou que a sentimentalização positiva ficou a cargo da nostalgia e lembrança dos tempos de infância, onde os usuários compartilharam sentir saudades dos momentos de descontração familiar e com amigos ao pintar as ruas e se reunir para assistirem aos jogos.

 


Timelens

 

Unicórnio ou dinossauro?

FreePik

Inovação. Essa é a palavra de ordem para absolutamente todas as empresas. Neste contexto, as startups ganham destaque, por estabelecerem uma conexão entre tecnologia e inovação. Enquanto as empresas tradicionais são intituladas como “dinossauros” – pela lentidão, burocracia e dificuldade de inovar – as startups surgem com a enorme capacidade de criar soluções em tempo recorde.

Fato é: existe a nítida impressão de que as grandes corporações ainda não conseguiram se adaptar a “era das startups”. O que não faz muito sentido, ao se levar em conta a enorme estrutura, quantidade de recursos e capital humano destas empresas. Por que seus executivos esperariam sentados enquanto as startups inovam constantemente e ganham mercado?

Ao estudar esta relação, comecei a entender que existe uma razão para que as empresas estejam cômodas e seguras na posição de “dinossauros”. Elas se apropriam do know-how das startups para absorver os riscos nos processos de inovação. Para elucidar, destaco a frase do responsável pela área de inovação da multinacional Accenture José Luis Sancho**: “quatro em cada cinco startups falham e grandes corporações não podem permitir que tantos projetos deem errado porque iríamos à falência.”

Entretanto, esta é uma tendência no mundo corporativo. As maiores empresas, mesmo que “dinossauros”, utilizam estratégias para fomentar o relacionamento com startups. Os programas criados, que variam entre desafios, hackathon e investimentos, são uma forma das empresas inovarem gastando menos e com menor risco. As startups entram com possibilidades menores de sucesso, uma vez que são apenas uma unidade em uma grande miríade de opções disponíveis.   

A condição de “dinossauro” não pode ser visualizada a partir de seu caráter negativo, pois esta posição é utilizada em benefício próprio. Já as startups, por sua vez, desenvolvem soluções para toda cadeia produtiva em uma lógica que os riscos e benefícios são assimetricamente colocados. Ou seja, um Jurassic Park e uma manada inteira de ‘Unicórnios’ à disposição.

 

João Fernando de Lima Parra - mestre em Marketing e Ciências Sociais doutorando em Sociologia pela Universidade Estadual de Londrina. Também é autor do livro Milícia.com: o crime organizado na era das startups.

 

Paramédica faz 04 alertas de segurança para aproveitar as festas de final de an

Todo cuidado é pouco nesta época do ano. Para nos ajudar com dicas e alertas, a Priscila Currie, paramédica brasileira que atua no Reino Unido há muitos anos, criou uma listinha de prevenção de acidentes tão comuns e que podem ser evitados durantes as festas.


1- No final do ano muitas pessoas perdem suas vidas devido aos acidentes de trânsito, que são causados por pessoas embriagadas ao volante. Então, por favor, chame um táxi e não dirija ou aceite carona de pessoas que tenham bebido.

2- Ficamos na loucura de preparação das ceias e mais distraídos sim. Por isso, não cozinhe com crianças no colo. Já monitore as crianças menores, especialmente as que estão engatinhando, que tenham mais exposição ao aquecimento do forno. Redobre ainda mais a atenção quando abrir o forno para checar o ponto da receita, já que as crianças são curiosas e gostam de estar atentas a tudo o que os mais velhos fazem. A criança gosta de descobrir as coisas e pode puxar, derramando todo o conteúdo quente da panela em cima dela.
3- Eu não sou fã de fogos de artifícios, porque o barulho faz mal para os animais e pra portadores de algumas doenças como as pessoas autistas, por exemplo. Porém, se você insiste em soltar rojões não faça isso com as mãos diretamente. Utilize sempre o suporte de apoio que obrigatoriamente que deve estar na embalagem. Certifique-se de que ele está bem fixado na base para não cair ou provocar acidentes graves. Nunca solte fogos em ambientes fechados, embaixo de árvores, fiações elétricas ou próximo de animais.

4- A quarta dica é sobre os suicídios. Infelizmente, os casos aumentam nestas épocas. Dessa forma, preste atenção nos seus amigos que estejam deprimidos e os chamem para a ceia de Natal e ou Ano Novo, se eles não tiverem aonde ir”, aconselha a paramédica Priscila.



                               Feliz Natal e Próspero 2023 – deseja Priscila Curie!


Relembre traços culturais de 4 mascotes que já passaram pela Copa do Mundo

 Brasil joga nesta sexta (09), e país inteiro se mobiliza para assistir o quinto jogo

 

O mascote traz elementos da cultura local como o deste ano (imagem acima) (FIFA/Reprodução)

 

A Copa do Mundo é um evento que reúne pessoas de nacionalidades diferentes para um propósito comum: o futebol. E para criar uma interação com pessoas de outros lugares, entender o inglês é essencial, já que é considerada uma língua universal, em que são mais de 35 países que adotam o idioma como língua oficial. O mundo se une em torno do esporte e o idioma pode unir as pessoas. 

 

Explorar uma nova língua não se trata apenas sobre comunicação, mas de criar conexões com outras culturas e vivenciar melhores experiências com mais liberdade. Segundo Jefferson Vendrametto, Diretor Pedagógico do CEBRAC, o inglês é essencial para que as pessoas possam conduzir suas vidas, com liberdade, em qualquer local do mundo. "Ter fluência no inglês é sinônimo de sucesso tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal, o idioma é capaz de transformar a vida de uma pessoa, ao ter um maior alcance de novas informações e diálogos”, ressalta Vendrametto. 

 

Em um evento como o da Copa, por exemplo, um brasileiro para se sentir independente em um país desconhecido precisa saber o inglês. Não só para eventos, o inglês é imprescindível para quem pretende realizar também um intercâmbio ou para encontrar um trabalho. Entre todas as profissões que mais pagam bem, exige-se o inglês. Segundo uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas hoje no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%.

 

Logo, a língua inglesa vai deixar de ser um diferencial e se tornar um requisito básico, sendo essencial falar o inglês. 

 

Com base na relevância do idioma que oportuniza vivenciar momentos incríveis como o da Copa do Mundo, Jefferson Vendrametto relembra 4 mascotes inovadores:

                                                   

 

Inglaterra (1966):

O nome do primeiro mascote criado para uma Copa do Mundo é o Willie, um leão, para representar a Inglaterra, por ser um símbolo típico do país.





Estados Unidos (1994):

Strikers, palavra inglesa que pode ser usada como sinônimo para atacante e artilheiro, é o nome do mascote da Copa de 94, que usava o uniforme da seleção americana. 






França (1998):

O Footix foi o mascote dessa Copa, e quem definiu foi a votação popular que viu que o galo estava no símbolo do distintivo da camisa da seleção francesa.




Alemanha (2006):

Na Alemanha, o mascote foi um leão de pelúcia que sempre aparecia brincando com uma bola falante, chamada Pille.





África do Sul (2010):

Zakumi foi um leopardo de cabelo verde que usava um uniforme igual ao da Seleção da África do Sul. O nome do personagem é a junção das palavras “za”, que significa África do Sul, em um dos idiomas originais, e "kumi", que significa número 10, em referência ao ano que a Copa foi realizada.

 


CEBRAC
https://portal.cebrac.com.br/


Pátio do Colégio recebe ação para o atendimento de pessoas em situação de rua

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promove a ação “Junto por Todos” para o atendimento de pessoas em situação de rua, das 10h às 14h, no Pátio do Colégio, centro de São Paulo.

Essa ação foi idealizada em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado mundialmente em 10 de dezembro, e tem como objetivo oferecer atividades gratuitas à população em situação de rua nas áreas da saúde, beleza, documentação, assistência social, entre outros, a fim de oportunizar e contribuir na construção de novas trajetórias de vida e no processo de saída das ruas.

O evento será dividido em polos de cidadania, saúde, documentação, cultura e beleza, e está sendo organizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Defensoria Pública, Sabesp, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), dentre outras entidades. Os serviços serão disponibilizados em tendas e unidades móveis. Confira a lista completa: 

  • Emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito;
  • Atendimento do CadÚnico;
  • Atendimento do ônibus do Projeto Cidadania Itinerante;
  • Atendimento do ônibus do POP Rua;
  • Dezenas de vagas de emprego que não exigem experiência ou escolaridade pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE);
  • Junta Militar;
  • Orientação Jurídica;
  • Orientação para egressos do sistema penitenciário;
  • Orientação sobre álcool e drogas;
  • Cabines de banho;
  • Doação de produtos de higiene pessoal;
  • Exame de diabetes;
  • Exame de pressão arterial;
  • Exame de tuberculose;
  • Exame HIV, sífilis, e hepatite B e C;
  • Saúde bucal e prevenção ao câncer bucal;
  • Serviços aos animais de estimação (orientação sobre a castração e  sobre cuidados com os animais, e a distribuição de ração);
  • Corte de cabelo, barbeiro, serviço de esmaltação e maquiagem;
  • Oficina musical;
  • Trabalho lúdico com crianças.

 

Serviço

Pátio do Colégio recebe ação para o atendimento de pessoas em situação de rua

Data: 12/12/2022

Horário: 10h às 14h

Local: Pátio do Colégio - centro de São Paulo

 

Planos de saúde registram prejuízo operacional de R$ 5,5 bilhões no terceiro trimestre

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta quinta-feira (8/12), os resultados contábeis das operadoras de saúde no terceiro trimestre de 2022. Os planos médico-hospitalares tiveram prejuízo operacional de R$5,5 bilhões. O setor vem de uma série negativa histórica de 6 trimestres com resultados negativos,  além de um índice de sinistralidade próximo a 90%. 

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) alerta para o cenário crítico e preocupante do setor. "Os resultados do terceiro trimestre reforçam o que as operadoras vêm alertando já há algum tempo: desde a pandemia, a saúde suplementar tem sido pressionada por uma expressiva alta dos custos assistenciais”, aponta Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde, entidade que representa 14 grupos de operadoras responsáveis por 41% dos beneficiários  do mercado.

De acordo com a entidade, entre os fatores conjunturais que impactaram o resultado está o aumento da procura por procedimentos médicos que ficaram represados na pandemia, a elevação dos custos de insumos médicos e a cobertura obrigatória de tratamentos e tecnologias cada vez mais caras e complexas, o que tende a se agravar com as mudanças legislativas recentes. "Os recursos são finitos e, cada vez mais, é preciso rigor nas escolhas do que deve ou não ser oferecido pelo sistema, sob pena de inviabilizar seu funcionamento e o atendimento a 50 milhões de brasileiros", explica a diretora-executiva da FenaSaúde.

Fonte: PAINEL CONTÁBIL DA SAÚDE SUPLEMENTAR 


Como funciona o visto para procurar emprego em Portugal

Advogados explicam regras para quem não tem direito à cidadania, mas deseja tentar uma oportunidade em solo português


Quem tem interesse em trabalhar e morar em Portugal, mas não tem direito à cidadania portuguesa, pode aproveitar outras possibilidades relacionadas à imigração legal para o país. De acordo com Ana Claudia Cardoso Braga, advogada da Toledo e Associados, escritório que atua na área do Direito Internacional e Imigração, é possível solicitar um visto para procurar emprego subordinado com contrato.

Nesse caso existem algumas condições gerais previstas na Lei de Estrangeiros do país. “Entre as condições está possuir passaporte válido e seguro-viagem e ter meios de subsistência comprovados durante a estadia, ou seja, 2.115€, o equivalente a aproximadamente R$ 11 mil. Esse valor refere-se a três salários-mínimos de Portugal, que em 2022 é de 705€”, explica Ana Cláudia.

A advogada afirma que o visto para procurar emprego em Portugal é válido apenas para quem pretende ter um trabalho subordinado, e não para trabalhadores autônomos ou nômades digitais. “Caso o imigrante não possua essa quantia, poderá recorrer a um estrangeiro, ou cidadão português, que se comprometa com seus custos de moradia e alimentação durante o período de validade do visto. Nesse caso, o responsável também precisa comprovar meios financeiros no valor de três vezes o salário-mínimo do país”, aponta.

É importante saber que quem for procurar emprego em Portugal poderá levar a família, sendo que os pedidos do visto principal, e do reagrupamento familiar, podem ser feitos ao mesmo tempo. A validade inicial do visto é de 120 dias e é possível pedir a sua prorrogação por mais 60 dias. “É possível pedir a renovação mais uma vez, mas há condições a cumprir, como a comprovação de capacidade financeira por mais dois meses ou renovação do suporte financeiro garantido pelo cidadão português ou estrangeiro com autorização de residência em Portugal”, diz a advogada.

Caso o titular do visto não consiga um contrato de trabalho durante o período do visto e sua renovação, deverá retornar ao país de origem. Um novo pedido só pode ser feito um ano após o fim da validade do visto anterior.

Atualmente, a Lei de Estrangeiros em Portugal determina que seja fixado um número de oportunidades de emprego subordinado que podem ser ocupadas por profissionais não pertencentes à União Europeia; Espaço Econômico Europeu e Estados-terceiros que possuam acordos de circulação de pessoas com Portugal.

Novas regras, porém, devem retirar os limites no número de vagas de trabalho que poderão ser ocupadas por cidadãos estrangeiros, sendo benéficas especialmente para cidadãos de países que pertencem à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Ainda não se sabe mais detalhes sobre quais tipos de vistos estariam incluídos nessas regras, mas é provável que se aplique a todos os tipos de vistos para Portugal”, explica Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC.

O que se sabe é que o governo quer garantir que os processos migratórios para Portugal aconteçam de forma mais ordenada e segura, de forma que ajude a solucionar um problema que Portugal e outros países, inclusive os Estados Unidos, vêm enfrentando nos últimos ano que é a falta de mão de obra qualificada em vários setores. 


Daniel Toledo - advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 165 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido e consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR.

 

Ana Claudia Cardoso Braga - Advogada da Toledo e Associados, especializada em Direito Internacional e Imigração e Membro da Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB/SP, subseção Santos.


Toledo e Advogados Associados
http://www.toledoeassociados.com.br


Descubra como planejar a viagem em família perfeita

 


Conexão123 apresenta conteúdo especial com dicas e informações úteis para uma viagem memorável no Dia da Família
 

 

Explorar o mundo com as pessoas que mais amamos faz com que cada memória seja ainda mais especial. Mas uma simples viagem em família, sem o planejamento correto, pode acabar em dor de cabeça. Afinal, cada pessoa tem uma forma diferente de se divertir, escolher passeios, etc. 

Para celebrar o Dia da Família, comemorado em 08 de dezembro, o Conexão123 separou três dicas valiosas para quem deseja curtir uma experiência inesquecível viajando com os parentes. 

 

Destino democrático 

Uma família tem, claro, mais de uma pessoa. Pode ser só o casal, um casal e um ou mais filhos, um casal e um cachorro, enfim, há inúmeras configurações possíveis. E, em uma viagem em que todos os membros da mesma família estão juntos, o ideal é escolher um destino democrático, que agrade a todos. 

Um exemplo: pais que viajam com crianças não conseguem aproveitar nada das baladas de Ibiza, e adolescentes podem não curtir destinos muito românticos ou no meio do nada. Deixe para fazer viagens a dois quando surgir uma ocasião propícia e, em família, visite lugares onde todos possam fazer programas divertidos. 

Para viagens durante o verão, um resort na praia, por exemplo, pode ser uma boa ideia: os adultos podem descansar e beber à vontade e as crianças geralmente têm atividades recreativas do próprio hotel. Já os adolescentes que não quiserem curtir a praia ou as festas ao ar livre terão, pelo menos, uma rede WI-FI para ver filmes ou conversar com os amigos. 

Antes de escolher o destino para uma viagem em família, é importante pensar nas possibilidades que todos os integrantes teriam. Caso pareça que alguém ficará entediado, é necessário repensar a escolha.

 

A escolha do destino é muito importante para o sucesso da viagem em família

 

Documentos

Não há nada mais desesperador do que programar uma viagem e ver alguém ficando para trás porque esqueceu algum documento importante.

Pais que viajam com crianças, por exemplo, precisam apresentar, no mínimo, a certidão de nascimento do pequeno. Menores de até 12 anos de idade, desacompanhados de parentes até terceiro grau, precisam de uma autorização judicial para viajar em território nacional. 

Para viagem internacional é necessário passaporte, independentemente da idade. Os filhos de 0 a 17 anos devem estar acompanhados de ambos os genitores, ou, no caso de viagem com apenas um dos pais, autorização expressa do outro.

No caso de países do Mercosul, a carteira de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, pois pode ser utilizada no lugar do passaporte, inclusive em viagens de cruzeiro. Tudo isso deve ser pensado com antecedência. 

Para aqueles que desejam viajar de automóvel, é bom conhecer algumas dicas de como organizar a bagagem na viagem de carro. 

 

Programe-se financeiramente 

Uma coisa é viajar sozinho, por conta e risco, comendo besteiras ou evitando certos programas e transportes. Outra é levar a família e não ter como oferecer um bom almoço, um picolé para as crianças ou não poder optar por um meio de transporte mais confortável para voltar ao hotel depois de um dia exaustivo. 

Ao viajar em família, lembre-se de que o momento só será realmente bacana se não houver restrições para o que os membros querem realmente fazer. Viajar para ficar preso no quarto de hotel por falta de grana para os passeios é frustrante. Por isso, o planejamento financeiro é essencial. Veja nossas dicas para transformar o sonho em realidade.

  

Ao realizar uma programação financeira, separar os documentos importantes e escolher democraticamente o destino, a viagem em família tem tudo para ser inesquecível


Seis viagens para aproveitar o melhor das férias de janeiro

Fundadora da Single Trips sugere roteiros para quem não tem companhia e quer viajar em grupo sem dor de cabeça

 

O verão está chegando e quem pretende tirar férias em janeiro, mas ainda não se planejou, pode escolher algum dos roteiros sugeridos pela Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros. Não ter companhia, nesse caso, não é um problema, já que a empresa monta grupos e organiza tudo para os viajantes não terem dor de cabeça.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, boa parte das pessoas esquecem de dar atenção a si mesmos, e deixam de lado itens fundamentais como se preparar para as férias ou um final de semana prolongado. “Para dar uma mãozinha a esse pessoal, separamos alguns destinos que não necessitam de uma organização com muita antecedência”, destaca.

Quem vai parar alguns dias em janeiro, por exemplo, mas ainda não decidiu para onde ir, pode escolher tranquilamente uma das sugestões selecionadas. “A ideia é se desligar da rotina e aproveitar o melhor do verão”, afirma Renata.  

Confira as sugestões e datas dos roteiros


1.Porto de Galinhas - 14/01 a 21/01


É um dos melhores destinos de praia do Brasil, com águas mornas e piscinas naturais.  No roteiro, o grupo visita a famosa Praia de Carneiros, realiza um passeio de buggy para visitar as praias mais importantes e conhece a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e a maravilhosa Maragogi, considerada a Maldivas brasileira. “Além de tudo isso, é uma ótima escolha para quem gosta de uma comida saborosa e de um povo acolhedor”, diz Renata.

 

2.Panamá - 14/01 a 21/01


O país tem florestas abundantes, mar turquesa, hotéis e resorts bem estruturados, passeios de barco e trilhas, cassinos, muita cultura e comidas típicas. “Nosso roteiro terá um agradável passeio de trem pelos arredores do Canal, uma visita pelas ruínas do Forte San Lorenzo, uma trilha pelo parque Nacional da Soberania, além de um passeio de barco por essa famosa rota marítima, em Gatún”, explica a fundadora da Single Trips.

 

3.Paraty - 14/01 a 18/01


Paraty é uma cidade para quem gosta de natureza e história. O roteiro inclui um passeio de barco privativo e um jeep tour, além de trilhas no meio da Mata Atlântica, visita a belíssimas cachoeiras e aos alambiques de cachaça da região. “Também contaremos com um guia local para reconhecer cada canto do centro histórico e ver com os próprios olhos os cenários que marcaram o passado”, explica Renata.

 

4.Patagônia: 20/01 a 28/01


Rica em recursos naturais e conhecida por paisagens de tirar o fôlego, na Patagônia é possível conhecer atrações como a Geleira Perito Moreno e o Parque Nacional Tierra del Fuego, com vista para a incrível Laguna Verde. “Iremos também a Casa de Sombreros e ao canal de Beagle para encontrar uma colônia de pinguins de Magalhães, leões marinhos e cormorões imperiais, entre outras aves”, diz a fundadora da Single Trips.

 

5.Arraial D´Ajuda: 21/01 a 28/01


Arraial é considerado um lugar encantador e cheio de charme, além de ter uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho. Além disso, quem gosta de história vai poder fazer a Rota do descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram no Brasil, além de conhecer o centro histórico e a Aldeia Indígena Coroa Vermelha. Outras atrações são o vilarejo de Caraíva e Trancoso.

 

6.Gramado, com Natal Luz: 21/01 a 25/01

Quem tirar férias em janeiro, mas ainda estiver em vibrações natalinas pode escolher Gramado, no RS, como uma opção para as férias. “Nessa época a cidade fica ainda mais linda, pois conta com o espetáculo do Natal Luz”, diz Renata. O roteiro também tem visita à maior plataforma de vidro do mundo, passeio de bondinho aéreo com vista da Cascata do Caracol, degustação de vinho, Snowland, e etc. 

 


Single Trips 

https://www.singletrips.com.br/

@singletrips.

 

Renata Guedes - fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.


Pesquisa da DigiCert destaca a importância da confiança digital para os resultados dos negócios e a fidelidade dos clientes

Dois terços das empresas e quase metade dos consumidores mudaram de fornecedor devido à perda da confiança digital


LEHI, Utah – A DigiCert, Inc., uma líder mundial em confiança digital, divulgou hoje sua Pesquisa Estado da Confiança Digital em 2022, que indica que quase metade dos consumidores (47%) deixou de fazer negócios com uma empresa depois de perder a confiança na segurança digital que ela oferecia. Em relação a empresas que não gerenciam a confiança digital, 84% de seus clientes considerariam mudar de fornecedor, e (57%) afirmam que a mudança seria provável. 

A confiança digital permite que organizações e indivíduos participem do mundo conectado com a certeza de que sua presença digital está segura. Com a expansão da superfície de ataque, as principais organizações precisam da confiança digital em diversos casos de uso, incluindo identidade e acesso de usuários e dispositivos conectados, integridade de dados, segurança de software, proteção de e-mail e integridade de conteúdo digital e Web. As empresas que estão investindo estrategicamente na confiança digital estão se posicionando agora como administradoras de um mundo seguro e conectado. 

“A confiança digital é mais do que uma tendência. Ela proporciona a liberdade de participar totalmente do mundo digital”, disse Jason Sabin, CTO da DigiCert. “Hoje, é crucial preservar a fidelidade do cliente. Caso contrário, a marca será diretamente afetada. Quando os clientes deixarem de acreditar na confiança digital de um fornecedor, encontrarão outras opções.” 

Cem por cento das empresas pesquisadas afirmaram que a confiança digital importa. Os principais motivos incluem a crescente importância dos dados, uma superfície de ataque cada vez maior, o aumento do número de pessoas mal-intencionadas e a pressão dos clientes. Praticamente todas as empresas (99%) acreditam que é possível que seus clientes mudem para um concorrente caso deixem de acreditar na confiança digital da empresa.

 

Empresas e consumidores têm percepções diferentes

Por isso, é essencial compreender como os clientes percebem a confiança digital de uma organização. Noventa e nove por cento das empresas afirmam que hoje seus clientes confiam mais em suas práticas do que no passado. Quase três quartos (73%) afirmaram que a confiança é significativamente maior. As organizações reconhecem a importância da confiança digital para seu sucesso, e as principais iniciativas de confiança digital incluem aumentar a fidelidade do cliente, reduzir o número de incidentes de segurança e cumprir requisitos regulatórios. No entanto, essa não é uma tarefa fácil. Os três maiores desafios da TI citados incluem gerenciar certificados digitais, cumprir a conformidade regulatória e lidar com a gigantesca quantidade de ativos digitais a proteger. 

Os consumidores não têm a mesma percepção das organizações. Mais da metade (57%) dos consumidores pesquisados já enfrentou ataques de cibersegurança. Os principais ataques incluem a invasão de contas, divulgação de senhas e roubo de contas bancárias ou de cartão de crédito. Menos da metade dos consumidores entrevistados afirmou que sua confiança digital nas organizações com que lidam é maior do que no passado, e 54% afirmaram que existe espaço para melhorias.

 

Diferenças regionais

A América do Norte lidera o mundo quando se trata de classificar a confiança digital como extremamente importante, seguida por Ásia Pacífico (APAC). Noventa e um por cento dos consumidores da APAC preocupam-se com ameaças cibernéticas, mais do que em qualquer outro lugar do mundo. Para uma região com rígidas leis de privacidade, os consumidores da EMEA têm uma atitude surpreendentemente relaxada quando se trata de confiança digital, com o menor nível de precupação com ameaças cibernéticas. No entanto, as empresas da EMEA demonstram grande interesse no assunto. As empresas da América Latina estão atrás das outras regiões quando se trata de ver a confiança digital como extremamente importante.

 

Empresas que valorizam a confiança digital têm melhor desempenho

A pesquisa incluiu uma série de perguntas para determinar o grau de sucesso (ou não) de cada entrevistado em uma grande variedade de métricas de confiança digital. Após o cálculo das pontuações, os entrevistados foram divididos em três grupos: líderes, retardatários e os que estão no meio do caminho. Depois, líderes e retardatários foram comparados a fim de examinar as diferenças e explorar o que os líderes fazem melhor. 

Três vezes mais líderes do que retardatários relatam um bom desempenho e disponibilidade de sites de e-commerce, e 2,9 vezes mais líderes afirmam que se saem bem ao impedir ataques de phishing ou outros ataques baseados em e-mail. Os líderes vão de 10% melhor a 300% melhor em cada métrica. De forma geral, a abordagem dos líderes à confiança digital é mais estratégica. Por exemplo: 

•         O nível superior tem 4,5 mais probabilidade de acreditar que a perda da confiança do cliente levará à perda desse cliente. Ele também tem mais probabilidade de acreditar que a confiança digital afeta sua marca, vendas e margem. Além disso, tem 5,6 vezes mais probabilidade de afirmar que mudaria de parceiro de negócios caso perdesse a confiança.

•         O nível superior está mais além em sua jornada da confiança digital e completará essa jornada muito antes do nível inferior.

•         O nível superior leva as ameaças cibernéticas muito mais a sério. Ele tem 1,5 a 2,3 mais probabilidade de se preocupar com ameaças cibernéticas.

•         O nível superior tem até três vezes mais probabilidade de se engajar em proteções de segurança cibernética.

 

Recomendações

A DigiCert recomenda as seguintes etapas para melhorar a confiança digital: 

•         Torne a confiança digital um imperativo estratégico. Esse foi um dos principais diferenciadores para as empresas do nível superior, que reconheceram que a confiança digital afeta resultados importantes, como marca, fidelidade do cliente, receita e margens. 

•         Estabeleça um departamento de confiança digital na função de tecnologia de sua organização, com um líder explícito que tenha poder de decisão. 

•         Reconheça que a conscientização sobre a confiança digital está aumentando entre seus usuários, incluindo consumidores, e que seu sucesso nos negócios e sua reputação estão vinculados diretamente à sua capacidade de garantir a confiança digital de forma mais avançada. 

•         Contrate ajuda especializada em sua busca pela confiança digital. Um dos desafios da confiança digital citados pelas empresas é a ausência de especialização da equipe. Certifique-se de que seus parceiros tenham um portfólio abrangente, com os componentes essenciais da confiança digital, e que possam fornecer soluções para o gerenciamento da confiança unificada para toda a sua organização. 

•         Lembre-se: seus clientes se importam com a confiança digital e a proteção de servidores, usuários, dispositivos, documentos e processos de DevOps. Defina canais de comunicação de confiança digital claros com os clientes, explicando não só seu compromisso com a confiança digital mas também seu progresso.

A Eleven Research, uma consultoria de Dallas, realizou a pesquisa junto a 400 diretores e gerentes de nível sênior em TI, segurança de informações e DevOps em empresas com mais de 1.000 funcionários. Quatrocentos consumidores também foram pesquisados. As respostas foram globais. Para obter mais informações e receber o relatório completo, visite https://www.digicert.com/campaigns/digital-trust-survey.

 


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