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quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ballet Evelyn desenvolve aula para mães e filhos



Método “mamãe bebê” proporciona troca de experiência corporal, maior aproximação e diversão




Após reunir um grupo de ex-alunas mães, Evelyn Agabiti, diretora artística do Ballet Evelyn, se deu conta de que poderia aproveitar essa fase da vida para desenvolver um novo método. Foi então, em 2014, que surgiu o ballet “mamãe bebê”, uma aula para mães com crianças de 1 a 2 anos e 11 meses de idade.

Evelyn conta que a possibilidade começou a surgir com o nascimento de sua neta. “Com 10 dias de vida, meu filho dançou a primeira valsa com ela. Como todos de casa tiveram vivências com a dança, isso nos parecia uma forma fácil de comunicação, principalmente pela forma como ela interagia. Mas a ideia do curso mesmo veio mais tarde, na ocasião que reuni minhas ex-alunas, que hoje chamamos de “jurássicas”, revela a diretora.

A aula acontece de forma lúdica, sempre com a mamãe conduzindo os movimentos das crianças, o domínio espacial e o ritmo. “Comecei a usar o que tinha colocado em prática com a minha netinha, o que deu um lindo resultado. Mamães e bebês se divertem na aula e a experiência corporal as aproxima ainda mais”, acrescenta Evelyn.

Podem participar das aulas “mamãe bebê” mães com crianças de 1 a 2 anos e 11 meses. Após os 3 anos, o recomendado é que a criança já comece o Baby Class.

Alessandra Puschiavo, mãe que aderiu o ballet “mamãe bebê” afirma: “Acho que é um momento único de ‘troca’ e aprendizado entre as duas. Um super exercício para a mãe. E de muito divertimento para a criança”.




Ballet Evelyn



in-cosmetics Latin America reúne os lançamentos e inovações para indústria de cosméticos e cuidados pessoais




Evento do setor que movimentou US$ 1,2 bilhão no Brasil em 2015 reúne fabricantes de ingredientes para cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, e recebe profissionais das principais indústrias da América Latina

As principais tendências para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), no Brasil e mundo afora, foram apresentadas durante a coletiva de abertura da in-cosmeticsLatinAmerica, que acontece entre 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dados apresentados por Elaine Gerchon, gerente de Projetos da Factor-Kline, apontam que esse setor movimentou US$ 9 bilhões em 2015, e posiciona o Brasil em terceiro lugar no mercado de ingredientes, atingindo nacionalmente US$ 1,2 bilhão (2015). 

“Esta é uma feira verdadeiramente B2B, onde importantes produtos são expostos – e que representa o terceiro setor industrial que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, acompanhando as tendências internacionais,acredita o presidente-executivo da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) João Carlos Basilio”. Ainda segundo ele, o mês de agosto já indicou crescimento real em relação ao mesmo mês do ano passado, com expectativa de crescer a partir de 2017. 

Neste ano, a in-cosmeticsLatinAmerica apresenta crescimento de 20% em sua área de exposição e no número de visitantes credenciados. Daniel Zanetti, diretor do evento organizado pela Reed Exhibitions, informa que as 15 principais marcas fabricantes de cosméticos na América Latina estão credenciadas para o evento, que deve reunir3.500 visitantes. 

Fernando Cruz, analista da Euromonitor International, apontou que o Brasil é o grande mercado dessa região do globo, correspondendo a 53% do consumo na América Latina, seguido por México e Argentina. “O que acontece aqui é muito relevante para o desenvolvimento da indústria. Apontamos como um dos maiores crescimentos o consumo ligado ao segmento masculino”. Entre 2010 e 2015, existe um forte crescimento de produtos destinados a esse público, principalmente no Brasil (saindo da casa de US$ 30 por pessoa, passando a mais de US$ 60) e Argentina (saindo da casa dos US$ 10 por pessoa e ultrapassando US$ 40, chegando ao patamar do Chile), mas acompanhado em menor intensidade em todos os países listados, incluindo também México, Peru, Colômbia e Costa Rica. 

Diretora de Inovação & Insight, Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel, Vivienne Rudd apresentou números do mercado da Coreia do Sul e do Japão, que por suas diferenças em relação ao Brasil, tendem a procurar o mercado brasileiro para ampliar suas oportunidades de negócios. “Esses dois países asiáticos têm mercados enormes para produtos voltados aos cuidados com a pele (respectivamente 52% e 42% de todo marketshare do setor), ao passo que no Brasil o foco é maior em cabelos e perfumaria, deixando para os cuidados com a pele uma fatia de somente 4%”. Rudd explicou que nesses dois países asiáticos, é comum o uso de até 12 produtos para pele diariamente. “Desse modo, é importante que sejam produtos de rápida absorção e de textura leve. Esse tipo de demanda deve aumentar no Brasil, ao passo que a Coreia procura novos mercados que não estejam tão saturados como os de lá”. 

Consultora técnica para o evento, Belinda Carli, do Institute of Personal Care Science apresentou durante a coletiva alguns dos principais destaques da Innovation Zone, como o SymUrban e o KeraSymShield, da Symrise, ambos voltados à proteção contra poluição. O destaque da Merck é o RonaCareRenouMer, criado a partir do citoplasma da alga vermelha Polysiphoniaelongata, espécie que vive em exposição constante ao sol, e que possui processos de proteção celular.  Também apresentou o Givaudan S3D Neurolifting, contra toxinas liberadas pelo estresse. Já a Citróleo, para Carli, destaca-se pelos produtos AlphaAging - ativo de rejuvenescimento para pele e o AlphaImprove 4D Hair, multifuncional ativo 100% natural para cabelos.




Serviço:
in-cosmetics Latin America 2016
Data:
5e6 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h
http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/



Consumidor brasileiro é o mais consciente em relação aos biocosméticos




O coordenador técnico e científico do Centro de Biotecnologia da Amazônia, Paulo Benevides, afirmou, durante sua palestra “Biodiversidade e a Eficácia de Ativos Naturais em Cosméticos”, que o consumidor brasileiro é o mais consciente em relação aos produtos sustentáveis, os chamados biocosméticos. A apresentação fez parte do workshop “Cosmética 4.0 – o Futuro da Beleza”, promovido pelo ITEHPEC - Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, na in-cosmetics Latin America.

O evento, de 5 a 6 de outubro, acontece no Expo Center Norte, é o único evento na América Latina dedicado exclusivamente a matérias-primas para a indústria de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Dados apresentados por Benevides apontam que, em 2030, os insumos naturais que substituem os sintéticos estarão ainda melhores e com preços similares, mais competitivos, favorecendo o desenvolvimento de novos produtos.

De acordo com pesquisas, os brasileiros representam 32% do consumo de produtos naturais na América Latina, entretanto, esse é um segmento ainda pouco explorado no país. “O Brasil tem a maior extensão de área biodiversa do mundo, mas esse setor representa apenas 0,017% do PIB (Produto Interno Bruto). Poucas marcas fabricam cosméticos com ingredientes naturais em sua essência, que podem ser classificados como biocosméticos”, afirma Benevides.

Para o pesquisador, os ativos naturais são muito eficientes, mas é preciso garantir a autenticidade dos produtos. “Esse segmento está crescendo consistentemente, motivado por consumidores mais atentos e exigentes, que buscam por um estilo de vida mais saudável e sustentável. Assim, a melhor forma da indústria identificar seu produto e se diferenciar no mercado é adquirir os selos de qualidade que comprovem sua autenticidade”.

Formulation Lab é novidade desta edição da in-cosmetics Latin America
Nesta edição da in-cosmetics Latin America, uma das novidades foi o Formulation Lab, um espaço especialmente equipado para formulação de produtos com a utilização de matérias-primas apresentadas na feira.

As empresas Dow e Dow Corning fizeram uma sessão no primeiro dia do evento com o Ecosmooth Delight, um booster sensorial premium com custo acessível. “A apresentação foi um sucesso, o laboratório estava lotado e mostramos a matéria-prima em várias fases pré-formuladas, além da demonstração de como incorporar a emulsão a frio. O Formulation Lab foi uma grande novidade e uma forma de inovar na demonstração dos produtos”, diz Maria Rita Oliveira, de Desenvolvimento de Produto e Personal Care.

Mintel demonstra inovações e tecnologias na prática, no Innovation Zone
Assim como em outras edições da in-cosmetics pelo mundo, a Mintel tem um espaço específico para demonstrações de inovações e tecnologias. “Aqui, podemos mostrar aos clientes as inúmeras possibilidades de aplicações de matérias-primas, em produtos finais. São tendências mundiais e que podem dar certo também no Brasil”, explica Juliana Martins, especialista de beleza e cuidados pessoais da Mintel.

Durante o Innovation Seminar, proteção solar de alta performance e hidratação são tendências apresentadas pela Thor Brasil
Tecnologias de proteção solar foram apresentadas pela Thor Brasil, por meio do gerente regional para Ásia-Pacífico e América do Sul Arno Dalla-Fontana. Entre os destaques da Thor esteve a preocupação de consumidores no Brasil por produtos que ofereçam alta proteção UV, contra riscos de radiação solar e danos irreversíveis. O painel foi apresentado durante a programação do Innovation Seminar, no primeiro dia da in-cosmetics Latin America. 

"Também identificamos como principais tendências alta performance de resistência à água e conforto para longo tempo de uso dos filtros solares". Entre as propriedades dos produtos Thor apresentados, estiveram tecnologias que podem evitar, por exemplo, excesso de adesão de areia no corpo. A ideia é que esse tipo de produto passe a oferecer cada vez mais propriedades hidratantes, que possam auxiliar a recuperação do corpo após longos períodos no sol. "A adição de 4% do Microcare Silicone W3045 ou W2024 em emulsões ajuda a prevenir a desidratação".

A grade de programação completa está disponível na página oficial do evento.
A Reed Exhibitions, promotora do evento, projeta para a edição desse ano a presença de 3.500 profissionais que conhecerão mais de mil produtos de 200 marcas expositoras, que representam mais de 20 países.



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