Infoprodutores
podem alavancar resultados em cerca de 30% oferecendo opção de pagamento
Nada mais fácil do que o mundo digital para quem
quer escalar um produto, afinal, cursos, softwares e documentos eletrônicos
podem ser facilmente replicados e distribuídos em larga escala sem qualquer
barreira geográfica. Porém, dependendo do cenário, a falta de oferecimento de
meios de pagamento adequados, especialmente do boleto parcelado, pode
prejudicar o ganho de escala.
Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e
CEO da TMB Educação, fintech que
oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários,
a maior parte das pessoas deixa de comprar na internet por não ter o meio de
pagamento disponível. “Uma pesquisa realizada em 2022 mostrou que isso ocorre
com cerca de 80% das pessoas e, analisando o cenário brasileiro, observamos que
boa parte do público comprador ou não possui cartão de crédito ou não tem
limite suficiente para realizar uma aquisição de maior valor”, afirma.
O especialista explica que, no Brasil, 78% da
população está endividada, 43% está com nome sujo e que o limite médio do
cartão de crédito do brasileiro é de apenas R$ 1400,00. “Neste cenário, é
compreensível e necessário que o mercado digital passe por mudanças com relação
às formas de pagamento de infoprodutos. Já percebemos que tanto grandes
empresas quanto grandes influenciadores já notaram isso”, diz.
De acordo com Reinaldo Boesso, ao oferecer a opção de boleto parcelado, o infoprodutor pode ter alavancagem de 30% no resultado. “Isso porque ele pode passar a vender para quem não ia conseguir comprar ou por não ter cartão ou por não ter limite”, avalia. “Neste caso, a TMB consegue trazer uma base de forma segura para o infoprodutor e ajudar nas métricas, alavancando os resultados”, explica.
Boesso ainda lembra que muitas pessoas se sentem excluídas pela barreira do pagamento único e imediato. “Com o boleto parcelado, é possível oferecer um curso ou um infoproduto qualquer para um público mais vasto e diversificado, promovendo a inclusão e expandindo horizontes. Ou seja, é a possibilidade de crescer sendo mais flexível e criando uma conexão com um público que muitos estão ignorando”, conclui.
Reinaldo Boesso - CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.
TMB
Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmbeducacao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário