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Cada vez mais comum de encontrar em centros
comerciais, hipermercados, academias, postos de gasolina e outros tipos de
estabelecimentos, um negócio Store in Store, que é um modelo no qual uma loja
menor, que pode ser também em formato de quiosque ou stand, opera dentro de
outra maior, aproveitando sua infraestrutura e fluxo de clientes.
Esse conceito permite que marcas menores tenham um
ponto de venda dentro de um espaço já estabelecido, reduzindo custos
operacionais e ampliando a visibilidade.
Marco Lisboa é CEO da 3, 2, 1 GO!, rede de
franquias especializada em oferecer experiências de viagens completas para os
parques de Orlando e outros destinos nacionais e internacionais. Com o modelo
de negócio home office, que permite que seus franqueados trabalhem em qualquer
lugar do mundo, agora ele também lançou o store in store ou quiosque, opção que
coloca a marca em lugares estratégicos e com grande circulação de pessoas.
“O formato é vantajoso para ambas as partes: a loja
maior agrega valor ao oferecer mais opções aos clientes, e os
microempreendedores aproveitam a estrutura e o público já existente. É mais
interessante também financeiramente, já que o aluguel do espaço não tem um
custo tão alto como o de uma estrutura de uma loja”, disse o CEO de 3, 2, 1
GO!.
O empresário listou, cinco vantagens de abrir
um negócio no modelo Store in Store:
Redução de custos
Compartilhar o espaço com outro negócio, os custos
com aluguel, infraestrutura e até funcionários podem ser reduzidos
significativamente, permitindo um investimento inicial menor.
Maior visibilidade
Estabelecer sua marca dentro de um espaço comercial
já consolidado garante um fluxo constante de clientes, aumentando as chances de
vendas do seu serviço ou produto.
Sinergia entre marcas
Quando a sua loja está dentro de um comércio com um
público-alvo similar, ambas as empresas podem se beneficiar da
complementaridade, gerando vendas cruzadas e fidelizando clientes. Por exemplo,
um local que tenha um stand de vendas de viagens, uma loja de malas e uma casa
de câmbio.
Facilidade de gestão
A administração da loja se torna mais simples,
permitindo que o empresário foque na qualidade do atendimento e no crescimento
da marca, devido ao espaço ser menor e com custos compartilhados.
Novos mercados
O modelo Store in Store é possível testar novos
produtos e mercados, sem um grande investimento. É uma alternativa viável para
validar o negócio e a região onde está localizado antes de expandir para lojas
independentes. Essa pode ser uma excelente estratégia para marcas que buscam
crescimento de forma sustentável e estratégica.
3,2,1 GO!
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