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terça-feira, 5 de março de 2024

Aplicação eficaz dos arquétipos pode impulsionar negócio

Estratégia adequada ajuda a aumentar percepção de valor da marca e aumentar fidelidade do cliente


A aplicação estratégica de arquétipos - padrões universais de pensamento, símbolos e imagens que residem no inconsciente coletivo - pode ajudar a impulsionar um negócio, comunicando de forma eficaz valores, propósitos e diferenciais.  

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, os arquétipos podem ajudar a definir a personalidade da marca e a criar uma narrativa consistente em todas as estratégias de marketing da empresa. “Ao incorporar arquétipos intencionais em sua mensagem, você pode criar uma história coesa que ressoa com os valores e aspirações do seu público-alvo”, explica. 

Outro ponto importante mencionado pelo especialista é que, ao identificar e utilizar arquétipos que ressoam com seu público-alvo, os negócios podem criar uma conexão emocional mais profunda com seus clientes. “Isso pode levar, naturalmente, a uma maior fidelidade à marca e a uma conexão mais duradoura”, afirma.

Além disso, Leonardo Queiroz acredita que quando se usa estrategicamente um arquétipo, a marca consegue se diferenciar da concorrência. “Isso é especialmente importante em mercados saturados, onde é essencial se destacar e oferecer algo único aos consumidores”, avalia. 

“É importante ressaltar que os arquétipos também podem servir como guias úteis no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos emocionais do público-alvo. Isso significa que, ao entender os arquétipos associados à sua marca, você pode criar ofertas que se alinhem melhor com as expectativas e preferências dos seus clientes”, orienta.

Finalmente, outra análise importante feita por Leonardo Queiroz é que, quando um negócio utiliza eficazmente os arquétipos, o próprio marketing realizado ajuda a criar mensagens que ressoam com as emoções e motivações do público. “Facilmente isso pode aumentar a eficácia de qualquer campanha, o que torna mais provável que os clientes fiquem mais engajados com a marca, convertam suas intenções em ações e ainda ajudem a viralizar tudo que consideram positivo”, finaliza. 

 

Leonardo Queiroz - retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o instagram @leoqueirozcom

 

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