Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de março de 2016

Brasil está entre os países menos favoráveis ao aborto





Pesquisa Ipsos com 23 nações mostra que os brasileiros estão em penúltimo lugar entre os que apoiam o direito à interrupção de gravidez

Apesar da crescente discussão em torno da descriminalização do aborto, o assunto ainda é tabu no Brasil.


Pesquisa conduzida pela Ipsos em 23 países entre janeiro e fevereiro de 2016 mostra que apenas 16% dos brasileiros são favoráveis ao direito de interrupção da gravidez quando a mulher assim desejar. O resultado coloca o país em penúltimo lugar entre os países pesquisados, atrás apenas do Peru.
A posição brasileira é bem abaixo da média global. Na consolidação de dados de todos os países analisados, 45% dos entrevistados concordam com a premissa de que uma mulher deveria ter o direito de abortar quando quisesse.
Em países como Suécia, o percentual sobe para 84%. Na França e na Grã Bretanha, 69% e 62% dos entrevistados concordam que o aborto deveria ser permitido às mulheres em qualquer situação.
O país também destoa de outros emergentes, como Índia e África do Sul, onde 40% e 31% da população, respectivamente, concordam com a premissa. Países vizinhos, como Argentina (26%) e México (25%), também têm favorabilidade mais alta que o Brasil.

De acordo com Dorival Mata-Machado, diretor de Public Affairs na Ipsos no Brasil, o forte conservadorismo de parte da sociedade brasileira impacta a avaliação dos brasileiros sobre o aborto.

“Apesar das diversas transformações dos últimos anos, como o aumento da escolaridade e como a redução da desigualdade social, em sua essência, a sociedade brasileira continua sendo absolutamente conservadora: 1,2 em cada 10 pessoas ainda acha que o aborto nunca deveria ser permitido, mesmo que a vida da mãe esteja em risco.”

Mata-Machado pondera que o índice de apoio sobe entre os mais escolarizados e com maior renda. “Um em cada quatro entrevistados com educação superior e um em cada três entrevistados com renda mais alta apoiam a premissa de que uma mulher deveria ter o direito de abortar se assim ela quisesse. O apoio também é maior entre os chefes de família (24%) e entre pessoas com posições profissionais sêniores (29%).”

Mudança ao longo do tempo
Apesar da baixa favorabilidade ao tema, o brasileiro vem mudando sua opinião ao longo dos anos. O resultado de 2016 mostra uma elevação de 3 pontos percentuais sobre 2014, quando 14% dos entrevistados declararam ser contrários ao aborto.
A elevação segue tendência global, que viu o percentual de respondentes favoráveis ao tema subir quatro pontos percentuais no período. Em outros países, como a Polônia, a elevação foi mais acentuada: saiu de 27% em 2014 para 36% neste ano.

Falsa comunicação de entrega de SEDEX 10 é usada para enviar vírus de computador



Especialista em segurança da informação diz que este tipo de mensagem vem sendo disseminada pelos criminosos cibernéticos com a finalidade de roubar informações bancárias dos usuários


A Štíty Tecnologia, distribuidora das soluções antivírus Avast e que possui centro de atendimento ao cliente no Brasil, identificou uma falsa comunicação de tentativa de entrega de SEDEX 10 que está sendo usada para enviar vírus de computador. Este tipo de mensagem tem sido comum para tentar enganar o usuário de computador. A empresa orienta a não acreditar neste tipo de e-mail porque a empresa de Correios não envia qualquer e-mail informando que ela tentou localizar o destinatário. Quando o destinatário não é encontrado, a empresa de Correios envia um aviso em papel ao endereço do destinatário solicitando que a correspondência ou encomenda seja retirada na agência postal mais próxima.
Na mensagem identificada pela Štíty Tecnologia, os criminosos pedem para que o usuário clique em um link para que o destinatário possa ver o código de rastreamento da correspondência. Na verdade, o link descarrega um arquivo zip com um cavalo de troia criado para monitorar o computador e coletar informações bancárias.
“Na base de tentativa e erro, os criminosos cibernéticos acabam criando uma infinidade de e-mails maliciosos com a finalidade de instalar um código malicioso no equipamento e depois roubar dados pessoais, bancários e de cartões de crédito”, comenta Marco Rodrigues, diretor da Štíty Tecnologia. “Nunca se deve abrir este tipo de mensagem e é altamente recomendável manter seu sistema de antivírus sempre atualizado, com recurso de bloqueio de arquivos desconhecidos vindo de sites de compartilhamento de arquivos e outras fontes”, enfatiza o executivo.
Para se proteger de possíveis arquivos maliciosos no computador, smartphone e tablets, os usuários devem também adquirir ferramentas antivírus. A Stity Tecnologia oferece uma ampla linha de produtos de segurança da Avast que pode ser conhecida em http://www.stity.com.br


Como será o posto de combustível do futuro?

  • Especialista em veículos elétricos, a Nissan trabalha com arquitetos de renome mundial do estúdio Foster+Partners para vislumbrar o futuro da mobilidade
  • Conceito explora como a tecnologia de emissões zero vai influenciar o design urbano moderno
Genebra, Suíça - A Nissan está apresentando no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, deste ano, um conceito interessante para o futuro totalmente conectado da mobilidade. A ideia foi desenvolvida em parceria com o estúdio internacional de arquitetura, engenharia e design Foster+Partners, liderado pelo fundador e presidente Norman Foster, em conjunto com um Conselho de Parceria. A Nissan e o estúdio concluíram que a estação de combustível do futuro pode ser o próprio carro.
Todo o conceito desenvolvido é demonstrado em um vídeo de dois minutos (para ver, acesse o link https://youtu.be/zLs7YOjC2mE), que explora como nosso modo de vida pode mudar à medida que as tecnologias se desenvolvem - o Nissan LEAF e o carro-conceito futurista Nissan IDS Concept são os modelos utilizados no filme.
A colaboração entre as empresas, que concluiu uma parceria de 12 meses, oferece uma pequena amostra do que está por vir a partir da visão da Nissan para a mobilidade inteligente: um mundo no qual os carros interagem com seu ambiente ao mesmo tempo em que as pessoas passam a adotar as tecnologias da emissão zero e da direção autônoma.
Para Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, a tecnologia traz muitas das respostas para os desafios que enfrentamos em nossas cidades hoje. "No entanto, o verdadeiro poder vem quando essas tecnologias são integradas umas às outras e com o mundo que nos rodeia", afirmou. "A Nissan está na vanguarda da tecnologia de emissão zero desde 2010, mas a nossa visão não para por aí. Acreditamos que o futuro do transporte depende de infraestrutura e do meio ambiente. Estamos procurando soluções reais e viáveis ​​que vão além do produto".
Incorporando uma gama de tecnologias pioneiras da Nissan, a visão do futuro da mobilidade sugere como uma rede de veículos, o armazenamento de energia das baterias dos veículos, o recarregamento sem fio das baterias, a tecnologia do carro autônomo e conectividade "over-the-air" (distribuição de softwares sem fios) poderiam se combinar para revolucionar a forma como a energia elétrica é utilizada e distribuída nas principais cidades da Europa.
David Nelson, co-diretor de design da Foster+Partners, acrescenta: "A integração de tecnologias de emissões zero com o ambiente é vital na criação de cidades mais inteligentes e sustentáveis. Esse compromisso deve estender-se muito além do carro: ele deve estar no coração de tudo o que fazemos". A necessidade de uma rede de abastecimento sustentável e inovadora está se tornando vital um mercado que está procurando e mudando para fontes alternativas como a energia elétrica.
Atualmente mais da metade (54%) da população mundial vive em cidades e, em 2050, sete em cada dez pessoas viverão em áreas urbanas. Por isso, é imperativo que a infraestrutura existente suporte esse crescimento.
A Nissan está testando atualmente um sistema inovador de rede de veículos na Europa, que, quando combinada com os avanços em suas baterias de segunda geração, permitirá que os carros operem como "centros de energia" individuais capazes de armazenar, usar ou devolver energia limpa para a rede. A previsão é que até 2050 quase todas as necessidades globais de energia possam ser atendidas com fontes de energia renováveis.
A Nissan é a líder em tecnologia de emissão zero e foi pioneira no mercado comercial de veículos elétricos em 2010, quando lançou o Nissan LEAF, primeiro veículo puramente elétrico do mercado de massa vendido globalmente e que continua a ser o mais vendido do segmento na história.



 www.nissan.eu/experience-nissan.html

Procura por repelentes aumentas 680% com alerta de surto da Zika





População aposta no uso do produto para driblar o mosquito Aedes aegypti. Alta de buscas começou em novembro de 2015, quando o cenário da crise começou a ser agravado com o calor intenso.   


A possibilidade de surto da zica em algumas regiões do Brasil está fazendo toda a população ficar alerta e buscar recursos para lutar contra o Aedes aegypti. Uma das medidas de precaução é o uso constante de repelente no dia-a-dia e segundo um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, a procura por esse produto na internet já registra aumento de 680% comparando os últimos três meses (novembro de 2015, dezembro de 2015 e janeiro 2016) aos três meses anteriores (outubro, setembro e agosto de 2015), quando o cenário ainda não era tão grave. O pico de buscas por esse item aconteceu em dezembro de 2015. Nesse período a procura por repelentes cresceu 552% em relação a novembro do mesmo ano.
O líder do ranking feito pelo Zoom sobre os repelente mais buscados é o Exposis, que custa em média R$ 51,90. Na segunda posição há outro produto com o preço menor: o  Off Aerosol Com 165 Ml, que pode ser encontrado por R$ 17,60. Já o terceiro colocado é o  insetprotec Aerossol 200ml – Oxyclear e custa quase a mesma coisa: R$ 18,13.  Completam o ranking repelentes de outras marcas que custam entre R$ 10 e R$ 20 e variam de fabricante e formato, pois alguns estão disponíveis em spray e outros em loção.  
“Como nas farmácias, perfumarias e supermercados já está difícil de encontrar esse item muitas pessoas estão utilizando a internet para comprar ou até estocar repelentes”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “O produto que está com maior popularidade, principalmente para uso em crianças e grávidas, é o  repelente Exposis, que custa bem mais que os outros, em média R$ 51,90”, completa.
Confira abaixo os rankings dos repelentes mais buscados no Zoom: 


Produto/Modelo
Menor Preço
R$ 51,90

Repelente Off Aerosol Com 165 Ml

R$ 17,69

Repelente Insetprotec Aerossol 200ml - Oxyclear

R$ 18,13

Repelente Repelex Loção Com 100 Ml

R$ 9,99

Repelente Repelex Loção Family Care Citronela Com 100ml

R$10,99

Repelente Repelex Líquido Active Spray Com 100 Ml

R$ 10,52

Repelente Insetprotec Aerossol 200ml - Oxyclear

R$ 18,13

Repelente Repelex Loção Com 100 Ml

R$ 9,99
R$ 13,41
10º

Repelente Natural Repelen Com 100 Ml

R$ 14,30

Fonte: Zoom – Fevereiro de 2016
 * Lembrando que os preços podem sofrer alterações já que a busca é dinâmica e acompanha a variação de preços dos próprios varejistas.


Zoom - www.zoom.com.br 

Posts mais acessados