Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Procon RS divulga alguns cuidados para que a viagem dos sonhos não vire pesadelo



Fazer as reservas com antecedência e exigir um comprovante está entre as dicas


Está pensando em viajar? Fique atento às dicas do Procon RS na hora de escolher a empresa onde irá comprar o seu pacote turístico. De acordo com a diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, alguns cuidados são fundamentais para que o consumidor não seja vítima de propaganda enganosa e acabe tendo problemas com o seu período de férias.


 Abaixo, confira todas as dicas do Procon RS:

- Procure uma empresa com tradição no mercado. Solicite informações junto a amigos e parentes que já tenham utilizado a agência de viagens ou entre em contato com o Procon de sua cidade para saber se há reclamações contra a empresa.

- Verificar, também, se a empresa possui cadastro na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e consulte junto ao Procon de sua cidade ou ao Procon/RS se há algum tipo de reclamação contra a empresa.

- Solicitar por escrito a quantidade de noites, qual o tipo de localização da hospedagem, meios de transporte utilizados, tipo de quarto (duplo, etc.), se as refeições estão inclusas e quais, etc.

- Faça as reservas com antecedência e exija um comprovante, pois em caso de desistência, avise o hotel com antecedência, pois saiba que alguns hotéis cobram multa em caso de desistência da reserva sem aviso prévio.

- Veja, também, se o pacote que você está adquirindo inclui a parte aérea e terrestre, translado, serviços como passeios, seguros e aqueles que devem ser pagos à parte.

- Verifique, também, se a agência tem uma pessoa responsável no local de destino para resolver eventuais problemas. Fique atento, pois todos estes itens devem estar bem claros no contrato.

- É recomendável levar os comprovantes quando chegar ao hotel, pois se este não proporcionar o que foi prometido, o consumidor terá o direito de pedir um abatimento no preço. Se ao chegar não houver vaga, é obrigatória a transferência para outro hotel da mesma categoria.





Carolina Gasparotto
Fonte: Procon/RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados