Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Reiki – A cura pela imposição das mãos


Terapia ajuda a reequilibrar energias e promove o bem-estar e a cura espiritual


Cada vez mais, as terapias alternativas vêm ganhando seguidores. Práticas como o Reiki são vistas como auxiliares para promover o bem-estar e o alinhamento entre corpo e alma. Segundo seus adeptos, o Reiki também promove a cura. Ele baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós.

De acordo com a facilitadora de Reiki, Rosiane Kochanovecz, o Reiki é uma terapia complementar e integrativa à medicina. “É um método natural de harmonização e reposição energética e que combina as energias existentes no universo através de imposição de mãos, visando harmonizar as condições gerais do corpo e da mente de forma integral”, afirma.

Entre os benefícios do Reiki estão o alívio do stress, depressão e dores em geral, além de fortalecer o sistema imunológico, reduzir a insônia, proporcionar o bem-estar, elevar a autoestima, auxiliar no equilíbrio de problemas emocionais, físicos e mentais.


Todo mundo pode fazer?

A Energia do Reiki é enviada através das mãos, de forma presencial ou à distância. O Reiki pode ser aplicado em todo o ser humano, como também em animais e plantas. A técnica também pode ser utilizada para a limpeza de ambientes. Mas, só pode aplicar o Reiki aqueles que fazem o curso de formação em Reiki. “A formação  é dividida em  nível 1, 2, 3a, 3b. O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas. O ritual de iniciação é uma experiência espiritual orientada por um Mestre de Reiki que transmite ao iniciante os símbolos de acordo com cada nível”, explica Rosiane.


Como funcionam as sessões?

Antes da aplicação, o terapeuta se prepara utilizando uma técnica de meditação e prepara o ambiente tornando-o acolhedor  com música suave. A pessoa que vai receber tira os sapatos e se deita em uma maca. É coberto com um lençol ou cobertor, permanecendo em uma posição confortável. Inicia a imposição de mãos nos 14 pontos, cerca de dois ou três minutos em cada ponto. Após o término da sessão, a pessoa deverá permanecer em relaxamento por mais algum tempo. São recomendadas, em média, quatro sessões de Reiki.





Rosiane Kochanovecz - terapeuta de Reiki, e possui formação Reikiana na Linhagem do Reiki Ocidental - Nível I – Faculdade de Tecnologia de Curitiba e Nível II – Mosteiro Monte Carmelo. A terapeuta ministra as sessões de Reiki no Curitiba Coworking, sob agendamento de horário.


Curitiba Coworking
Rua Paraíba, 3496, Bairro Portão – Curitiba/Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados