Pesquisar no Blog

sábado, 1 de junho de 2024

Romana Novais, médica especialista em tricologia, responde as principais dúvidas sobre transplante de sobrancelhas

"De onde vem o fio?", "Quanto custa?", a especialista em tricologia, responsável pela Clínica Romana, compartilhou as dúvidas mais frequentes de seus pacientes

 

As sobrancelhas têm o poder de compor a harmonização do rosto, destacar as expressões faciais, além de valorizar a beleza de cada um. Mas quando estão falhadas, com pouco pelo ou com desenho indefinido, podem causar incômodo, desconforto e impactar negativamente a autoestima das pessoas, que encontram em técnicas, como a micropigmentação e truques de preenchimento com lápis ou sombras, o caminho para alcançar a sobrancelha que tanto desejam.

Outra alternativa que está sendo cada vez mais procurada nas clínicas é o transplante de sobrancelhas, que é um procedimento cirúrgico destinado a restaurar ou personalizar a aparência das sobrancelhas permanentemente. O transplante é realizado por meio da técnica de transplante capilar, na qual são utilizadas unidades foliculares com raízes individuais, retiradas do couro cabeludo.

"O transplante de sobrancelhas está crescendo a cada dia e sendo cada vez mais procurado por pessoas que desejam um resultado ainda mais natural", comenta a médica especialista em tricologia Romana Novais. "As sobrancelhas desempenham um papel fundamental na harmonia do nosso rosto, sendo algo que muitas pessoas desejam aprimorar".Apesar da crescente procura, há muitas dúvidas e questionamentos em relação ao procedimento. Pensando nisso, a especialista, responsável pela Clínica Romana, compartilhou as principais dúvidas que encontra em seu consultório:


Para quem é indicado?

O transplante de sobrancelhas é indicado para aquelas pessoas que sofrem com os fios finos e/ou falhas. Com o procedimento, podemos transformar o formato das sobrancelhas, tornando-as mais proporcionais ao rosto de cada paciente. Além disso, outra vantagem é que os resultados são duradouros, pois os fios passam a crescer naturalmente.

Precisa raspar toda a sobrancelha para fazer o transplante?

A sobrancelha não precisa ser raspada. Ela se mantém intacta. Inclusive, um fato interessante é que no transplante de sobrancelha, a paciente já sai com uma ideia muito parecida de como ficará o resultado final. Para realizar o procedimento, o único local que raspamos é a região doadora, localizada na região occipital, mas é pouca coisa, raspamos apenas o suficiente para transplantar esses fios da região doadora para a sobrancelha.

Quais são os valores?

Os valores são variáveis, dependendo do caso de cada paciente e de suas necessidades. Antes de realizar o transplante, o paciente passa por uma avaliação para que nós possamos identificar qual será a melhor estratégia a ser usada. Mas, de forma geral, o procedimento custa a partir de R$23 mil.


De onde vem o fio utilizado no transplante?

Os fios utilizados no transplante são retirados da região occipital, localizada atrás da cabeça. Nós fazemos uma pequena raspagem do local, apenas para extrair a quantidade necessária para realizarmos o implante.


Quanto tempo demora para realizar o procedimento?

O procedimento dura em torno de quatro a cinco horas, dependendo das necessidades de cada caso. Cada paciente é único, por isso realizamos uma avaliação prévia, pois somente em consulta conseguimos identificar as especificações de cada um e também se há contraindicações. Há casos de pacientes que, apesar de haver interesse na realização do procedimento, não há indicação. Na Clínica Romana, já atendemos um caso em que a paciente se interessou, passou pela avaliação e descobrimos que para ela seria contraindicado, pois ela tinha uma doença cicatricial. É importante esclarecer que o transplante de sobrancelhas não é apenas um procedimento estético; ele envolve questões clínicas que devem ser avaliadas. 



Dra Romana Novais - Formada em medicina (CRM 203467) pela Faculdade Estácio de Sá, já atuou prestando atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a saúde pública do país. Dra Romana Novais é especialista em tricologia pelo Instituto BWS e, recentemente, participou do curso avançado de tricologia, ministrado pela médica e cientista italiana Antonella Tosti, referência mundial no tratamento de doenças do couro cabeludo. Natural de Vitória da Conquista (BA), é casada com o DJ e Produtor musical brasileiro, Alok, com quem tem dois filhos. Empresária, palestrante e cofundadora do Instituto Alok, Romana é a idealizadora da “Clínica Romana”, espaço integrado de tricologia, nutrologia, dermatologia, autocuidado e saúde, localizado em São Paulo
Instagram | Site | Clínica Romana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados