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quinta-feira, 19 de agosto de 2021

7 falsas indicações da cesária

Nessa vida, o que não faltam são mitos sobre o parto das mulheres. Sempre tem aquela tia, vizinha, amiga, para dar um palpite para a gestante, que já está cheia de dúvidas, medos e inseguranças.E quando se fala em cesariana, aí que surgem alguns absurdos. Abaixo, segue uma lista com 7 falsas indicações do parto cesáreo. Confira:


Uma vez cesariana, sempre cesariana

Se por algum motivo a mulher teve um parto cesáreo na primeira gestação, nada impede que ela tenha o parto normal nas próximas gestações.

🔸Bebês com mais de 4kg

São vários os fatores para se considerar um bebê “grande”. Isso envolve a estrutura da mãe, sua largura da pelve, entre outros. Mas só o tamanho não impede o parto normal.

🔸Mulheres com trombofilia 

Se diagnosticada antes da gravidez, a trombofilia pode ser tratada com anticoagulante e não impede o parto normal. 

🔸Após 40 semanas

Quando passa das 40 semanas, os cuidados devem ser aumentados, já que a placenta “envelhece” e reduz a troca de oxigênio e nutrientes entre mãe e bebê. Mas ainda é possível realizar o parto normal.

🔸Acima dos 40 anos 

O parto normal é possível independente da idade. É claro que cuidados extras deverão ser tomados, mas a idade não é indicativo para parto cesáreo.

🔸Diabetes gestacional

O descontrole da diabetes é uma condição grave em gestantes. O parto normal segue como primeira opção e o monitoramento médico deve ser frequente.

🔸Cordão umbilical enrolado no pescoço do bebê

Claro que cada parto
é um parto, mas casos de bebês com circular de cordão umbilical podem sim nascer de parto normal. 
 



Dr. Domingos Mantelli - CRM-SP: 107.997 | RQE: 36618 - Ginecologista, Obstetra, Papai da Giulia e da Isabella!

Mordida cruzada e profunda: entenda como identificar e tratar

Distúrbios são responsáveis por prejudicar a cavidade bucal e a estética facial


O simples ato de sorrir, apesar de demonstrar alegria, pode ser também uma experiência desagradável para uma pessoa com desalinhamento dentário. Essa condição ocorre por vários fatores, mas as causas mais prevalentes são por mordida cruzada ou profunda. Ambos os distúrbios causam contatos desarmônicos entre os dentes superiores e inferiores, levando a uma série de problemas associados.

Em uma mordida normal, os dentes superiores ficam posicionados à frente dos inferiores, se encaixando de forma correta e saudável. Porém, quando se trata de mordida cruzada, os dentes inferiores cobrem um ou mais dentes superiores no momento em que a pessoa morde e, nos casos mais sérios, pode dar a aparência de que a boca está “torta”. Em relação à mordida profunda, os dentes da arcada dentária superior cobrem exageradamente de forma parcial ou total os dentes inferiores.

“Esses desalinhamentos são capazes de comprometer a estética facial e alterar seu desenvolvimento, pode provocar dores de cabeça e desgastes irregulares nos dentes”, explica a Dra. Luciana Aparecida de Sousa Iwamoto, cirurgiã-dentista e presidente da Câmara Técnica de Ortodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

Ambas as más oclusões são relativamente comuns, surgindo principalmente na infância, e a ausência do acompanhamento odontológico especializado e de tratamento aumentam as chances de complicações na cavidade oral e surgimento de doenças bucais, como a cárie dentária.

“A mordida cruzada pode trazer ainda outros riscos, como bruxismo, dores nas articulações, retração gengival, fratura e perda de dentes. Além disso, mesmo que seja moderada, ela afeta a aparência do sorriso, e consequentemente, a autoestima”, diz a cirurgiã-dentista.

A mordida profunda, além de afetar a estética do sorriso, pode interferir nas gengivas dos dentes superiores e no palato (céu da boca). “Em crianças e adolescentes que ainda estão em fase de crescimento, a mordida profunda pode levar a problemas na mandíbula, já que essa condição provoca uma espécie de travamento nesse osso, prejudicando o desenvolvimento correto da área e podendo, inclusive, afetar as articulações”, detalha.

Por isso, é importante que, no caso de suspeita de alguma dessas más oclusões, o problema seja tratado ainda durante a infância para manter o bom desenvolvimento da fala, respiração, mastigação, entre outras funções relevantes do organismo.

Consultar o cirurgião-dentista é essencial para o diagnóstico e o tratamento pode variar em cada caso, sendo recomendado o uso de aparelhos ortodônticos fixos e removíveis para correção da posição dos dentes. Dependendo do nível de desalinhamento dentário, a realização de cirurgia corretiva para reposicionar os maxilares pode ser necessária.

“A melhor prevenção é que as consultas odontológicas sejam feitas desde o nascimento, pois muitos cuidados podem ser tomados para se evitar problemas, como orientações quanto à postura de amamentação, hábitos de sucção e alimentação, escolha dos recursos mais adequados. Quanto antes for diagnosticado o problema, mais rápido serão oferecidas opções para correção da má oclusão”, completa a Dra. Luciana.



Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - CROSP

www.crosp.org.br


Educação não é modinha, é investimento perene

 

Victor Rocha, especialista em vendas e treinamentos, com mais de 20 anos de experiência, traz para debate o investimento em franquias de educação durante a crise.

 

Investir em uma franquia, no mercado atual, é um tiro certeiro para quem quer alavancar sua vida financeira e se desenvolver profissionalmente. O cuidado que deve ser tomado é em qual tipo de franquia apostar, e se atentar se a modalidade escolhida não é parte de um mercado passageiro.

 

Já dizia Charles Duhigg: “Bons líderes aproveitam crises para reformular hábitos organizacionais”. Eu acrescento a esta frase e ainda digo que bons líderes também aproveitam o momento da crise para se reinventar e surpreender o mercado. Posso afirmar com garantias que a educação é um mercado perene para quem tem visão estratégica. 

 

No setor da educação, ao contrário do que muitos pensam, é possível ser um explorador e se aventurar nas suas diversas divisões. Eu, por exemplo, entendi que precisava fundar uma escola online de desenvolvimento humano porque enxerguei a necessidade de atenção nas soft skills no mercado atual.

 

Estou no ramo da educação, que é um ramo totalmente essencial independente da fase econômica, porém mesmo assim consegui me reinventar e me colocar em ação mesmo quando muitos outros negócios estavam parando.

 

Esse é o segredo para quem quer investir: a oportunidade não surgirá na sua frente, porque ela já existe. Basta você percebê-la. E no mercado da educação, basta você ter a qualificação e competência correta que oportunidades não faltarão, pois é um ramo com alto poder de mercado.

 

Minha dica para quem está buscando um novo negócio: invista em consistência, invista na educação. Além de ser um mercado constante, é um mercado em alta e, acima de tudo, um mercado muito necessário.

 

É só pararmos para analisar a crise pela qual acabamos de passar: a pandemia mundial. Com um rápido olhar nos setores mundiais, qualquer um consegue enxergar que não houve recuo no mercado educacional. Pelo contrário, graças à sua flexibilidade, acredito que houve um avanço considerável.

 

Também podemos enxergar o mercado educacional como um mercado de alto impacto, sem dúvidas. É um ramo em que você lida diretamente com vidas e cria oportunidades de futuro. Na minha escola de desenvolvimento humano, gosto de dizer que crio sonhos e ajudou a realizá-los. Então se você quer trabalhar com desenvolvimento de pessoas, está no ramo certo.

Para fecharmos o assunto, garanto a vocês: invistam na educação, invistam em pessoas e vejam o mercado se movimentar e crescer diante de seus olhos.

 

 

Victor Rocha - Presidente e Fundador da BiUP Educação


23 de agosto: Dia Mundial do Internauta

 Imagem: divulgação Check Point Software
A "bíblia" de todo usuário da Internet: 5 mandamentos para não cair nas mãos dos cibercriminosos                                                                            

Não clicar em qualquer link, usar uma senha diferente para cada aplicativo e serviços, evitar baixar anexos de desconhecidos, nunca acessar uma rede Wi-Fi pública sem proteção, nem navegar em sites não criptografados são regras essenciais para se manter em segurança

 

Todos os anos, no dia 23 de agosto, o Dia Mundial do Internauta é comemorado para marcar a invenção da Internet. Se algo ficou claro na última década, muito mais nos últimos meses, é que poucas pessoas no mundo não têm acesso à Internet no dia a dia, seja para buscar informações de qualquer tipo, conectar-se com amigos ou família ou para trabalhar remotamente.

De fato, no Brasil, a pesquisa do Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), divulgada nesta semana, aponta o crescente uso de Internet durante a pandemia indicando o número atual de usuários no Brasil de 152 milhões de internautas. Globalmente, o número de internautas chega a 4,66 bilhões de pessoas, o que significa que 59,5% das pessoas já estão online, de acordo com a Statista .

Mas, todos esses usuários estão cientes dos riscos aos quais estão expostos todos os dias na web? A Check Point® Software Technologies Ltd . (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, destaca os mandamentos essenciais que todo internauta deve seguir para manter seu dia a dia virtual seguro e não colocar em risco seus dados e informações com comportamentos e ações que representam um grande risco à sua segurança:

• Não clicar em nenhum link: os usuários da Internet são muito confiantes quando navegam na rede. Phishing, um ataque cibernético capaz de roubar uma grande quantidade de dados pessoais, até mesmo ransomware, estão na ordem do dia, ainda mais agora que os dispositivos armazenam um grande número de informações do usuário. Por este motivo, deve-se ter um cuidado especial com as URLs enviadas por SMS ou e-mail, pois podem ser altamente perigosas. Cada vez mais os cibercriminosos se dedicam a se fazer passar por sites de empresas conhecidas com o objetivo de roubar dados pessoais dos usuários. Para evitar se tornar uma vítima, o internauta deve acessar o site oficial do remetente, em vez de clicar no link incluído na mensagem. O mais seguro é abrir um mecanismo de busca (como Google, Bing) e verificar a partir daí se as informações recebidas estão corretas no site da empresa remetente.

• Usar uma senha diferente para tudo: sim, é verdade, ter que pensar em uma senha diferente para as plataformas que são usadas diariamente é um incômodo, pois é difícil lembrá-las e há um grande conforto em usar uma mesma senha para tudo. Mas, ao mesmo tempo, não há maior sorte para um cibercriminoso do que encontrar um usuário desse tipo. Qualquer internauta que realizar essa prática poderá ver todas as suas contas roubadas em tempo recorde. É muito comum que, quando um atacante consegue decifrar a combinação da plataforma da vítima, tente entrar em todos os seus serviços com a senha obtida. Para evitar esse risco, é fundamental criar uma senha única e forte para cada aplicativo ou serviço de pelo menos oito caracteres que combine letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos.

• Evitar baixar anexos de desconhecidos: Um anexo cujo remetente é desconhecido pode ser um ponto de entrada para qualquer tipo de ataque cibernético. Por isso, é muito importante não baixar um anexo proveniente de um e-mail desconhecido, pois pode ser a porta de entrada para malware ou phishing capaz de infectar todo o dispositivo, roubando todos os dados nele armazenados. Se, além disso, este dispositivo for usado para trabalho remoto ou home office ou se estiver conectado a uma rede corporativa, pode causar danos mais sérios e de longo alcance.

• Nunca acessar uma rede Wi-Fi pública sem proteção: deve-se ter em mente que qualquer tipo de pessoa pode se conectar a uma rede Wi-Fi pública que não tenha qualquer tipo de segurança, mesmo um cibercriminoso. O principal problema é que estando presente na mesma rede, o usuário pode ter acesso a tudo que está armazenado no dispositivo. Deve ficar claro que sempre haverá um risco ao se conectar a uma rede Wi-Fi pública, portanto, é melhor pensar duas vezes antes de fazer isso.

• Navegar em sites criptografados: é muito importante certificar-se de que o site que o usuário está acessando possui o Certificado SSL. Essa tecnologia garante que a conexão com a Internet seja criptografada e protege todas as informações confidenciais enviadas entre dois sistemas, evitando que os cibercriminosos vejam e modifiquem quaisquer dados transferidos, incluindo informações que possam ser consideradas pessoais. É reconhecido no início da própria URL adicionando um "s" na sigla https: //.

"Ter a segurança como prioridade na navegação na Internet é cada vez mais importante, principalmente se levarmos em conta que o número de ciberataques está aumentando significativamente e evoluindo em grande velocidade. No momento, a maioria dos usuários armazena muitas informações em seus dispositivos, que estariam em perigo se acessassem um site falso ou clicassem em um link fraudulento ", alerta Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Software Brasil.

"Ser treinado em segurança cibernética e conhecer os cuidados básicos para evitar se tornar vítima de um cibercriminoso são algumas das melhores medidas que um usuário da Internet pode tomar para manter seus dados seguros", conclui Falchi.

 

 

Check Point Software Technologies Ltd

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TikTok é a segunda marca que mais cresce no mundo

De acordo com estudo da Kantar, rede social chinesa apresentou alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões em 2020

 

Apesar do cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19, o ano de 2020 não impediu o crescimento das grandes empresas. O ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, mostrou, mais uma vez, que as marcas mais sólidas e fortes são mais resistentes e se recuperam de crises mais rapidamente. 

O segmento de tecnologia domina o topo do ranking – com sete das 10 primeiras colocações ocupadas por empresas do setor. Entre as marcas destacam-se as voltadas para as indústrias de Mídia e Entretenimento, que apresentaram um crescimento impressionante de 50% no último ano. 

A segunda marca que mais aumentou seu valor foi TikTok, uma plataforma disruptiva e fácil de usar - as dancinhas, os vídeos criativos e os desafios transformaram a vida dos consumidores e garantiram a posição. A empresa chinesa fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android). Hoje, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo. 

No ranking 2021 a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões). 

Ranking
2021

Marca

País de Origem

Valor 2021 (Milhões)

Valor 2020 (Milhões)

Variação

1

Google

EUA

US$ 457,998

US$ 323,601

42%

2

Tencent

China

US$ 240,931

US$ 150,978

60%

3

Facebook

EUA

US$ 226,744

US$ 147,190

54%

4

Instagram

EUA

US$ 82,904

US$ 41,501

100%

5

Netflix

EUA

US$ 71,126

US$ 45,889

55%

6

Disney

EUA

US$ 55,217

US$ 48,802

13%

7

YouTube

EUA

US$ 47,103

US$ 33,976

39%

8

TikTok

China

US$ 43,516

US$ 16,878

158%

9

LinkedIn

EUA

US$ 35,523

US$ 29,936

19%

10

Baidu

China

US$ 23,358

US$ 14,840

57%

Marcas de Mídia e Entretenimento mais valiosas do BrandZ 2021, da Kantar

 

Marcas devem aproveitar a popularidade 

De acordo com o estudo Media Trends & Predictions 2021, também da Kantar, as marcas estão buscando melhorar suas campanhas de vídeo online através de influenciadores e interação em desafios do TikTok (Hashtag Challenges). 

Essa estratégia tem atraído marcas que buscam se diferenciar – e a expectativa é que os investimentos em redes sociais continuem crescendo em 2021. De acordo com a Kantar, em 2020, o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos e a projeção é que esse número dobre este ano. 

A classificação, o relatório e a análise extensiva das empresas globais mais valiosas da BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021 podem ser acessados em www.kantar.com/campaigns/brandz.

 

 

Kantar

www.kantar.com


Quais regras estão valendo para se aposentar em 2021? Advogado responde

Advogado especialista em Direito Previdenciário indica o melhor caminho para quem deseja se aposentar

 

A Reforma da Previdência entrou em vigor por meio da Emenda Constitucional 103 e completou um ano em novembro de 2020, trazendo uma série de mudanças anuais para que os trabalhadores consigam a aposentadoria. Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em setembro de 2019 foram concedidas 152 mil aposentadorias, já em 2020 apenas 95 mil, em grande maioria para mulheres. 

 

Atualmente, o número de aposentadorias vem sofrendo uma queda em relação aos anos anteriores. Entre as mudanças, algumas regras de transição sofrem alterações anualmente. Neste caso, as regras são direcionadas para os segurados do INSS e que já contribuem com o órgão antes da reforma, mas não estão na idade mínima para aposentadoria.

 

Para entender melhor sobre as mudanças vigentes em 2021, Átila Abella, especialista em Direito Previdenciário e cofundador da startup Previdenciarista - plataforma que oferece ferramentas para automatizar e otimizar as análises previdenciárias -, explica quais os principais pontos de atenção e alterações. 

 

Tempo de contribuição e idade mínima

Em 2021, as mulheres precisarão ter 57 anos e tempo mínimo de contribuição de 30 anos. Já os homens, a partir dos 62 anos, com tempo mínimo de contribuição de 35 anos.


 

Cálculo de contribuição

A remuneração é calculada a partir da média dos salários, aplicando a regra de 60% do valor da média das contribuições realizadas a partir de julho de 1994, mais 2% a cada ano que exceder 15 anos de tempo de contribuição para mulheres e 20 anos de contribuição para os homens, sendo que para obter uma aposentadoria com valor de 100% da média uma mulher precisa contar com 35 anos de contribuição e um homem 40 anos.


 

Regra de transição pelo sistema de pontos

“Dentro do INSS, existe uma regra com sistema de pontos onde o trabalhador deve alcançar uma meta que resulta na soma de sua idade mais o tempo de contribuição. Neste ano, a pontuação para homens é 98 e para mulheres 88 pontos”, explica Abella. A reforma da previdência prevê um aumento de um ponto a cada ano, chegando a 100 para mulheres em 2033 e 105 para homens em 2028. 

 

Transição por idade

Para os homens, não houve mudança no requisito idade, permanecendo a idade mínima de 65 anos. Já para as mulheres, desde 2020 a idade mínima de aposentadoria tem acréscimo de seis meses a cada ano, chegando em 62 anos até 2023. Para ambos, o tempo exigido é de 15 anos de contribuição, desde que já fossem filiados ao INSS antes da reforma da previdência. Portanto, a regra de transição é para que as mulheres completem 61 anos em 2021. 

 

E quem estava próximo de se aposentar?

Para quem estava perto da aposentadoria, necessariamente a dois anos ou menos do tempo mínimo de contribuição em 13/11/2019, data da publicação da promulgação da reforma, será possível se aposentar sem idade mínima. 

Mas com uma ressalva: cumprindo um pedágio de 50% do tempo que ainda restava da data da reforma. “Se o contribuinte estivesse com apenas um ano faltando para completar o tempo de contribuição, deverá trabalhar mais seis meses, assim terá um total de um ano e meio e conseguirá obter o benefício, apenas com a ressalva de que nesta regra será aplicado o fator previdenciário no cálculo do seu benefício”, finaliza Átila Abella.

 


Dr. Átila Abella - advogado e cofundador da lawtech Previdenciarista

Previdenciarista

https://previdenciarista.com/


Cinco passos para se reconectar com sua marca pessoal

Especialista em reposicionamento de marca pessoal e corporativa,
Regina Nogueira ensina a redescobrir seu propósito e ajustar seus comportamentos, levando ao desenvolvimento em todas as áreas da vida


Você é uma marca, e as suas escolhas e atitudes - seja na vida pessoal ou no ambiente profissional- "moldam" a sua marca pessoal, e fazem com que as pessoas ao seu redor o enxerguem e atribuam a você qualidades e defeitos relacionados aos seus comportamentos. Já parou para pensar nisso? Como será que você está sendo visto nos diferentes contextos em que se insere?

"Vivemos hoje em um mundo ágil, em que as situações se refazem e se reinventam com muita velocidade, as transformações são rápidas e constantes e em que as coisas não parecem ser feitas para durar, às vezes nem mesmo as relações humanas. Em uma realidade em que tudo parece substituível, se uma marca se mostra melhor do que a que alguém está acostumado a consumir, é fácil substituir por uma nova marca", explica Regina Nogueira, autora do livro "VOCÊ É UMA MARCA. Descubra como o Personal Rebranding pode mudar sua vida através das marcas" e especialista em reposicionamento de marca pessoal e corporativa.

"Se formos transportar esse cenário para as relações humanas, não é tão diferente. Por isso, é fundamental ter uma marca pessoal coerente, alinhada à sua própria essência e ao seu propósito, para que a vida pessoal e a realidade profissional fluam bem", avalia a especialista, ressaltando que "nunca é tarde para reconectar com sua marca pessoal com você mesmo, e ajustar certos comportamentos que impedem aquela pessoa de atingir a marca que ela realmente deseja representar".

"Somos todos marcas, que expressam um conjunto de características, capazes de cativar ou repelir aqueles com quem convivemos - sejam chefes, colegas de trabalho, amigos ou familiares", ressalta Regina em seu recém-lançado livro. "Para alterar algumas atitudes e atingir objetivos pessoais e metas profissionais, é preciso passar por um processo de mudança comportamental, que é o Rebranding. É importante deixar claro que o método nada tem a ver com o Branding, o Rebranding é um processo de reposicionamento da marca pessoal, em que o indivíduo é desafiado a responder: Se você fosse uma marca, qual você seria? A partir desse questionamento, é possível identificar fraquezas e fortalezas, conhecer onde estão as dificuldades e desafios pessoais, e de fato ajustar o que é preciso", explica ela.

Para facilitar a jornada rumo à uma conduta pessoal e profissional de sucesso, Regina listou 5 passos para a reconexão com a marca pessoal e a própria essência:



1 - Desenvolver a autopercepção
Esse é o primeiro passo, segundo Regina, pois a partir do momento em que se percebe melhor os próprios comportamentos, torna-se possível analisar qual o impacto que um determinado comportamento pode causar nos outros. "Para isso, é preciso perceber melhor a si mesmo, ter uma visão mais ampla de si próprio, mesmo que seja uma realidade difícil de encarar e aceitar", alerta Regina.



2 - Tomar consciência dos comportamentos
Existem várias atitudes que são praticamente automáticas, repetitivas, e feitas no "piloto automático". "São padrões de comportamento, aqueles aos quais recorremos muito, inúmeras vezes sem nem ao menos perceber e, quando nos damos conta, estamos "patinando" e não conseguimos sair do mesmo lugar. Esse processo de autopercepção ajuda a pessoa a fazer os ajustes necessários de comportamento".



3 - Estar atento ao que "tira do eixo"
Quando se está mais conectado aos próprios comportamentos fica mais fácil se perceber mais, entender melhor o que gosta, o que realmente faz bem a você, o que faz mal, o que te desestabiliza, e assim por diante. "O que faz você se sentir confortável te aproxima da sua essência, que eu chamo de ‘sua verdade’. Quando você se reconecta com essa verdade interna, os comportamentos começam a se transformar e, com isso, a postura das pessoas começa a mudar também", ressalta.

Regina acrescenta que, quando se está passando por um processo de autoconhecimento e de transformação, é bastante comum que algumas pessoas se afastem e outras se aproximem, justamente porque "aquele seu antigo jeito de ser, aquela vibração anterior, não está mais alinhada com a vibração da outra pessoa".



4 - Ajustar comportamentos
Quanto mais se faz ajustes comportamentais, identificando dissonâncias e aprimorando conteúdos, mais a pessoa vai expressar quem ela realmente é. "Perceber a própria essência alimenta e dá força para que você escute melhor, enxergue melhor e fale o que deve ser falado. Seus comportamentos e posicionamentos formarão sua identidade e, por conseguinte, sua nova marca".



5 - Conhecer a própria força
Como última etapa, a pessoa passa a perceber que é possível transformar aquilo que expressa para o mundo. "Ao notar essa transformação, o indivíduo toma consciência da sua potência para poder definir, construir, criar ou melhorar e ser a marca que ele deseja ser. Isso nada mais é do que um planejamento estratégico, que passa por todos esses passos para deixar o velho jeito de ser e ‘vestir" o novo".




Regina Nogueira
- especialista em reposicionamento de marca e autora do livro "Você é uma marca! Descubra como usar o Personal Rebranding pode mudar a sua vida por meio das marcas", que será lançado em outubro. Oferece consultoria estratégica para empresas e pessoas, por meio de atendimentos personalizados que resultam no reposicionamento da marca pessoal e/ou corporativa. É Pós-Graduada em Neurociência e Comportamento pela PUC- RS, Bacharel em Economia pela PUC-SP, Propaganda e Marketing pela ESPM e em Liderança pela Columbia University - NY. Atuou no mercado de publicidade por mais de 20 anos, tendo ocupado cargos de liderança em grandes empresas e agências nacionais e multinacionais nas áreas de Atendimento, Planejamento, Marketing e Branding.



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