Pesquisar Blog Jornal da Mulher

terça-feira, 4 de julho de 2017

Os quartos mais bonitos da CASACOR SP



Conforto e muita personalidade nos ambientes da mostra paulistana


Destaque entre os espaços da CASACOR SP deste ano, os ambientes de dormir privilegiaram, além da beleza e personalidade, elementos de muito aconchego. Veja os mais queridos por quem está visitando a mostra!

Estúdio Bossa – Marlon Gama




Neste quarto elegante e moderno, o arquiteto Marlon Gama mesclou tons terrosos e acolhedores. A paleta de tons de verde, caramelo, amarelo, berinjela e preto representa uma brincadeira proposta pelo profissional para mostrar que o ambiente pode agradar pessoas de ambos os sexos. Almofadas e mantas de diferentes tamanhos e texturas (mmartan) garantem o conforto. A tela é de Caetano Dias (Galeria Paulo Darzé). 


Loft Romanov – Suíte Arquitetos


Cinza e rosa marcam o quarto do Loft Romanov, da Suíte Arquitetos, que tem o banheiro totalmente integrado ao espaço, demarcado por uma caixa revestida de mármore. Além desse nobre material, madeira e concreto também definem a estética do espaço. A cabeceira da cama se estende por toda a parede e destaca a iluminação embutida (Barrisol). Para complementar, enxoval mmartan e luminária de Claudia Moreira Salles (Etel Interiores). A tela é de Paulo Climachauska.


Loft SP – Studio 011 Arquitetura


A madeira dá o tom no quarto do Loft SP, do Studio 011 Arquitetura. O carvalho americano reveste as paredes, enquanto a cama Tatlin Cover, da Minotti Italia confere elegância com a cabeceira com tecido xadrez. Jogo de cama mmartan e obra de Daniel Senise.


Casa da Praia Decortiles - Marina Linhares



Pensado para uma casa de praia, este quarto ganha o frescor da madeira natural presente nos móveis e elementos, como a cama e os criados-mudos (Casapronta), a poltrona (Alex Cerello) e a bancada da pia (Marupá), assim como a mesa de Lina Bo Bardi (Etel Interiores). O piso (Decortiles) em um azul profundo compõe com o tapete (By Kamy) e os tecidos (Entreposto). Para arrematar o espaço, jogo de cama da mmartan e obras de Marcelo Moscheta (Galeria Vermelho). 


Estúdio com Pórtico – Intown Arquitetura


Dos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da Intown Arquitetura, o quarto do Estúdio do Pórtico conta com a modernidade de estilo e recursos tecnológicos. O cinza predomina no ambiente, presente nos armários (Ornare) e nas paredes. Mas o destaque é a cama rosa Auping (Collectania), totalmente articulada e motorizada e com ventilação permanente que impede a formação de umidade e proliferação de ácaros. Ela se integra ao sofá formando um espaço de relax. Enxoval da mmartan. 


Quarto do Bebê – SP Studio


Em 25m², as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estudio criaram um ambiente que contemplas as diferentes fases da infância. O Móvel-cabana é um dos destaques do espaço e foi feito com madeira sustentável (Duratex). O berço é feito com a técnica do macramê (13 pompons), técnica de tecer os fios formando cruzamentos geométricos e franjas. A estante com nichos expõe livros e objetos decorativos, os cestos de corda sob uma das camas organizam brinquedos e mantas, tudo que é preciso estar à mão. O enxoval do berço foi especialmente customizado para o espaço (mmartan).


Suíte Master – Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães


O escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, comandado por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, estampa uma miscelânea de inspirações dos estilos art déco e contemporâneo, na Suíte Master. Com espaços amplos – um pé-direito de 4 m2 - e uma atmosfera atemporal, o quarto prima pelos tons neutros e conta com peças na mesma proposta. O painel e laminado (Florense) dão aconchego ao ambiente, junto com o carpete (By Kamy). A luminária foi desenhada pelos arquitetos (Luminata). As gravuras são de Joãozito.


Casa da Mata – Olegário de Sá e Gil Cioni


Aconchego é a palavra-chave para o quarto da Casa da Mata, de Olegário de Sá e Gil Cioni. Os profissionais misturaram vários materiais, como a madeira presente no piso e no teto, com o tecido (Quaker) no painel da cabeceira da cama (Artefacto). Os armários são Dell Anno e jogo de cama mmartan.


Casa Cosmopolita Cosentino – Paola Ribeiro




No quarto criado por Paola Ribeiro, móveis de diferentes estilos compõem a decoração, que tem uma leve inspiração nos anos 70. A cama (Artefacto) ganhou a companhia de criados-mudos de épocas distintas: um moderno em laca e outro que em outro momento já foi um baú (Arnaldo Danemberg). As luminárias (loja Teo) também trazem o clima retrô e sofisticado do ambiente. As fotos na parede da cabeceira são de Thomas Baccaro. O jogo de cama (mmartan) segue a paleta de tons neutros e aconchegantes. Ainda no quarto, uma lareira ganhou revestimento em Dekton Makai (Cosentino), que segue pelo piso. A foto do frontão é de Otto Stupakoff. Móveis de antiquário (Arnaldo Danemberg) arrematam o espaço.


Quarto da menina – Lucy Amicón e Vanessa Ireno


Para o quarto da menina, Lucy Amicón e Vanessa Ireno optaram por tons candy colors, usados nas paredes (Coral). Composições geométricas também fazem parte do conceito. Cada nicho da estante foi pintado de uma cor e recebeu iluminação especial (Basthi). O piso (Duratex) deixou o espaço aconchegante, junto com o tapete (By Kamy) e o enxoval (mmartan).






Jockey Club de São Paulo
Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim
de 23 de maio a 23 de julho

Terça a domingo, das 12h às 21h

Mais Informações: www.casacor.com
Facebook: www.facebook.com/casacoroficial
Instagram: @casacor_oficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário