O
estilo de vida saudável e a memória afetiva do público aproximaram a
Instituição do marinheiro mais famoso dos desenhos animados
Há 90 anos, Popeye é responsável por convencer crianças do mundo todo a
comer espinafre. Agora, além de aliado dos pais e mães que querem dar aos
filhos uma boa alimentação, o personagem também é parceiro da Fundação do
Câncer pela prevenção e controle da doença. A Instituição firmou um acordo com
a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por
intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria
estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de
conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para
todas as gerações a importância de um estilo de vida saudável.
A gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães, comemora
a parceria. “O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um
marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos
relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e
falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial
do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as
faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”.
E com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance do marinheiro, em
comemoração ao seu nonagésimo aniversário, foi lançada uma nova série de
animação, “Popeye’s Island Adventures”, com 25 episódios, exclusiva para o
Youtube e direcionada para crianças.
Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King
Features, destaca a importância social da parceria selada com a Fundação,
que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do
Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao
divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso
personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma
Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença,
está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a
Segar”, destaca a executiva.
Sobre a Fundação do Câncer
A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que
há mais de 28 anos atua na pesquisa, prevenção e controle da doença. Algumas
das principais iniciativas da Fundação são o desenvolvimento do Programa
Nacional de Formação em Radioterapia, em parceria com a Universidade do Estado
do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca); o apoio ao
Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a
gestão operacional do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea
(Redome).
Sobre a King Features
A King Features é uma unidade
da Hearst – uma empresa global e líder em mídia diversificada, informações e
serviços, com mais de 360 áreas de negócios – e parte da Hearst Entertainment
and Syndication Group, que inclui parcerias com redes de TVs a cabo, atividades
de programação em canais de TV, além de distribuição de jornais e operações de
licenciamento de produtos. A King Features é uma das empresas mais experientes
em licenciamento e entretenimento do mundo. É também a principal distribuidora
mundial de histórias em quadrinhos, desenhos animados, quebra-cabeças e jogos para
jornais, revistas, portais e pontos de vendas móveis, além de organizações de
notícias. A King Features representa algumas das marcas globais mais
reconhecidas no setor de entretenimento como: Betty Boop™, Popeye®, Cuphead,
Flash Gordon™, The Phantom™, Hägar the Horrible, Prince Valiant® and Mandrake
the Magician.
Nenhum comentário:
Postar um comentário