Pesquisar no Blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Natal e Ano Novo de brasileiros nos EUA com vacina e variante

Filas e Covid: saiba o que o viajante deve esperar do primeiro Natal e Ano Novo nos EUA após reabertura das fronteiras e as medidas do Governo Americano para manter o controle da pandemia mesmo com o surgimento da Ômicron.


 

Diferentemente de 2020, quando a entrada de turistas estrangeiros nos Estados Unidos era bastante dificultada e por vezes impossível, em 2021 o país norte-americano abriu suas fronteiras para que visitantes estrangeiros passassem as festas de fim de ano em seu território, mesmo diante do surgimento da nova variante Ômicron do coronavírus.

 

Segundo o advogado especialista em imigração e fundador da AG Immigration, Felipe Alexandre, a abertura deve levar milhares de brasileiros a passarem o Natal e o Ano Novo no país. “Vamos ter um tsunami de brasileiros. É a palavra perfeita para descrever. Há uma vontade reprimida de viajar, as pessoas estão ansiosas para vir para cá nessa época de fim de ano, sobretudo agora que elas podem entrar nos EUA sem fazer quarentena”, explica.

 

Destinos mais buscados

Cidades como Miami, Orlando, San Diego, Los Angeles, Las Vegas, Chicago e Nova York costumam ser destinos turísticos bastante populares entre os brasileiros que vão a passeio para os Estados Unidos e também entre aqueles que moram no país.

Dados do Ministério das Relações Exteriores indicam quem Nova York, Miami, Boston e Los Angeles concentram as quatro maiores comunidades de brasileiros residentes na América.

 

Como viajar

Depois de 20 meses fechados para turistas, os Estados Unidos permitiram, em 8 de novembro de 2021, a entrada de viajantes estrangeiros totalmente vacinados.

 

Para isso, segundo as regras vigentes atualmente, é necessário apresentar comprovante de vacinação (como o oferecido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde) para doses completas de vacinas aprovadas pelos EUA, o que inclui todas os imunizantes aplicados no Brasil.

 

Também é obrigatória a apresentação de um teste antígeno ou PCR negativo para Covid-19 realizado um dia antes do embarque. Menores de 18 anos não precisam comprovar imunização, mas a exigência do teste permanece.

 

As autoridades ainda exigem o uso de máscara em todos os tipos de transporte, com multas que parte de 500 dólares para quem descumprir a regra.

 

Aeroportos lotados

A semana que antecedeu o Dia de Ação de Graças, celebrado nesta quinta-feira (25) nos Estados Unidos, foi a mais movimentada para os aeroportos desde o início da pandemia. Segundo a Administração de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês), mais de 2 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país durante sete dias consecutivos até a data festiva.

 

Para os últimos dias de dezembro, a expectativa é a mesma. “Para muitas pessoas, filas e multidões são um verdadeiro pesadelo. Então, caso tenha planos para ir aos Estados Unidos neste final de ano, o turista precisa se preparar e ter paciência”, antecipa o advogado da AG Immigration.


 

 

Felipe Alexandre - advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration. Foi considerado quatro vezes pelo American Institute of Legal Counsel como um dos 10 melhores advogados de imigração de Nova York e referência sobre vistos e green cards. Nascido no Brasil, mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Vindo de uma família de imigrantes, tem dedicado sua carreira à comunidade estrangeira que busca viver legalmente no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados