O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) encerrou uma força-tarefa para solucionar aproximadamente 10 mil processos que estavam parados, todos relacionados aos serviços de pátios e leilões de veículos de todo o estado. A força-tarefa iniciou em abril deste ano e envolveu 17 servidores, entre diretores técnicos, agentes estaduais de trânsito, oficiais estaduais de trânsito e oficiais administrativos das Unidades de Atendimento e Seções de Trânsito.
A iniciativa visou solucionar processos que estavam
estagnados, sem o devido andamento processual, alguns deles desde 2018. Sem a
devida devolutiva, o cidadão era obrigado a reiterar a solicitação ou acionar
os meios jurídicos para garantir seus direitos. Com a eliminação das
pendências, os reclamantes podem reaver o veículo apreendido ou serem
ressarcidos em relação a eventuais prejuízos comprovados junto a pátios, por
exemplo. A medida integra a proposta da nova gestão do Detran-SP de busca
incessante pela excelência de serviços prestados ao cidadão, ao promover maior
agilidade na resolução dessas demandas. Além disso, estimula a inovação e a
melhoria contínua dos processos e serviços no órgão de público paulista,
abrindo novas frentes de trabalho internas, focadas no atendimento a outras
demandas da população.
Segundo o diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização, Milfran Melotti Evangelista, que coordenou a força-tarefa, a iniciativa é uma prova do comprometimento com os valores de respeito, integridade, segurança e eficiência da instituição. “O processo traduz o comprometimento da equipe com os valores do respeito, integridade, segurança e eficiência que regem nossa autarquia”, pontua Milfran.
O gerente de Pátios da autarquia, Heitor Frozel, reforça a relevância do trabalho realizado para o melhor atendimento à população: “Ao conseguir finalizar esse imenso passivo, o Detran-SP deixa claro que o engajamento da nova gestão está surtindo efeito, com o propósito de garantir a segurança no trânsito e a excelência nos serviços prestados ao cidadão, vislumbrando a meta de se tornar o melhor órgão de trânsito do país e referência em segurança viária e em qualidade dos serviços”, afirmou.
Ações como esta estimulam a inovação e a melhoria
contínua dos processos e serviços, aumentando a satisfação dos usuários,
reduzindo os custos com indenizações judiciais, melhorando a reputação e a
imagem da Autarquia perante a sociedade.
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