Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Homeopatia é eficaz no tratamento da H1N1 e alergias respiratórias


O que é a Gripe A/H1N1?

É uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A. A última grande epidemia foi de gripe suína e continua hoje causando nova epidemia no Brasil. O vírus da Influenza se apresenta em 3 tipos: A, B e C. Os vírus A e B são os mais comuns. No passado, o H1N1 era diferente, era totalmente humano, hoje sua virulência aumentou, o que circula nos últimos anos já não é mais humana, pois contém material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.

A influenza e principalmente a H1N1e suas complicações (principalmente as pneumonias) são responsáveis por um volume significativo de internações hospitalares no país. Os sintomas são muito parecidos com a gripe comum, estão incluídos: febre alta febre superior a 39ºC, dor de cabeça intensa, cansaço, dores musculares e nas articulações, tosse, irritação nos olhos e via nasal e surgiram pessoas com vômitos e diarreias. Até agora, sabe-se que a gripe suína se trata de uma doença respiratória que teve origem em porcos, a partir da combinação de material genético de diferentes vírus de gripe.


1)   Quem está mais predisposto a contrair a gripe H1N1, resfriados e alergias? 

Pela visão da homeopatia, todas as manifestações de resfriado, gripes e alergias respiratórias estão ligadas ao miasma (suscetibilidade individual) do Tuberculinismo. Portanto as pessoas mais atingidas serão aquelas que possuem, hereditariamente, mais características físicas, emocionais e mentais deste miasma (predisposição), ou seja, possuem uma suscetibilidade genética, herdada dos antepassados, ligada a doenças respiratórias repetitivas, como alergias, pneumonias, tuberculose, câncer de pulmão. Também tem aquelas pessoas que, não necessariamente, possuem uma herança mais preponderante de Tuberculinismo, mas neste momento da sua vida estão lidando com situações de perda, de abandono, de não sentir-se amado, querido, desejado. Incluindo situações em que sofreram algum tipo de abalo emocional como perda do emprego, de dinheiro, de algo material querido, etc poderá torná-lo mais suscetível. Neste caso, tudo que diz respeito a sistema respiratório da pessoa ficará, potencialmente, vibrando neste padrão, o que levará ao enfraquecimento do sistema imunológico (de defesa do organismo).



2) O tratamento homeopático contra Gripe, resfriado e alergias é apenas preventivo, ou pode ser utilizado para combater os sintomas e promover o restabelecimento da doença?

Deve-se tomar da forma recomendada os remédios homeopáticos, pois não se tomam indefinidamente. Além de preventiva, ela já ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e, o tempo de recuperação, dependerá de cada pessoa.



3) Para se obter os remédios, a pessoa deve apresentar a indicação do homeopata ou já existem algumas indicações pré-estabelecidas nas farmácias ou laboratórios de remédios homeopáticos que podem ser utilizados com segurança para tratar os sintomas e a doença? 

Não são todas as farmácias homeopáticas que tem conhecimento dos remédios, mas estamos fazendo a distribuição de uma circular nas farmácias com a orientação de tratamento e no site 
www.homeopatias.com. Não há necessidade de prescrição médica, basta a indicação do homeopata ou a pessoa ter o conhecimento dos remédios certos e saber como usá-los, como no caso do acesso a este artigo.



4) É possível que a pessoa se torne imune aos vírus, se utilizar medicamentos homeopáticos? 

Sim, a homeopatia é preventivo geral das doenças, conforme seu criador Samuel Hahnemann em 1835 já ensinava, se o organismo estiver fortalecido como um todo, não contrairá outros tipos de doenças variadas. Toda pessoa que estiver em tratamento homeopático ou que mantém um regime de vida mais equilibrado, sem vícios, boa alimentação, dorme satisfatoriamente, cuida do seu estado emocional, está com o seu sistema mais fortalecido. As mesmas homeopatias que prevenirão Gripes, resfriados e alergias poderão ser utilizadas para prevenir manifestações do Tuberculinismo.



5) Poderia dar algumas dicas de prevenção homeopática para a Gripe H1N1, resfriados e alergias  respiratórias? 

1º Mês – Phosphorus CH5 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

2º Mês – Sulphur CH5 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

3º Mês – Tuberculinum CH12 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

4º Mês – Calcarea Phosp. CH5 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

5º Mês – Pulmão CH7 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

6º Mês – Mercurius Corrosivus CH5, 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.
7º Mês – Natrum Muriaticum CH5, 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias e tomados cada um a seu tempo.

Cada homeopatia deve ser tomada a seu tempo.



6 ) E para quem já está com os sintomas de gripe? 

1- Influenzinum CH12 alternado com Pulmão CH7, 5 gotas, 5 vezes ao dia, em gole de água, nos 3 primeiros dias e depois 2 vezes ao dia por mais 15 dias.

2- Calcarea Phosp. CH5 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

3 – Mercurius Corrosivus CH5, 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

4 – Natrum Muriaticum CH5, 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.

OBS: os 2 remédios (Influenzinum e Pulmão) devem estar em frascos distintos e serem tomados em recipientes separados e etiquetados, caso não sinta melhora rápida, poderá iniciar também com Calcarea phosp alternada.

Após a tomada destas homeopatias você tem a opção de continuar o tratamento com Mercurius e Natrum Muriaticum mesmo tendo recuperado sua saúde.
OBS: todos os 3 remédios devem estar em frascos separados e serem tomados em recipientes separadose etiquetados.

Crianças devem tomar a metade do tempo dos adultos. Não tem contra indicação para grávidas, idosos e bebês.

Repouse, tome chás com alho, limão, mel, tome sucos de clorofila e caldos de abóbora, cará, etc.



7 ) E para quem já está com os sintomas de alergia respiratória ou o problema está crônico? 

Calcarea Phosp. CH5 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.
Histaminum CH5 – 5 gotas, 2 vezes ao dia, em 1 gole de água, durante 25 dias.
OBS: os 2 remédios devem estar em frascos separados e serem tomados em recipientes separados e etiquetados.





Profª Eliete M M Fagundes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados