Mesmo em conversas online, a educação não pode ser
deixada de lado
Manter o comportamento profissional é importante em
todos os momentos, até mesmo online. Nas redes sociais e atendimento por
aplicativos de conversa, é sempre imprescindível não atropelar a boa educação.
Seja na posição de vendedor ou cliente, “você é seu cartão de visita”, comenta
Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria.
Até mesmo aquele “bom dia” em grupos tem
finalidade, desde que não seja aleatório ou demais. “Ao começar a conversar com
alguém pessoalmente ou pelo telefone, costumamos desejar bom dia, perguntar se
está tudo bem, e isso não pode faltar para causar uma boa impressão. Em
conversas online, é a mesma coisa”, conta Ilse.
Mesmo que você prefira não desperdiçar tempo e ser
objetivo, o mercado ainda espera a cordialidade, e isso impacta diretamente em
sua imagem pessoal. “Ser simpático também faz parte do trabalho!”, diz.
“Nossa marca pessoal também depende da boa relação
com os demais, ser querido aumenta as chances de venda para clientes”, aponta
Ilse.
Além disso, também é importante manter-se no foco
da conversa. Seja ela para vendas, entre colegas de trabalho ou da família,
assim não causa problemas desnecessários.
O mercado acontece de forma rápida, principalmente
na internet, por isso, ser lembrado como alguém educado e agradável pode te
beneficiar profissionalmente.
Ilse Gaedke
- Consultora de Imagem

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