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quarta-feira, 3 de junho de 2015

11 motivos para não gastar todo o salário no Dia dos Namorados



 
 
No Dia dos Namorados, os casais querem surpreender seus amados, mas muitos nem pensam no investimento que vão fazer no presente. Tem gente que planeja com antecedência e investe numa viagem, na compra de uma joia e até num carro. Presentão é sempre bem-vindo, mas o importante é não ficar lembrando do presente todo mês até o ano que vem. Para evitar que você faça loucuras por amor (sem responsabilidade financeira), o professor de Finanças do Ibmec/RJ, Nelson  de Sousa, dá algumas razões para fazer você gastar de maneira consciente seu dinheiro na hora de investir nas comemorações.

  1. Se você é do tipo impulsivo, programe-se com antecedência e pesquise o que o(a) parceiro(a) quer antes de fazer a compra. Isto nos remete a um ponto fundamental: a disciplina e a educação financeira, tão necessárias e tão negligenciadas. Quem planeja com antecedência e vai construindo uma reserva “estratégica”, fugindo dos juros e financiamentos onerosos, tem normalmente capacidade de surpreender a pessoa amada, com um presente mais impactante, além de demonstrar que não se lembra dela apenas numa certa data, mas mantém para com a mesma uma preocupação e atenção perene. E isso é amor!!! O seu impulso louvável, deve ser canalizado para o amor não para a compra do presente.

  1. Caso tenha o valor em dinheiro, tente negociar.  Se você pode pagar à vista o bem que deseja oferecer, faça isso. Negocie um desconto pelo fato de efetuar o pagamento à vista. Quase sempre é muito vantajoso financeiramente. E essa prática continuada vai ainda permitir que você mantenha reservas para a prática de novas e surpreendentes compras no futuro.

3.       Quando for ao shopping, haja com prudência. Compras devem ser planejadas. Você está trocando o fruto do seu trabalho, dedicação e esforço por algo útil e que fará feliz alguém que você ama. Não compre por um simples anúncio ou pelo impacto e fascínio de uma vitrine. Avalie se é isso que você gostaria de dar e se você acha que agradará a outra pessoa. Uma vez escolhido o objeto da compra (que pode ser um bem, um serviço, ou ainda um programa), veja qual é o modo mais vantajoso de obtê-lo além do preço que pagará por ele. Se há alguma outra vantagem possível: um desconto, um crédito futuro, benefícios num programa de milhagem ou de fidelização, etc.

  1. Para os mais abonados, um automóvel será um presente muito apreciado. Estamos num momento particularmente interessante tanto para adquirir um automóvel novo como para trocar o usado por um novo. Aproveite a baixa demanda, pesquise e considere adquirir um automóvel de um modelo mais caro, com opcionais mais requintados, aproveitando as inúmeras condições interessantes que estão sendo oferecidas no momento.  Há ofertas muito favoráveis (e tentadoras), com descontos tanto para o pagamento à vista quanto para os financiamentos. No caso de optar pelo financiamento verifique com atenção o valor das prestações efetivas, pois, entre outras coisas,  o governo aumentou os impostos incidentes sobre os financiamentos em geral e isso impacta no valor final da prestação. Esse certamente será um presente a ser lembrado por muito tempo...

  1. Se você deseja realmente fazer uma surpresa “de peso” e tiver condições para tal, a aquisição de um imóvel seria a “cereja do bolo”, ou melhor, o bolo. Para a compra à vista há ofertas muito interessantes e imediatas. Em relação à compra financiada se a mesma for efetuada diretamente das incorporadoras o momento é propicio. Se a opção for um financiamento imobiliário bancário, as taxas ainda que baixas, estão ligeiramente superiores às praticadas nos últimos meses (e anos), mas continuam havendo condições interessantes, dependendo do seu grau de relacionamento com a instituição financeira.

  1. Outro presente que pode agradar muito é uma viagem. Há muitos pacotes e sugestões de viagens. As passagens para o exterior, embora tenham sido muito afetadas pela variação da taxa de câmbio, têm tido em contrapartida, muitas ofertas em reais que mantêm o preço equivalente ao valor antes do aumento substancial da taxa de câmbio. Isso tanto para as passagens como para hospedagem. Há muitas ofertas nessa área, sobretudo na internet. Pacotes nacionais, excursões e cruzeiros devem também ser avaliados, verificando sempre se há ainda pagamentos a ocorrer ou se já está tudo pago incluído as taxas diversas. É possível encontrar nesta época promoções muito interessantes. É uma boa sugestão que pode ser encarada como uma nova lua-de-mel...
  
  1. Segundo dados do comércio, há expectativa que este ano o brasileiro invista menos nesta data. O motivo é a economia enfraquecida e os juros cada vez mais altos. Segundo os órgãos de pesquisa, as vendas devem ser até 5% inferiores em relação ao ano anterior. Os itens mais comprados são os de menor valor. A tendência é que as pessoas, na média, consumam até 30% do que investiram no ano anterior. É a hora de exercer a criatividade, para surpreender a pessoa amada, além de planejar o futuro, mesmo que as condições econômicas não estejam tão favoráveis.  

  1. Um presente pouco divulgado mas que é simultaneamente um presente e uma oportunidade de propiciar um “up grade” profissional e na carreira é oferecer um curso de curta duração, ou “workshop”, ou ainda um curso para treinamento específico. Avalie os interesses e expectativas da pessoa amada e surpreenda-a. Este presente é uma visão de compromisso com o outro...
   
9.        Uma surpresa sempre interessante é um “Spa” ou um “dia de relax” com direito a massagens e outras atividades para aliviar o estresse do dia a dia. A pessoa tem um ou dois dias, dependendo do programa, para “zerar” toda a carga emocional e física vivida nas grandes cidades. Pesquise as ofertas do mês a respeito...  
  
  1. Se você tem programas de fidelidade (com o acúmulo de pontos ou milhas) esta é a hora de aproveitar as inúmeras ofertas que estão sendo oferecidas, como por exemplo:
·         Operadores de telefonia estão trocando milhas / pontos (em quantidades reduzidas) por aparelhos “top de linha”
·         Passagens pela metade e até 1/3 dos pontos normais.
·         Compras que prometem “milhas” em dobro e até em três vezes mais, isso numa vigência por um prazo curto.
·         Este é um bom momento para se avaliar essa avalanche de ofertas “generosas”, mas mantendo-se atento e avaliando sempre se as mesmas são efetivas e se há algumas opções ou encargos nas mesmas, que não tenham ficado claro nos anúncios.

  1. Uma recomendação geral e importante é adotar uma postura de poupar, economizando sistematicamente uma parcela do seu salário ou receita mensal. Uma boa sugestão seria poupar pelo menos 10% do seu salário ou rendimentos (se possível). Faça um esforço e considere isso como uma obrigação (uma prestação nova que você tem) que pagar. Com o tempo isso permitirá que você um valor acumulado que lhe dará uma grande vantagem em negociações futuras, pois estará capitalizado.
Onde aplicar esses valores?
·         Há várias alternativas dependendo do montante.
·         Se você está começando, tente CDB’s ou fundos. Com o passar do tempo ou se já tem um certo valor considere os Títulos do Tesouro – Tesouro Direto ou aplicações de Liquidez e sem tributação como as LCI’s.
·         Opte por aplicações com rentabilidades acima da inflação e leve em consideração o efeito tributário.

Resumindo: não comprometa mais de 90% do seu salário (ou receitas) com a totalidade das suas despesas. Viva sempre com uma folga, para que a mesma possa lhe propiciar momentos felizes e atenda a diversas situações inesperadas...
















terça-feira, 2 de junho de 2015

TUPPERWARE APRESENTA “A MÁGICA”, ÓTIMA PARA DAR UMA FORMA ESPECIAL ÀS SUAS RECEITAS




Os produtos são maravilhosos para moldar gelatina, manjar e cuscuz

Perfeita para presentear, trazer mais beleza à sua cozinha ou arrasar em um chá de cozinha, por exemplo, a Tupperware disponibiliza “A Mágica”, produto ideal para moldar risotos e preparar gelatinas, manjares e cuscuz.
O produto é composto por uma base, uma bandeja para servir, uma tampa hermética grande e quatro tampinhas decorativas para poder diferenciar suas receitas. Além disso, possui uma borda que permite que o líquido escorra sem sujar a mesa e uma base em forma de gomos que facilita ao servir, permitindo o corte de porções iguais.
Confira abaixo uma deliciosa receita para ser feita com o produto e arrasar na hora de servir:
Gelatina Napolitana

Ingredientes:
·         1 lata de leite condensado
·         1 caixa de creme de leite
·         1 vidro de leite de coco
·         1 caixa de gelatina de morango
·         2 pacotes de gelatina incolor
·         360ml de água quente
·         360ml de água gelada
·         1 caixa de morangos frescos cortados ao meio
·         1 xícara de açúcar
·         2 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel
Modo de Fazer:
  1. Misture no Quick Chef com a função pá batedeira o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco.
  2. Divida em três porções iguais e reserve.
  3. Dissolva uma das gelatinas incolores em 1/3 da água quente e misture.
  4. Acrescente 1/3 da água gelada e misture com 1/3 do creme reservado.
  5. Preencha a Mágica, com a tampa de arvore de natal até 1/3 da sua capacidade.
  6. Tampe e leve ao refrigerador por 04 horas até endurecer.
  7. Dissolva a gelatina de morango em 1/3 da água quente e misture.
  8. Acrescente 1/3 da água gelada e misture com 1/3 do creme reservado.
  9. Retire a Mágica do refrigerador e preencha mais 1/3 dessa vez com o creme de morango.
  10. Tampe e leve ao refrigerador por mais 04 horas até endurecer.
  11. Dissolva a outra gelatina incolor no ultimo terço de água quente e misture.
  12. Acrescente 1/3 da água gelada e misture com 1/3 do creme reservado.
  13. Retire a Mágica do refrigerador e preencha o último 1/3 com dessa vez com o creme de chocolate.
  14. Tampe e leve ao refrigerador por mais 4 horas até endurecer.
  15. Retire do refrigerador e desenforme.
  16. Coloque a calda e as frutas para decorar de sua preferência. 

   www.tupperware.com.br                                           

Dia dos Namorados




Dia dos Namorados: Pesquisa Hibou revela que 4 em cada 5 mulheres estão dispostas a tentar algo diferente pelo parceiro
 Em tempos de “50 Tons de Cinza” as mulheres assumem o comando e apimentam ainda mais esta data especial

 
Elas, as brasileiras modernas, agora vão direto ao assunto, e não se envergonham! Roubando a cena dentro do mercado e da cultura sexual moderna, Segundo dados da Pesquisa realizada pela Hibou, feita com 2 mil mulheres entrevistadas na rua e por telefone em todo o Brasil, 4 de cada 5 mulheres estão dispostas a tentar algo diferente pelo parceiro e de dizer “na lata” o que elas realmente desejam!

Quase 2/3 das mulheres entrevistadas concordam que brinquedos na cama podem ser úteis mesmo quando acompanhadas. As mais jovens são mais receptivas a isso, com recusa de 7% (contra 16% das mais maduras). Este é um dos dados coletados pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de consumo. 
Diferente do que se imaginava, a maioria das mulheres têm sim inúmeras fantasias sexuais e falam abertamente sobre elas. 80% das entrevistadas revelaram que conversam sobre desejos picantes e fetiches não apenas com amigas, mas principalmente com o parceiro! Com o sucesso do filme “50 tons de cinza” a vontade e o desejo  aumentou ainda mais, especialmente para as leitoras fanáticas da saga, que passaram a consumir mais produtos relacionados ao filme! 
Para desmistificar e esclarecer o novo conceito das brasileiras em relação à sexualidade moderna, a Hibou traz dados antes pouco explorados de como se transformou o comportamento das mulheres em relação às suas fantasias sexuais. “Hoje a mulher sabe mostrar o que quer a seu parceiro seja como dominadora ou submissa na cama. Isso ficou muito claro para nós durante a pesquisa”, diz Ligia Mello, sócia da Hibou.
87% das mulheres entrevistadas assumiram abertamente também consumir produtos eróticos como livros, filmes e revistas, óleos, brinquedos, e fantasias, o que deixa para trás a ideia de que o mercado cultural sexual estava restrito apenas aos homens.
Compartilhando informações que qualquer homem gostaria de saber
Apesar da facilidade no acesso à informação online sobre todos os assuntos, apenas 57% das entrevistadas revelou curiosidade na busca de conteúdo na internet sobre fantasias sexuais. “As entrevistadas preferem falar com outras pessoas a buscar a informação sozinha.” , conta Ligia, Sócia da Hibou.
Faria ou não faria? Faria sim!
·        Venda nos olhos 75% fez/faria
·        Palmadas 65% já fez (levou ou deu)
·        Bondage 41% das mais velhas não fariam e 46% das mais jovens gostariam de fazer
·        Gelo 46% já fez
·        Roleplay 44% gostaria de fazer, 26% já fez
·        Troca de poder 42% já fez
·        Sexting 72% já fez
·        Tirar fotos eróticas 48% já fez
·        Ir pra cama com um desconhecido 42% faria
·        Swing 20% faria
·        Quase todo mundo (98%) faria ou já fez fora do próprio quarto (sala/motel)
·        94% gostam de ouvir obscenidades ao pé do ouvido.
·        79% já falaram obscenidades no ouvido dele. Entre as mais jovens apenas 7% não falariam, contra 17% das mais maduras.
·        64% já viu filmes ou imagens eróticas junto do parceiro
·        Menage, 50% acha que jamais faria, e 23% gostaria de fazer. Entre quem já fez (14%), 70% gostou da experiência!
ORGASMO

Apenas 36% das mulheres abaixo de 35 anos tiveram o primeiro orgasmo no mesmo ano que iniciaram sua vida sexual, contra 42% das mulheres acima de 35 anos.
20% das mulheres até 35 anos levaram entre 03 e 04 anos de vida sexual ativa até atingir o primeiro orgasmo (o que pode explicar a crise dos 3 anos).
18% das mulheres mais velhas tiveram o primeiro orgasmo depois dos 25 anos. 
PRÁTICA SEXUAL 
71% praticam sexo oral, e entre as mulheres mais jovens a prática cresceu 13% (de 64% para 77%).  A masturbação continua uma prática comum para 73% das mulheres, mas a masturbação cruzada cresceu 12% nas mais jovens.


52% dos consumidores pretendem gastar menos no Dia dos Namorados, diz SPC Brasil





64,8% dos consumidores querem comprar à vista, e o valor médio esperado para os
gastos é de R$ 138,00. De acordo com a pesquisa, os homens devem gastar mais

O cenário de baixa atividade econômica e restrição ao crédito pode diminuir até mesmo a compra do Dia dos Namorados deste ano. A expectativa de compra dos consumidores para o 12 de junho foi traçada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e mostra que 52,4% pretendem gastar menos na compra em relação ao ano passado. As principais justificativas desta maioria são o desemprego (25,8%) e o endividamento (24,9%).
Entre os 29,9% que pretendem gastar mais esse ano, 31,3% afirmam querer comprar um presente melhor, 30,8% dizem ser devido aos preços mais altos dos produtos, e apenas 18,5% por causa de uma eventual melhoria de salário. Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o cenário econômico, determinante para o comportamento das vendas, também tem impacto em datas comemorativas como o Dia dos Namorados. "A desaceleração da economia, com o crédito aos consumidores cada vez mais restrito, a inflação elevada e as altas taxas de juros, diminui o poder de compra do consumidor e a principal medida para salvar as finanças é o corte de gastos", diz.
O valor médio que os entrevistados pretendem gastar é de R$ 138,00, e 76,3% dos entrevistados afirmaram que comprarão apenas um presente esse ano. O preço pode influenciar nesse número: quase 80% dos consumidores acreditam que o valor do produto está mais alto que em 2014.

77% dos homens pretendem comprar presentes para a esposa
Quando analisado o perfil de quem vai presentear no Dia dos Namorados, 67,9% pretendem comprar presentes para o esposo(a) e 26,2% para o respectivo namorado(a). E são os homens os que mais pretendem agradar o cônjuge: 76,7% contra 59,6% entre as mulheres que presentearão o marido.
O valor médio previsto para ser gasto com o presente também é maior quando perguntado aos homens: eles pretendem gastar em média R$ 164,00 - já as mulheres, R$ 114,00.

65% dos consumidores pensam em comprar à vista
Entre as formas de pagamento que os consumidores pretendem utilizar para comprar o presente do Dia dos Namorados, destaca-se o pagamento à vista e o dinheiro é a principal modalidade (57,7%), bem à frente da escolha pelo cartão de débito (7,1%). É importante destacar também o cartão de crédito à vista (16,4%) e o cartão de crédito parcelado (15,7%). "Isso mostra que a grande maioria das pessoas, cerca de 65%, vão comprar presentes à vista. O momento é de fazer reservas e não se endividar, e o pagamento parcelado de presentes pode prejudicar o pagamento de contas básicas no futuro", explica a economista do SPC.
A pesquisa também revelou que a roupa é o principal item escolhido para presentear no Dia dos Namorados, com 46,5% das respostas. Logo após aparecem calçados (22,2%), perfumes ou cosméticos (22,2%), acessórios de moda (10,3%) e o próprio jantar como presente (8,1%). O shopping center é o principal lugar onde as pessoas têm a intenção de comprar os presentes (45,3%), mas também aparecem as lojas de rua (22,8%) e as lojas virtuais (9,7%).
Quanto à da comemoração no 12 de junho, quase metade dos entrevistados (49,3%) disse que irá celebrar a data em casa - apenas 18,5% pretender sair para restaurantes. Tal comportamento pode ser interessante em tempos de crise: a comemoração em casa pode ser mais barata do que a saída a restaurantes. A comemoração em motéis aparece em terceiro lugar com 8,1% das citações.

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