Pesquisar no Blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

São Paulo terá nesta quinta (10) jardim vertical de girassóis no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio


A edição 2020 da campanha Na Direção da Vida terá diversas ações que integram o movimento mundial Setembro Amarelo para dar mais visibilidade aos transtornos mentais, como a depressão e a ansiedade, e prevenção do suicídio. Este ano, a campanha tem foco o universo digital em função das orientações sanitárias com relação ao distanciamento social no combate ao novo coronavírus. O ponto alto acontece nesta quinta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial do Combate ao Suicídio, quando a Zona Oeste paulistana, no bairro de Pompeia, se transformará em um lindo campo de girassóis, flor símbolo da campanha.

Realizada nas imediações da Praça Homero Silva, a ação recorre à tecnologia e à luz, literalmente, para ganhar as ruas e fazer uma intervenção urbana por meio de iluminação laser e projeção mapeada, passando a mensagem de que ninguém está sozinho e que o caminho pode ser, sim, de flores Na Direção da Vida. Para evitar aglomerações em tempos de Covid-19, os moradores poderão acompanhar as projeções de seus apartamentos e residências e, também de suas casas, por brasileiros de todo o país pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Pfizer Brasil ( YouTube, Facebook e Instagram), uma das parceiras na campanha realizada em conjunto com a ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos), e Upjohn, divisão da Pfizer focada em doenças crônicas não transmissíveis.


Conheça outras ações da campanha



A ação Primavera Digital conta com um time de famosos como Babi Muniz, Priscila Fantin, Fani Pacheco, Gabi Luthai, André e Drika Marinho, Zilu Godoi, entre outros influenciadores e anônimos - alguns deles pacientes diagnosticados com algum tipo de transtorno mental - que formaram uma corrente com mensagens de apoio e até testemunhos, passando girassóis uns aos outros e protagonizando um vídeo inspirado nas criações do aplicativo TikTok.



Para dar ainda mais visibilidade, força e tom certo à iniciativa, diferentes formadores de opinião - como Agnes, Lucas Lucco, Cleo e Tico Santa Cruz - e pacientes também se uniram em um videoclipe para entoar em uma só voz a canção "Enquanto Houver Sol" do Titãs. A música traz uma mensagem de apoio, de esperança, reforçando a ideia de que, apesar das dificuldades, dos desafios da vida, e ainda que muitas vezes o caminho pareça sombrio, solitário e sem solução, há saída. Além disso, estarão disponíveis um filtro temático para Instagram e um fundo para plataformas web criados com a identidade visual e símbolo da campanha, o girassol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados