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segunda-feira, 5 de setembro de 2016

As 11 definições reais, nuas e cruas do amor



Definições de amor não faltam. E em minha opinião todas estão certas, segundo algum ponto de vista.

A que mais gosto é a que diz que amar é buscar o bem-estar de alguém, em prol desse alguém. Esse buscar é inspirado pelo bem-estar que o amado inspira ou gera no amante, por ser quem é e fazer o que faz. 

Porém, existem muitas versões romantizadas e irreais dessa palavra, o que leva muitas pessoas a acreditarem que nunca encontraram ou encontrarão o amor verdadeiro, afinal, muitas dessas versões só cabem em filmes da Disney.

Por isso, listei 11 definições reais, nuas e cruas sobre o amor: 

1- Amar não é desejar o bem-estar do outro. É buscá-lo.

2- Amar não é gostar muito. Gostar é ter prazer ao estar em contato com. É impossível alguém amar uma maçã.

3- A beleza de alguém aos olhos de outro é a semente do amor. Não há amor sem beleza ou bem-estar gerado no amante. Portanto, no amor há sempre mérito, pelo menos aos olhos de quem ama. Nesses termos, amor é condicionado à beleza de alguém, por mínima que seja, como o de uma mãe por um filho, porque através dele ela se realiza como ser humano e/ou outras causas.

4- Para amar, é necessário colocar o bem-estar do outro acima do próprio, pelo menos num momento. Nesses termos, quem não conseguir fazer isso com alguém, não poderá amar. Então, algumas pessoas, seja por quais razões for, não serão capazes de amar.

5- Quanto maior a intensidade, variedade, frequência e duração que um inspirar bem-estar no outro (através de prazeres ou alívios), maior a probabilidade de ser amado.

6- Amar é uma emoção somada a um comportamento. Não pode ser apenas um.

7- Pessoas que só pensam em si diminuem a probabilidade de inspirar prazer no outro, assim, não incomumente são pouco ou nada amadas. Ocorrendo isso, frequentemente retroalimentam a ideia de que ninguém se preocupa com o outro, sendo, portanto, o certo, buscar apenas o próprio bem-estar.

8- Quem não for capaz de ver beleza no outro, não será capaz de amar.

9- A diferença entre amar e ética é que um é motivado pelo bem-estar que o amado gera no amante, e o outro pela moral, pois ambos se referem ao ato de buscar o bem-estar do outro. Claro, pode haver ética ao buscar o próprio bem, mas por uma mera questão de cultura, ética é a busca do bem-estar do próximo.

10- Nunca se ama quem o outro é, de fato, mas sim o que se percebe do outro e/ou o bem-estar que o mesmo traz ou inspira, seja por sexo, capacidade de proteção afetiva, quão bom humor tem.

 11- Pessoas depressivas e de mal com a vida tendem a perder seus aspectos atraentes, sendo menos amáveis. Contudo, tornam-se interessantes para quem precisa ajudar ao outro para conseguir valorizar a si, se sentir importante e/ou que coloca a ideia de ética como prioridade na própria vida. Entretanto, o fato de dar muito e receber pouco, a médio e longo prazo, tende a se tornar muito cansativo, facilitando o abandono da pessoa depressiva, que aumentará e/ou confirmará o mal-estar de quem já sofria.
Enfim, amar e ser amado é simples apenas em filmes, novelas e outras fantasias. Mas é possível, prazeroso e vale muito a pena.




*BAYARD GALVÃO - Psicólogo Clínico formado pela PUC-SP, Hipnoterapeuta e Palestrante. Especialista em Psicoterapia Breve, Hipnoterapia e Psiconcologia, Bayard é autor de cinco livros, criador do conceito de Hipnoterapia Educativa e Presidente do Instituto Milton H. Erickson de São Paulo. Ministra palestras, treinamentos e atendimentos individuais utilizando esses conceitos.  www.institutobayardgalvao.com.br

 

Não adianta ser Dia do Sexo, se ninguém quiser comemorar o 6/9 com você




Especialista em psicologia do homem fala sobre a banalização do sexo e como isso afeta as relações com as mulheres
 

Não é de hoje que as mulheres estão ascendendo na sociedade. Elas, que antes só eram valorizadas na administração do lar, hoje, são empreendedoras, administram empresas, multinacionais, cidades e países. Naturalmente, com o despertar desse poder e com a oportunidade de mostrar o seu real valor, o sexo feminino não se contenta mais com qualquer coisa. Para os homens, impressionar uma mulher se tornou muito mais difícil. E de acordo com a psicóloga, Carla Ribeiro, o problema começa com o próprio homem, porque este está com muita dificuldade de acompanhar esta evolução feminina.

“Querendo ou não, a maioria dos homens ainda pensa como um homem de 40 anos atrás. Alguns homens têm uma ideia muito pobre quanto ao sexo. Um relacionamento sexual pouco criativo e com experiências que não satisfazem a mulher de hoje. É necessário que os homens entendam que hoje as mulheres têm vontades diferentes e ele precisa conhecer aquela com quem ele está no momento. “Cada mulher tem sua caixinha de segredos a ser descoberta por aquele homem que tiver mais paciência e ambição de se envolver num caminho de sedução e prazer”, explica a psicóloga.

Especializada em saúde do homem, Carla diz que a postura retrógrada do homem começa desde que ele é ensinado a Ser um Homem por sua família. E pode ser reforçada nas primeiras relações sexuais e no convívio num ambiente machista.  Comenta que: “As mulheres estão, mas exigentes, querem ter mais prazer e os homens precisam estar envolvidos nisso. Se o homem ainda acreditar que somente seu prazer é importante irá  comprometer sua relação com aquela mulher. Mesmo que seja no sexo casual, os homens e mulheres querem se satisfazer sexualmente, querem se ver importantes e valorizados naquele momento da relação sexual”, argumenta Carla.

Segundo a especialista, o Dia do Sexo, precisa ser visto como algo que faz parte da vida de cada um de nós, explica. A sexualidade está em nós desde que nascemos. E ao longo do nosso crescimento cognitivo e fisiológico iremos aprender a lidar com nossa sexualidade conforme nos foi ensinado. Mas é justamente neste momento infantil que vão sendo apresentados valores e conceitos distorcidos, errados, duvidosos para esta criança. Que podem permanecer até a fase adulta desta pessoa. As mulheres são mais curiosas, é buscam mais informações sobre sexo e aprendem um pouco mais. Mas os homens acreditam que “já nascem sabendo”, tudo sobre sexo. E muitos convivem o resto da vida com uma visão errada do que é o sexo de verdade.

Outro problema sério, citado pela psicóloga, que aborda o cenário sexual e pode complicar bastante as relações, é a ejaculação precoce “O maior empecilho entre o problema e o tratamento, é o próprio homem. Ele tem essa dificuldade de admitir para si mesmo que existe um problema. Em 90% dos casos de EP é por questões psicólogicas, que mesmo assim devem ser investigadas por um médico urologista. E confirmado a demanda psicológica, ser encaminhado ao profissional especializado em Sexualidade Humana.

De acordo com Carla Ribeiro, Sexo Saudável, é quando as parcerias se comprometem a descobrirem um ao outro sem medo. O investimento nas preliminares é o primeiro passo para que a prática sexual fique ainda melhor. Onde o homem e a mulher descobrem seus gostos e suas limitações.

Sexo é também sinônimo de saúde, bem estar, de bom humor, alegria de viver, disposição. Sexo é sinônimo de humildade para aprender. E muita coragem de assumir as emoções e as sensações prazerosas que o sexo proporciona. Divirtam-se!!!



Carla Ribeiro - Psicóloga Clínica e Hospitalar voltada para Saúde do Homem



Prudence inicia a “Maratona do Sexo Seguro” em São Paulo




Durante 24 horas, a partir das 18h do dia 6/09, a Prudence vai distribuir preservativos por toda a cidade de São Paulo


Às 18h do dia 6/09 (terça-feira) a Prudence dá a largada para a “Maratona do Sexo Seguro”! Isso porque a marca de preservativos vai distribuir camisinhas por toda a cidade de São Paulo durante 24 horas, ou seja, até às 18h do dia 7/09. Ao todo, serão mais de 20 mil preservativos Prudence distribuídos em bares, baladas e points de todas as regiões.

O objetivo da ação é mostrar que o sexo seguro também é bem divertido. Por isso, serão distribuídas as camisinhas Prudence Celebration, exclusiva na cor dourada e com sabor de vinho espumante, e Prudence Neon, a única que brilha no escuro.

A DKT, empresa detentora da marca Prudence, tem como missão no mundo promover o sexo seguro, a prevenção de DSTs/Aids e o incentivo ao planejamento familiar, sem deixar de lado a diversão.





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