Profissionais tem apostado em novas ferramentas para difundir informações e crescer na profissão
No meio
tecnológico, as redes sociais surgem como uma forte ferramenta de comunicação e
marketing, conquistando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Para os
corretores de imóveis, usar a tecnologia a favor das vendas tem gerado valor,
impulsionado o fechamento de negócios e, por consequência, se tornado uma
ferramenta de reinvenção da profissão. Além disso, a plataforma digital permite
que o comprador, de qualquer lugar, acesse informações detalhadas sobre o
loteamento, como a vista, a área e as dimensões.
Seja na
busca pela casa perfeita, no investimento certo ou na concretização de um
contrato, os profissionais estão se reinventando para atrair e buscar um local
ideal para o cliente. Celebrar o Dia dos Corretores, nesta terça-feira, dia 27,
é recordar a profissão que, somente em março deste ano, atingiu a marca de mais
de 630 mil corretores imobiliários e 70 mil imobiliárias, no Brasil. Ou seja,
um aumento de cerca de 23% e 6%, respectivamente, em comparação com um ano
atrás, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).
Este é um
marco significativo para a história do país, mas também para as incorporadoras
que contam com a colaboração desses profissionais. “A maneira de vender e de se
comunicar com o público tem evoluído significativamente nos últimos anos. O
Corretor de Imóveis está mais conectado com as redes sociais e ao mercado do
que nunca. E, é claro, a JS Empreendimentos reconhece a importância deste
profissional que faz a diferença na vida dos nossos clientes”, destaca o
diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.
Vídeos profissionais no Instagram
Nos
últimos anos, os corretores têm usufruído das redes sociais, como o Instagram,
para divulgar os terrenos, casas e apartamentos com vídeos elaborados. Como é o
caso do Gabriel Marcon de Medeiros, de 24 anos, que iniciou na carreira há três
anos. De acordo com Gabriel, o gosto por vendas sempre esteve na família,
exclusivamente no campo alimentício.
Durante a
época de escola, dividia seu tempo entre os estudos e o trabalho em uma loja de
materiais de construção. Foi nesse período que ele conquistou a confiança de um
comprador, sem imaginar que, em breve, esse cliente se tornaria seu parceiro no
ramo imobiliário. “Como ele gostava de mim e sempre comprava comigo, me fez o
convite para ir trabalhar com ele na sua imobiliária. Eu não fazia ideia de
como funcionava, mas comecei na área com muito foco e determinação”, conta.
Em pouco
tempo, Gabriel vendeu lotes, casas e apartamentos e, há oito meses, deu um
passo ousado e abriu sua própria empresa, a Gabriel Marcon Imóveis. Hoje, seu
forte é o uso das redes sociais como forma de venda. “Algum tempo atrás, era
difícil quem produzia um conteúdo para a mídia, porém o mercado imobiliário tem
se voltado para o meio digital e agora é diferente. Gosto de fazer uma visita
ao loteamento e gravar vídeos com as informações do local e diferencias”,
enfatiza.
De amigos de infância à fechamento de contrato
Uma das
histórias que marcou a profissão do corretor foi a venda de uma casa para seu
amigo de infância, Lucas Rosa. Nós nos criamos praticamente juntos, morávamos
na mesma rua e sempre jogamos futebol ao lado um do outro. Ao longo desse
tempo, desenvolvemos uma conexão de irmãos, e vender o imóvel para ele e sua
esposa, reforçou ainda mais a nossa amizade”, descreve.
Esses
momentos não apenas evidenciam sua trajetória profissional, mas também dão um
propósito a mais à sua carreira. “Não vendo só casas, mas história para outras
pessoas. Esta é a maior realização que há para mim. Seja uma mãe solteira ou
casal que está em busca da primeira casa, conseguir ajudá-los não tem preço. É
gratificante saber que contribuo para a felicidade de alguém que, como o Lucas,
faz parte da minha própria história”, frisa.
Uma venda inesperada
Por outro
lado, para Junior Ferrari, o ingresso na profissão começou com um pedido de
ajuda. Embora o mercado imobiliário não fizesse parte de seu ambiente familiar,
ele aceitou o convite de um amigo da família para auxiliá-lo na venda de um
terreno. Como em todo começo de carreira, surgiram algumas incertezas se estava
no caminho certo, mas Ferrari contou com a ajuda de sua esposa, Raquel Luiz,
que deu todo apoio necessário para acessar o mercado imobiliário. Ele deu os
primeiros passos na profissão e em seguida, sua mulher. Hoje, os dois possuem
curso especializado na área de corretagem e comandam a própria empresa.
Aos 33
anos de idade e com três anos de experiência no mercado imobiliário, a
negociação que mais marcou sua trajetória foi a venda de um apartamento para
uma antiga conhecida. “Era uma cliente que hoje mora fora do Brasil e por nos
conhecer, comprou um imóvel por uma ligação de vídeo chamada. Fiquei muito
feliz com esta venda, pois ela confiou em nosso trabalho, e conseguimos ver o
que o poder de um bom relacionamento, caráter e honestidade ao longo dos anos
nos trazem bons frutos”, complementa.
Para
Ferrari, o uso das redes sociais não são o foco da estratégia de vendas, por
mais que ele use para se posicionar, acredita que a indicação de um atendimento
de excelência prestado ao cliente, gera um retorno ainda mais consolidado.
“Busco sempre o melhor para minha família, por isso, vendo os imóveis com a
máxima qualidade e honestidade para com os nossos clientes”, determina.
JS Empreendimentos
Texto: Monique Amboni
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