Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carmen Miranda é tema de desfile em Miami



A estilista brasileira Silvia Ulson homenageia Carmen Miranda no SWIMMIAMI


A moda brasileira vem conquistando o mundo não é de hoje, muito se acredita que tem a ver com o clima tropical e também por sua diversidade cultural que é notável. Ao andar pelas ruas brasileiras de norte a sul, percebemos a pluralidade deste país refletido nas pessoas.

Silvia Ulson, estilista reconhecida internacionalmente por levar o jeans brasileiro para as passarelas mais desejadas do mundo, como Paris, Nova Iorque e Miami, é um dos destaques do SWIMMIAMI deste ano, evento de moda praia que reúne designers do mundo todo em Miami para uma semana desfiles.

O destaque e a curiosidade começaram a ganhar força, quando a marca anunciou que sua coleção tem como inspiração e tema, Carmen Miranda, “Esse ano aqui em Miami, mantive o Jeans que é minha crença e quis adicionar esse ícone que sempre foi e será minha grande inspiração de estilo, criatividade e a sua história que é fantástica” ressaltou a estilista.

Além do Jeans, a coleção terá como aplicações a Renda Filé, que é produzida pelas rendeiras ribeirinhas do nordeste do país e é usada por outros estilistas do Brasil, que é o caso de Martha Medeiros, Lino Villaventura, entre outros.






Na passarela, a marca fez o convite para a apresentadora e modelo, Renata Kuerten, que usará peças do desfile que estão avaliadas em mais de 5 mil reais. Segundo Silvia, a apresentadora do Conexão Models da RedeTV, recebeu com muita alegria o convite, uma vez que uma de suas primeiras coleções divulgada amplamente na mídia, teve Kuerten como modelo em 2006, “Estou muito feliz, a Renata tem muito a ver com a marca, além de ser um ícone da moda e estilo no Brasil”.

A trilha sonora também será brasileira, além de Carmen Miranda, o DJ Rodrigo Ulson, mais conhecido nas redes sociais como Trotter Music, fez uma seleção brasileira com diversos ritmos dos quatro cantos do país. “Nunca na história do SWIMMIAMI, tivemos o Brasil tão representado como será hoje”, afirma Ulson. O evento acontece hoje a partir das 20H, na Piscina do Hotel W em Miami.




Sobre a estilista:
Formada em Fashion Design, na Massart de Boston e pós graduada pela F.I.T de NYC, Silvia tem em seu currículo marcas internacionais onde trabalhou durante anos na área de estampas e modelagem. Fundou a marca de beachwear Silu Design, com isso participou do Miami Fashion Week de 2006 a 2008. Hoje, em novo projeto com sua marca homônima SU. Silvia Ulson já desfilou em Paris, Nova Iorque e Miami e é reconhecida mundialmente com o impecável trabalho com Jeans. 




Rodrigo Bernardino




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados