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quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ultrassom Samsung ajuda a antecipar diagnóstico de endometriose




Tratamento antecipado proporciona mais qualidade de vida para mulheres com o distúrbio e auxilia na indicação do tratamento adequado

 No Brasil, seis milhões de mulheres tem o diagnóstico de endometriose e em 80% dos casos a doença causa infertilidade, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva. Trata-se de uma doença inflamatória, causada pelo crescimento do tecido endometrial que reveste o útero. Usualmente, o endométrio deveria ser expelido durante o período menstrual, mas quando há a patologia, a corrente sanguínea acaba levando esse tecido para outros órgãos e regiões do corpo, como ovários, intestino, reto, bexiga e vagina, causando dores intensas.

A Samsung, líder mundial em tecnologia, investe constantemente no desenvolvimento de soluções tecnológicas e equipamentos médicos que possam agilizar, de forma mais prática e precisa, diagnósticos de várias doenças. De acordo com Denílson Kuratomi, diretor da divisão de HME da Samsung Brasil, “a companhia sabe a importância de oferecer equipamentos e soluções que possam ajudar os profissionais da área da saúde a antecipar diagnósticos de doenças como a endometriose, que afeta o dia a dia de milhares de brasileiras”, reforça o executivo. 

Atualmente também é possível diagnosticar a patologia por meio do ultrassom. Anteriormente a endometriose era detectada prioritariamente por meio de uma laparoscopia (procedimento cirúrgico minimamente invasivo na cavidade abdominal). O aparelho WS80A Elite da Samsung possui software com tecnologia multiplanar e por meio dele é possível visualizar imagens nítidas, desde o campo proximal até o mais profundo, possibilitando analisar as lesões e o endométrio em uma histerossonografia virtual em 4D. Para o médico, essas funcionalidades permitem melhor demonstração da área lesionada e, para o paciente, uma melhor visualização e entendimento da doença. 


Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co. Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, linha branca, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Para conhecer as últimas novidades, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com.


Campanha do Cabelegria é prorrogada




ONG não conseguiu atingir a meta de doação necessária e ganhou mais 30 dias de prazo do Kickante
Com grande alegria o Cabelegria, ONG que confecciona perucas para pacientes com câncer, teve sua campanha “Adote uma Peruca 2016” prorrogada por um mês. A meta inicial era de 100 mil reais, quantidade sufiente para produzir 1000 perucas, mas ao término de dois meses apenas 30 mil foi alcançado e, com isso, Kickante estendeu a campanha por mais 30 dias.   

“Queremos agradecer não só ao Kickante, mas a todos que nos ajudaram a chegar à marca de 300 peruquinhas adotadas. Agora nossa meta é alcançar 500 peruquinhas”, diz Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria. “Ficamos tão entusiasmadas que criamos uma nova recompensa, uma nova camiseta, com uma estampa tão linda quanto as outras, e que também representa a doação de cabelo e todo o amor envolvido neste ato”, complementa.

A nova estampa esta disponível para doações no valor de R$ 120,00, porém a ajuda pode ser a partir de R$ 10,00 e as contribuições podem ser feitas até o dia 2 de julho. 

Sobre a Campanha
As doações podem ser feitas de forma rápida, prática e segura pelo link www.kickante.com.br/cabelegria . A ONG, que tem como missão devolver o sorriso para pacientes com câncer com a confecção e doação de perucas, já possui material (cabelos) suficiente para produzir mais de 10 mil perucas. Para se ter uma ideia, essa quantia é suficiente para colocar a Rapunzel para morar no topo do Everest e mesmo assim o príncipe chegaria lá; ou, ainda, fantasiar toda a estátua da Liberdade de Chewbacca. 

A campanha, que teve início em março, conta com o apoio de celebridades, artistas e personalidades, tais como Ana Maria Braga, Fafá de Belém, Beth Szafir, Fabiana Scaranzi, Família Schurmann, Gabriel Novotny, Equipe do Studio W Cabeleireiros, Paola de Nigris, Fabio Arruda, Luciana Liviero que gravaram vídeos falando sobre a importância da campanha e como ajudar. 
Outras personalidades também aderiram à campanha. Para assistir todos os vídeos, acesse: www.youtube.com/cabelegria

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