Fintech
de crédito pessoal 100% online disponibiliza opções sem a necessidade de
arriscar suas posses, inclusive para negativados
Os primeiros meses do ano são aqueles em que as pessoas ainda estão se organizando financeiramente, colocando as contas na ponta do lápis, procurando soluções para quitar as dívidas do ano que passou e os débitos que ainda vão chegar. Com as altas taxas de inadimplência – cerca de 78,9% das famílias estavam com dívidas em novembro de 2022, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens –, muitas famílias procuram um empréstimo para sair do vermelho e encontram diversas modalidades no mercado.
Uma delas é o empréstimo com garantia de bens, um tipo de crédito no qual o banco (ou outra instituição financeira) empresta dinheiro e pede, como garantia, um bem do cliente em valor equivalente ao disponibilizado, como celular, carro ou imóvel. “Esta opção de crédito, especialmente para quem está negativado e precisando daquele respiro para conseguir organizar novamente as contas, pode ser vista como uma saída rápida e fácil de aprovar o crédito, já que tem uma contrapartida do solicitante, mas não é o único jeito”, afirma Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic, fintech de crédito pessoal 100% online. Ele destaca que hoje, no mercado, existem outras opções para pessoas que não podem comprometer suas posses.
Através de uma análise diferenciada, que vai além do sistema de aprovação baseado na tradicional consulta ao SPC e ao Serasa, a Simplic oferece crédito pessoal e possibilita facilidades no planejamento da quitação. A empresa tem como missão facilitar a aprovação de crédito e evitar constrangimentos para os clientes em um momento tão delicado, além de minimizar filas e tempo de espera para liberação do montante. A contratação e a avaliação de crédito podem ser feitas em alguns minutos, para que se receba o dinheiro em poucas horas.
“Buscamos, através da análise,
facilitar a aprovação do crédito, atendendo quem normalmente teria que recorrer
a outras ofertas talvez menos interessantes, ou acabando não obtendo o crédito
que necessita. Queremos ajudar a levantar, apoiar nosso usuário, sem que ele
precise necessariamente colocar em jogo um ou mais bens", finaliza
Rogério.
Para oferecer os benefícios
mencionados, a Simplic utiliza ferramentas como inteligência artificial, machine
learning e big data na avaliação de dados dos
usuários. Desde o início das operações, em 2014, a empresa já originou R$ 500 milhões em crédito pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário