Segundo especialista, empresas precisam facilitar a vida do cliente que compra online
Pesquisar preços no mundo virtual e realizar
compras online já se tornou um hábito para boa parte dos brasileiros, por isso
é fundamental que as empresas invistam em sites que facilitem a busca e
ofereçam checkout simplificado e diversas opções de pagamento.
Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research,
50% dos e-commerces do mundo possuem taxa de abandono de carrinho superior a
50%. No Brasil, uma pesquisa da Ve Interactive mostrou um abandono superior a
80%.
De acordo com Reinaldo Boesso, especialista
financeiro e CEO da TMB Educação,
fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de
boletos bancários, simplificar o processo de checkout pode aumentar as taxas de
conversão em até 35%. E incluir o boleto parcelado é uma mudança estratégica
que pode fazer toda a diferença.
“Estudos indicam que oferecer múltiplas opções de
pagamento não só melhora a experiência do usuário, mas também reduz o abandono
do carrinho. Além disso, em média, 76% do público pede boleto parcelado como
forma de pagamento”, explica.
Segundo Reinaldo, o boleto parcelado, em
particular, é uma opção valiosa para clientes que buscam alternativas aos
cartões de crédito. “Eles representam um segmento significativo do mercado. Ao
implementar o boleto parcelado, a empresa abre as portas para um aumento nas
vendas e uma maior satisfação do cliente”, afirma.
A simplificação do checkout e o oferecimento de
boleto parcelado, de acordo com o especialista, são ações que ajudam o cliente
que deseja realizar uma compra online rapidamente, de maneira fácil e
conveniente. “Desta forma, você remove barreiras que poderiam impedir os
clientes de finalizarem uma compra. Isso pode levar a um aumento nas taxas de
conversão, ou seja, mais visitantes do site se tornam clientes pagantes”,
explica.
Para Reinaldo, simplificar o checkout e oferecer a
opção de boleto parcelado nas compras online pode ajudar o cliente a ter acesso
a produtos de alto valor mesmo que não tenha cartão de crédito. “Além disso,
com parcelas fixas, esses clientes podem distribuir melhor os gastos ao longo
do tempo”, conclui.
TMB
Para mais informações, site
@tmbeducacao
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