Projeto disponibilizará, pela assistente virtual,
explicações sobre causas, sintomas e formas de prevenção
O
Einstein passa a “assinar” explicações dadas pela assistente virtual Alexa
sobre diferentes condições de saúde. A partir de uma iniciativa conjunta,
conteúdos sobre diferentes doenças - como causas, sintomas e formas de
prevenção - passam a ter, a partir de agora, a chancela de especialistas do
hospital.
As
informações chanceladas perpassam por áreas como neurologia, infectologia,
cardiologia, oncologia, gastroenterologia, ginecologia, doenças autoimunes e
reumatológicas, além de saúde ocular e mental. Neste primeiro momento, já estão
disponíveis mais de 900 conteúdos validados pelo Einstein, com assuntos
definidos a partir dos temas mais consultados pelos brasileiros nos sites de
busca. Assim, ao questionar a assistente virtual sobre um determinado tema,
Alexa citará que a resposta tem como fonte o Hospital Israelita Albert
Einstein.
Basta
perguntar e conhecer mais sobre:
“Alexa,
o que você sabe sobre saúde?”
“Alexa,
como é o tratamento da malária?”
“Alexa,
a tuberculose é contagiosa?”
“Alexa,
o que causa a miopia?”
“Alexa,
quais são os sintomas da apendicite?”
Segundo
Débora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein, a
organização acredita que, munida de conhecimento, a população se torna mais
preparada para gerir sua saúde, sendo capaz de estabelecer um diálogo mais
qualificado com o seu médico e buscar alternativas para o enfrentamento de uma
doença ou para evitar que ela apareça.
“A
disseminação de informação confiável e de qualidade é um compromisso de longa
data da organização e quem ganha, no final, é o usuário. Quando falamos em
inteligência artificial, é fundamental que se garanta uma base de dados segura
– e é esse o papel do Einstein nessa iniciativa”, afirma.
Alexa
facilita a rotina das pessoas, que utilizam a assistente virtual para
automatizar tarefas – como no caso de integração com equipamentos de casa
inteligente -, para entretenimento e, frequentemente, para acesso a informações
de qualidade.
“Oferecer
experiências em que nossos clientes possam confiar é fundamental. Esta
colaboração com o Einstein reitera este compromisso ao fornecer informações
referendadas para consultas recorrentes. Seguimos evoluindo a experiência com
Alexa em linha com as necessidades e funcionalidades para o bem-estar das
pessoas”, completa Talita Bruzzi Taliberti, Country Manager de Alexa no Brasil.
Até
o final de 2024, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 1.500
temáticas validadas pelo Einstein para a assistente virtual. Os assuntos de
saúde não contemplados na iniciativa seguem sendo informados normalmente por
Alexa, com créditos às respectivas fontes de informação.
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