Pesquisar no Blog

domingo, 23 de julho de 2017

CUIDADOS PRA OS HOMENS: A IMPORTÂNCIA DE UM BOM BARBEADO



Bepantol® Derma dá dicas para não errar na hora de fazer a barba e manter a pele hidratada


Para se manter saudável, a pele humana precisa de cuidados diários que combatam fatores externos, como agentes poluentes e alterações climáticas. Porém, processos do dia a dia, como se barbear, por exemplo, podem ser altamente prejudiciais à pele masculina, pois agride diretamente a epiderme. Bepantol® Derma dá algumas dicas para manter a pele hidratada e não errar na hora de se barbear.


- Cuidado com a lâmina: alguns cuidados são essenciais, como manter a lâmina em boas condições de higiene a fim de evitar a contaminação e proliferação de micro-organismos que podem causar inflamações na pele. Além disso, não é recomendado utilizar o aparelho várias vezes, pois uma lâmina sem um bom corte aumenta o risco de lesões na pele e dificulta a remoção dos pelos. 


- Hora de fazer a barba: uma boa hora para se barbear é após o banho, pois a pele já está limpa e a água morna ajuda na dilatação dos poros, facilitando o trabalho da lâmina. Evitar o uso da lâmina em regiões com acne ou alguma inflamação e não pressioná-la muito forte contra o rosto, pois mesmo com uma pressão mais suave além de remover os pelos, a lâmina também retira parte da camada mais superficial da pele. Mesmo com a pele aparentemente íntegra, isso ocorre independente de haver ou não lesões visíveis e/ou pequenos sangramentos, e ainda influencia diretamente no processo de desidratação.


- Pós-barba: apesar de muitos homens pularem esta etapa, ela é parte importante do processo, pois facilita a diminuição do tamanho dos poros e ajuda na hidratação da epiderme, contribuindo para a boa saúde da pele e proporcionando um aspecto saudável. Utilize produtos indicados para o seu tipo de pele e, para maior hidratação, utilize Bepantol® Derma Solução Spray, que contém uma alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5) que auxilia na restauração da função de barreira da pele e melhorando a sua hidratação.

Para os homens que decidam manter a barba comprida é necessário lavá-la diariamente com xampu e condicionador para evitar a proliferação de bactérias e também evitar o ressecamento da pele na região dos pelos. Penteá-los e secador com o ar frio/morno do secador deixa o visual dos fios mais certinhos e alinhados.




Bayer  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados