Como, em meio a
uma verdadeira revolução digital, a gestora de saúde inova em soluções que
entregam empatia e segurança
A pandemia do novo coronavírus tem impactado a vida
e o dia-a-dia das pessoas, gerando fragilidades e insegurança a respeito do
futuro. Com as recomendações da OMS e órgãos governamentais pedindo para que
todos fiquem em casa, surgiu um “novo consumidor” que assimila novos hábitos em
tempo recorde e que busca por um contato humano online cada vez mais próximo.
Todos os setores precisaram se adaptar e, se antes
a tal “transformação digital” parecia algo do futuro, o futuro virou o agora.
No caso do setor da saúde, o desafio tem sido mais intenso e ágil. A Omint, como gestora de saúde, compreendeu que esse novo momento
acelerou muitos processos em andamento, mas que o valor das pequenas coisas e
do fator humano fará toda a diferença para o sucesso do negócio.
Com foco em excelência da gestão, a Omint já
contava com iniciativas dedicadas ao cuidado de perto que, nesse momento de
reinvenção de todos os mercados, foram rapidamente direcionadas e aprimoradas
para atender a nova “cadeia” e a esse novo “consumidor”:
Primeiro plano de saúde
premium a fazer reembolso via WhatsApp
“Esse novo canal nos aproximou ainda mais de nossos
clientes. Hoje, cerca de 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma
eletrônica”, explica Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.
“Para isso, a Omint construiu uma solução ominichanel, oferecendo uma
experiência integrada em todas as plataformas de atendimento. Para solicitar o
reembolso por WhatsApp, basta apenas fotografar o recibo ou a nota fiscal,
enviar pelo WhatsApp e acompanhar o processo em qualquer das suas plataformas,
como aplicativo, chat, site ou Central de Atendimento. Rápido, simples, seguro
e sem burocracia.”
Trabalho remoto, saúde mental e conteúdo de
confiança para clientes
Com 98% da companhia operando em trabalho remoto, a
Omint busca priorizar o atendimento a distância e a disseminação de informações
de utilidade pública com fontes altamente qualificadas em meio à pandemia. Por
isso, produziu vídeos, guias e conteúdos exclusivos em diferentes canais - hotsite, playlist no Spotify e nas redes sociais - sobre o novo coronavírus, o
retorno ao trabalho presencial e os testes rápidos. São recomendações de
especialistas, diretores e médicos, dos principais prestadores da Omint, que
atuam nos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil.
Considerando o amplo impacto do isolamento social,
a companhia também promove encontros virtuais que trazem dicas às empresas e
seus colaboradores sobre as melhores formas de manter a saúde mental nesse
período.
Bem antes da pandemia,
pioneira em tecnologia humanizada e empática
“Uma outra forma de tornar o contato online mais
humanizado é usar a tecnologia e dispositivos que a maioria das pessoas tem em
casa a favor da assistência médica. A Omint foi a primeira operadora de saúde a
oferecer telemedicina a seus clientes no Brasil, no ano de 2018, com qualidade
acadêmica graças à parceria com a Faculdade de Medicina da USP e a consultoria
do Dr. Chao Lung Wen”, destaca Barreto. A prática pode gerar resultados mais
rápidos, aumentando a eficiência dos cuidados e diminuindo o stress do
paciente.
Em um período que pede calma, a Omint oferece
acesso aos serviços do Dr. Omint e Dr. Omint Digital, que consistem em
orientações médicas pelo telefone e por videoconferência, para esclarecer
dúvidas com médicos da rede credenciada sobre sintomas e em relação ao
coronavírus.
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