Pesquisar no Blog

terça-feira, 23 de julho de 2024

Veja 3 diferenças entre Kamala e Trump na abordagem sobre imigração

Kamala Harris e Donald Trump 
Divulgação Internet


 Com a confirmação de Donald Trump como o candidato oficial à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano e a possível inserção de Kamala Harris na corrida pelo Partido Democrata, um tema ganha força: a imigração. Mas então, como pensam esses dois candidatos ao cargo mais importante do planeta em relação ao assunto?  Liz Dell’Ome, fundadora da Dell’Ome Law Firm, escritório de advocacia sediado em Nova York especialista em imigração, faz uma análise das convicções políticas e do histórico pessoal de cada um deles.

Segundo Liz Dell’Ome, embora Donald Trump e Kamala Harris tenham abordagens bastante divergentes em relação à imigração, existem algumas áreas nas quais suas visões podem se sobrepor. “Os Estados Unidos sempre contaram com a força de trabalho e conhecimento de imigrantes para se manter como a maior economia do mundo e maior desenvolvedor de novas tecnologias”, comenta.

“Se por um lado Kamala Harris é uma mulher negra, filha de pai jamaicano e mãe indiana, de outro Donald Trump tem raízes alemã e escocesa, além de ter tido dois casamentos com mulheres não americanas: a ex-mulher, Ivana Trump, nascida na ex-Tchecoslováquia e a atual Melania Trump, natural da Eslovênia”, relembra.

Para a advogada, “ambos concordam com a importância de manter a segurança nas fronteiras dos EUA e integridade do país contra possíveis ameaças externas”, diz. “Tanto Kamala quanto Trump reconhecem que o atual sistema de imigração americano precisa de reformas. Embora as propostas específicas sejam diferentes, os dois defendem mudanças estruturais para lidar com as complexidades e os desafios do sistema atual de imigração para os Estados Unidos”, acrescenta a advogada.

Os pontos de convergência existentes entre Democratas e Republicanos, no entanto, estão inseridos em contextos muito diferentes e são abordados de maneiras distintas, de acordo com a retórica pessoal, eleitoral e partidária de cada um dos lados da disputa. 

 

O que defende Kamala Harris em relação à imigração:

  1. Reforma Abrangente da Imigração:

Kamala Harris apoia uma reforma abrangente da imigração que inclui a legalização e um possível caminho até a cidadania para milhões de imigrantes indocumentados. A vice-presidente, e provável candidata à Presidência pelo Partido Democrata, defende políticas que proporcionem uma solução permanente para os beneficiários do DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals), e que protejam os trabalhadores imigrantes de explorações.


  1. Asilo e Refugiados

Kamala acredita na importância de manter os Estados Unidos como um porto seguro para refugiados e pessoas que solicitam asilo com base em um real propósito. Ela se opõe a políticas que dificultam o processo de asilo, defendendo procedimentos justos e humanitários para aqueles que buscam refúgio legítimo no país.


  1. Segurança e Humanidade nas Fronteiras:

Embora apoie a segurança nas fronteiras, Harris enfatiza que essa segurança deve ser equilibrada com humanidade e respeito pelos direitos humanos. Ela critica o uso excessivo da detenção e separação das famílias, propondo soluções alternativas e eficazes para a gestão da imigração na fronteira.


As perspectivas de Donald Trump:

  1. Segurança nas Fronteiras, Muro e Deportação em Massa:

Donald Trump é um forte defensor de medidas rígidas de segurança nas fronteiras, incluindo a continuidade da construção de um muro ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México. Ele argumenta que essas medidas são necessárias para impedir a entrada de imigrantes indocumentados, drogas e criminosos. Como proposta para um segundo mandato presidencial, ações de deportação em massa estão entre as medidas que podem ser adotadas.


  1. Políticas de Imigração Restritivas:

Trump promove políticas de imigração restritivas, incluindo a redução de vistos de trabalho e um escrutínio mais rigoroso dos imigrantes que entram no país. Ele implementou políticas que dificultaram a entrada de refugiados e solicitantes de asilo, como a separação familiar na fronteira e a permanência de solicitantes de asilo no México enquanto seus casos eram processados. Durante seu primeiro ano de governo foi implementado o chamado Travel Ban, que proibia a entrada de cidadãos de países muçulmanos ou islâmicos nos Estados Unidos.


  1. Reforma de Imigração Baseada no Mérito:

Trump defende uma reforma da imigração que priorize imigrantes com habilidades e qualificações específicas que, segundo ele, beneficiarão a economia dos EUA. Ele propôs mudar o sistema de imigração para um modelo baseado em mérito, no qual os candidatos são avaliados com base em suas habilidades, educação e capacidade de contribuir economicamente para o país, algo que já é praticado pelo Departamento de Imigração, em diversas categorias de vistos disponíveis como nas categorias EB-1, EB-2 NIW, por exemplo.

 


Dell'Ome Law Firm - especializada em transições de carreira internacionais, fornecendo suporte jurídico para profissionais que buscam oportunidades nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados