A Europ Assistance Brasil (EABR) aposta em Customer Centric e melhor análise de dados na jornada de compra para garantir a satisfação e desenvolver produtos mais práticos e acessíveis
No Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, muitas
empresas investem em promoções pontuais, mas não garantem a satisfação do
cliente e sua fidelização nos meses seguintes. Para além de ações temporárias,
é necessário investir em novas tecnologias e mensurar os dados das diversas
etapas da jornada de compra, o que gera melhores treinamentos de equipe e
proporciona o desenvolvimento de produtos que realmente acompanham as
necessidades dos consumidores.
Pensando nisso, a Europ Assistance Brasil (EABR) aposta na
metodologia de Customer Centric, que foca todo o planejamento na experiência do
cliente. A empresa de assistência e seguros passou a incluir em seus processos
de atendimento o Speech e Text Analytics e a Consultoria NPS, o que
proporcionou melhor análise de dados nas interações para identificar o nível de
satisfação dos beneficiários.
Há quase 3 anos empresa também implementou a EVA, agente
virtual com inteligência artificial cognitiva, pioneira no mercado de
assistências e seguros, para proporcionar ainda mais comodidade e agilidade no
atendimento aos usuários. Juntamente com outras ferramentas tecnológicas, ela
colabora diretamente para que o índice de atendimento dos canais virtuais da
EABR ultrapasse os 50%.
Com o uso dessas tecnologias, aliado ao time de
profissionais sempre alerta às tendências locais e internacionais do mercado, a
EABR desenvolveu novos produtos e formas de democratizar o acesso às
assistências. Nos planos de saúde, por exemplo, a companhia ampliou as opções
que incluem a telemedicina e os descontos em medicamentos e exames, o que gera
economia de tempo e dinheiro aos consumidores. O serviço remoto também é a
tônica da assistência em nutrição, que inclui especialistas qualificados,
orientações e cardápios. Já em setores que exigem atendimento presencial com
maior frequência, como seguro residencial, houve ampliação da gama de serviços
de manutenção.
Entre os novos produtos, há soluções inéditas no mercado,
como o Arquiteto Virtual, em que é possível contratar projetos para repaginar e
redecorar cômodos ou residências inteiras, de forma totalmente remota e com
excelente custo-benefício. Outras assistências oferecidas pela empresa também
incluem proteção contra-ataques e roubos virtuais, o que se torna cada vez mais
necessário com a ampliação de operações financeiras realizadas através da
Internet.
Para 2023, os planos da EABR são ainda mais ousados para
garantir a praticidade e a satisfação do consumidor. A companhia pretende
oferecer pacotes de assistências personalizados através de seu portal e criar
uma assinatura, em que o cliente terá acesso a toda a cesta de produtos, com
descontos para assinantes em pedidos on demand. A meta para o futuro é atingir
B2B, B2B2C e B2C.
Europ Assistance Brasil (EABR)
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