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quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Relembre traços culturais de 4 mascotes que já passaram pela Copa do Mundo

 Brasil joga nesta sexta (09), e país inteiro se mobiliza para assistir o quinto jogo

 

O mascote traz elementos da cultura local como o deste ano (imagem acima) (FIFA/Reprodução)

 

A Copa do Mundo é um evento que reúne pessoas de nacionalidades diferentes para um propósito comum: o futebol. E para criar uma interação com pessoas de outros lugares, entender o inglês é essencial, já que é considerada uma língua universal, em que são mais de 35 países que adotam o idioma como língua oficial. O mundo se une em torno do esporte e o idioma pode unir as pessoas. 

 

Explorar uma nova língua não se trata apenas sobre comunicação, mas de criar conexões com outras culturas e vivenciar melhores experiências com mais liberdade. Segundo Jefferson Vendrametto, Diretor Pedagógico do CEBRAC, o inglês é essencial para que as pessoas possam conduzir suas vidas, com liberdade, em qualquer local do mundo. "Ter fluência no inglês é sinônimo de sucesso tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal, o idioma é capaz de transformar a vida de uma pessoa, ao ter um maior alcance de novas informações e diálogos”, ressalta Vendrametto. 

 

Em um evento como o da Copa, por exemplo, um brasileiro para se sentir independente em um país desconhecido precisa saber o inglês. Não só para eventos, o inglês é imprescindível para quem pretende realizar também um intercâmbio ou para encontrar um trabalho. Entre todas as profissões que mais pagam bem, exige-se o inglês. Segundo uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas hoje no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%.

 

Logo, a língua inglesa vai deixar de ser um diferencial e se tornar um requisito básico, sendo essencial falar o inglês. 

 

Com base na relevância do idioma que oportuniza vivenciar momentos incríveis como o da Copa do Mundo, Jefferson Vendrametto relembra 4 mascotes inovadores:

                                                   

 

Inglaterra (1966):

O nome do primeiro mascote criado para uma Copa do Mundo é o Willie, um leão, para representar a Inglaterra, por ser um símbolo típico do país.





Estados Unidos (1994):

Strikers, palavra inglesa que pode ser usada como sinônimo para atacante e artilheiro, é o nome do mascote da Copa de 94, que usava o uniforme da seleção americana. 






França (1998):

O Footix foi o mascote dessa Copa, e quem definiu foi a votação popular que viu que o galo estava no símbolo do distintivo da camisa da seleção francesa.




Alemanha (2006):

Na Alemanha, o mascote foi um leão de pelúcia que sempre aparecia brincando com uma bola falante, chamada Pille.





África do Sul (2010):

Zakumi foi um leopardo de cabelo verde que usava um uniforme igual ao da Seleção da África do Sul. O nome do personagem é a junção das palavras “za”, que significa África do Sul, em um dos idiomas originais, e "kumi", que significa número 10, em referência ao ano que a Copa foi realizada.

 


CEBRAC
https://portal.cebrac.com.br/


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