Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Como o trânsito influência no almoço dos trabalhadores?



O trânsito, principalmente das grandes cidades, tem grande influência na hora dos brasileiros escolherem o que e onde irão almoçar durante o intervalo do trabalho. Isso porque o deslocamento demanda tempo e a espera pela refeição também. O especialista da Valecard, Diego Batistela, gerente de produto benefício, comenta esse perfil e as principais escolhas.

 Segundo Batistela, o deslocamento em média não pode passar de 30 minutos, contando o trajeto de ida e volta, se o horário de almoço é de 1 hora. Por isso, os restaurantes self-services se destacam e são a principal escolha de quem almoça fora.

 Para o especialista, o trânsito é um fator decisivo na hora de escolher o tipo de restaurante. “Se o tempo de deslocamento é menor o colaborador pode escolher um restaurante que o preparo da comida é feito na hora. Caso contrário, as opções são os restaurantes que oferecem mais agilidade, como fast-food, self-services e pratos feitos”, destaca ele.

 Nas grandes cidades é bem mais complicado as pessoas manterem o hábito de almoçar em casa, Batistela explica que existem dois fatores para que esse conforto seja possível: o primeiro sem dúvida é morar perto do trabalho, e o segundo é manter uma ajudante em casa, que na sua maioria é bem mais caro do que no interior ou preparar o almoço com antecedência. Um desafio bem grande, porém, é possível.

A qualidade de vida nas cidades do interior, em que as pessoas podem almoçar em casa, influencia na escolha pelo benefício de vale Alimentação, segundo o especialista da Valecard. “No interior como o trânsito é bem menor os colaboradores dão mais importância para almoçarem em casa e aproveitam para reunir a família neste momento. Esses fatores tornam o benefício de vale Alimentação mais requisitado do que o benefício de vale refeição”, salienta ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados