Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

No Julho Amarelo, conheça os principais sintomas das hepatites virais



EUROIMMUN disponibiliza kits para detectar a Hepatite E


Julho Amarelo foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. A cor foi escolhida pois é o tom em que geralmente os olhos dos infectados ficam quando a doença se manifesta, no fígado. Existem seis tipos de hepatites: A, B, C, D, E e G. Cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e possuem formas diferentes de prevenção e tratamento. O vírus é eliminado nas fezes de pessoas infectadas e é transmitido através da via fecal-oral, principalmente através de água contaminada.

De acordo com a OMS, há cerca de 20 milhões de casos de infecção pelo vírus do tipo E, produzindo 3,3 milhões de casos sintomáticos da doença e 56 mil mortes por ano. A hepatite E pode ser responsável pela hepatite crônica em pacientes imunocomprometidos e pode rapidamente evoluir para fibrose e\ou cirrose hepática. Alguns tipos não apresentam sintomas, mas existem alguns pontos que podem ser observados.

·         Discreta febre

·         Náuseas

·         Icterícia

·         Perda de apetite

·         Vômito

·         Erupção cutânea

·         Possíveis dores abdominais e nas articulações

·         Urina escura

·         Leve aumento do fígado

Porém, para saber exatamente se possui o vírus, o indivíduo precisa procurar um médico e solicitar exames para um diagnóstico preciso. Segundo Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira da EUROIMMUN, o teste para descobrir a existência do vírus é rápido e seguro, realizado através de uma simples amostra de sangue. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados