Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de março de 2025

Ideias criativas para faturar na Páscoa

A Páscoa é uma das datas comerciais mais aguardadas do ano, oferecendo oportunidades únicas para empreendedores no setor de alimentos. Entretanto, o sucesso durante esse período exige mais do que manter os produtos tradicionais em estoque. É crucial inovar e se adaptar às tendências atuais para atrair novos clientes e maximizar lucros.

Uma tendência que vem ganhando força são os chocolates personalizados. Com a personalização é possível criar um presente único que agrada diferentes públicos. Além de ser uma opção atrativa, oferece boas margens de lucro devido ao seu valor percebido.

As sobremesas gourmet são outra aposta segura. Elas oferecem uma experiência gastronômica sofisticada, muitas vezes feita com ingredientes de alta qualidade, o que permite precificá-las de forma a garantir um bom retorno financeiro. Segundo tendências observadas, como reportado pelo ‘Think with Google’ e ‘Food Connection’, a busca por experiências de consumo mais completas e satisfatórias está em alta.

A produção artesanal também ganhou destaque significativo. Clientes buscam produtos com história, feitos com carinho e atenção aos detalhes. Segundo análises de mercado, produtos artesanais podem agregar valor percebido pelo cliente, permitindo margens de lucros significativas.

A sustentabilidade também não pode ser ignorada. Embalagens ecológicas e matérias-primas de fontes sustentáveis não são apenas atrativas, mas praticamente exigidas por um segmento crescente de consumidores. Implementar essas práticas não só melhora a imagem da marca, mas também abre portas para parcerias estratégicas com outras empresas que compartilhem desses mesmos valores.

Segundo o especialista em negócios gastronômicos, Marcelo Politi, ao fundir o artesanal com o sustentável e o personalizável, além de atender as expectativas, também cria uma base sólida de clientes. “Alinhar estratégias de negócios com as novas demandas do mercado pode aumentar o faturamento não só na data, mas garantir sucesso contínuo”. 



Marcelo Politi - formado em hotelaria e gastronomia pela Ecole des Roches (Association Suisse d’Hôtellerie), na Suiça e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Aos 29 anos, foi o primeiro executivo contratado como diretor de Marketing pela rede de hotéis francesa Sofitel no Brasil. Foi responsável pela implantação e gestão das operações do Hard Rock Café no Brasil e gerenciou mais de 500 funcionários. O empresário é fundador da Politi Academy, uma empresa focada em trazer lucro, controle e crescimento para donos de negócios de alimentação, por meio de cursos de gestão, administração, marketing, planejamento, treinamento de equipe, entre outros que envolvam um negócio que tenha comida como serviço.



Politi Academy
https://politiacademy.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados