Pesquisar no Blog

sábado, 17 de fevereiro de 2024

PETS & BEBÊS: Como preparar seu cachorro para a chegada de um recém-nascido

A veterinária Marcela Barbieri reuniu a experiência profissional ao que viveu enquanto estava grávida para ajudar - e tranquilizar! - pais de pet com a chegada de um bebê

 


O período de gravidez é uma fase cheia de novidades, com a preparação do novo quartinho, enxoval e, claro, muitas expectativas para a nova rotina com a chegada de um bebê. As gestantes que têm um ou mais pets ainda sentem uma preocupação a mais, pois sabem da importância de fazer uma apresentação tranquila e segura do recém-nascido para o membro de quatro patas da família. Além disso, a nova rotina da casa pode despertar novos comportamentos do animal e saber lidar com tudo isso é essencial para que a família passe por esse período da melhor forma. 

 

Depois de viver essa experiência e com objetivo de auxiliar famílias que estão nessa fase, a veterinária especializada em comportamento canino, Marcela Barbieri (@marcela.barbieri no Instagram), passou a compartilhar o passo a passo do que fez para garantir que tudo corresse da melhor maneira não só durante os 9 meses de gravidez, mas também depois que o filho nascesse, com apresentação entre bebê e cãozinho (ela é tutora do apaixonante Cirilo, um salsichinha que não era muito chegado em criança e se tornou o melhor amigo do filho dela, o Francisco, hoje com dois aninhos).

 

Com uma abordagem única e expertise comprovada, Marcela juntou toda a experiência como veterinária comportamental, adestradora e mãe para oferecer insights práticos sobre como integrar o pet na rotina familiar, desde os primeiros dias de gestação até a adaptação à presença do recém-nascido, garantindo que essa fase de tantas novidades aconteça de maneira adequada para todos os moradores da casa - incluindo o pet.


Ela esclarece que cada cãozinho é único e reage de uma forma diferente, mas que é possível “preparar o terreno” para não assustar o integrante de quatro patas da família. “Existem treinos que podem ser feitos com o pet, mas um trabalho multidisciplinar também acelera esse processo, com os cuidados básicos explicados por uma enfermeira e também por obstetra, que garantem uma abordagem segura e saudável para a introdução do pet ao recém-nascido”, explica.

 

Marcela Barbieri - veterinária comportamental, zootecnista e adestradora há mais de 8 anos. Dedicada ao bem-estar e ao comportamento canino, ela transformou a vida de centenas de tutores e dos animais deles. Além de atendimentos presenciais e online, ela também compartilha conteúdo sobre comportamento canino nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados