Estudo da Nuvemshop mostra que o WhatsApp e o Telegram são as ferramentas mais utilizadas para comercializar. Já para a divulgação das lojas virtuais, o Instagram é o preferido
O Instagram é o principal meio
utilizado pelas pequenas e médias empresas para divulgação de suas lojas
virtuais. Ao longo do ano passado, 59,5% das empresas desses portes pesquisadas
pela Nuvemshop utilizaram a rede social para a finalidade. Em seguida aparecem
o WhatsApp (39%), Facebook (38%) e TikTok (22%).
Já em relação ao atendimento ao
cliente, o WhatsApp é a opção mais utilizada pelos empreendedores (59%),
seguido pelo Instagram (50%) e Facebook (24%).
O WhatsApp também é a
ferramenta preferida para a comercialização dos produtos, utilizado como canal
de venda por 44% dos pequenos e médios empresários, mesmo percentual do
Telegram. Em seguida aparecem Instagram Shopping (37%) e Loja do Facebook
(22%).
O estudo da Nuvemshop mostra
que aproximadamente 87% dos empreendedores utilizaram as redes sociais como
canais vendas no ano passado.
Outro destaque da pesquisa
aborda o uso de anúncios pagos pelas pequenas e médias empresas. A conclusão é
que metade dos empreendedores entrevistados utilizaram a estratégia em 2023,
sendo que a maioria (60%) deu preferência ao Instagram Ads e ao Facebook Ads.
A maior parte dos que apostaram
em anúncios pagos investiram menos de R$ 300, estratégia adotada por 34% dos
entrevistados. Outros 13% investiram entre R$ 300 e R$ 1.000 e 6,5% entre R$
1.000 e R$ 5.000.•
https://dcomercio.com.br/publicacao/s/redes-sociais-sao-canais-de-vendas-para-87-das-pequenas-e-medias-empresas
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