Pesquisar no Blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Indeed reúne 6 dicas para ajudar profissionais encontrarem sua paixão na carreira


Site de empregos número um do mundo aconselha, por exemplo, a olhar para onde as pessoas investem seu tempo e dinheiro na vida; confira todas as dicas


A melhor maneira de identificar o que você mais gosta é prestando atenção. Todos os dias, você provavelmente fica animado, interessado ou satisfeito por determinados assuntos, tarefas ou atividades. O Indeed, site número um de empregos do mundo, acessado por mais de 17 milhões de brasileiros por mês, preparou algumas dicas para ajudar os candidatos a emprego a encontrarem sua paixão na carreira. Confira:

  1. Procure por pontos altos no seu dia
Pode ter um determinado dia da semana ou hora do dia que você está ansioso por algum motivo. Talvez seja uma reunião, tarefa ou hora específica que você reservou. Você também pode notar algumas surpresas ou momentos inesperados que acabam sendo a melhor parte do seu dia. Preste atenção a coisas aparentemente significativas e insignificantes que você consideraria o auge do seu dia.

Embora muitos desses pontos altos possam acontecer durante o trabalho, pode ser que seus pontos altos ocorram fora do local de trabalho no tempo que você tem para si, amigos e familiares. Estar atento em onde e com quem seus pontos altos acontecem lhe dará mais um passo para saber se suas paixões estão relacionadas à carreira ou a outras partes da vida.

  1. Preste atenção ao que você investe seu tempo e dinheiro
Nós tendemos a concentrar nossos recursos em coisas que são significativas para nós, incluindo tempo e dinheiro. Olhe para sua fatura de cartão de crédito ou extratos bancários e veja se há algum padrão. Veja os títulos de livros, revistas, filmes ou podcasts que você consome. Existe algum gênero, assunto ou tema em particular que se destaca?

  1. Considere assuntos que você ama ensinar ou conversar com outras pessoas
Considere suas interações com os outros. Que tipos de conversas você mais gosta? Você está particularmente interessado em falar sobre um assunto específico? Pode ser interessante considerar se há alguma tarefa ou assunto o qual você costuma ensinar outras pessoas. Estas são muitas vezes as coisas que achamos mais importantes para nós.

  1. Pense nas suas qualidades e pontos fortes
Ter tempo para identificar suas habilidades profissionais e sociais pode ajudar você a entender as coisas as quais investiu tempo e recursos suficientes para desenvolver um talento. Como alternativa, você pode ter uma habilidade natural que faz você se sentir confiante e motivado ao concluir determinadas tarefas.

  1. Examine os detalhes
Ao explorar as coisas que naturalmente atraem sua atenção no dia-a-dia, você também pode reservar um tempo para considerar o que exatamente dessas coisas são apaixonantes. Por exemplo, você pode achar que o auge do seu dia é voluntário, dar aulas noturnas para adultos. O que dessa atividade te deixa feliz?
  • Ensinar
  • Dedicar tempo a um determinado assunto
  • Ser líder em uma comunidade
  • Ajudar os outros
Explorar profundamente esses fatores pode levar tempo, mas ajudará você a identificar exatamente o que o motiva. Isso pode ajudá-lo a encontrar oportunidades de trabalho específicas que atendam aos seus interesses.

  1. Explore carreiras
Depois de identificar algumas áreas de interesse, dedique algum tempo para explorar diferentes funções. Você pode fazer isso pesquisando oportunidades abertas no Indeed, por exemplo. Ler descrições de cargos pode ajudá-lo a encontrar trabalhos para os quais você costuma ser atraído. Ler sobre uma determinada tarefa ou responsabilidade que pareça interessante também pode ajudá-lo a pesquisar outras funções relacionadas que possam ser ainda mais adequadas.

Se você descobriu que sua paixão não é algo que deseja seguir como carreira, ainda pode usar o que aprendeu para orientar sua procura de emprego. Por exemplo, se você percebeu que é apaixonado por passar o tempo em casa com sua família, pode pesquisar vagas com horários que permitam isso. Descobrir suas paixões também pode ajudá-lo a determinar que nível de salário, benefícios ou outros atributos de trabalho que você precisa para apoiar seu estilo de vida.

Ter tempo para identificar as coisas em sua vida que fazem você se sentir satisfeito, animado, motivado ou realizado é a chave para encontrar sua paixão. Traduzir essa paixão em uma carreira acontece procurando oportunidades e encontrando cargos que atraiam seus interesses.




Indeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados