Matriz recebe a
cor rosa durante o mês de outubro
Sede do Banco Daycoval, na Avenida Paulista,
durante o mês da Campanha de prevenção ao Câncer de
mama.
Caio Gallucci |
A ação ocorre desde 2014, quando o Banco reformou
sua fachada e instalou 12 refletores de LED capazes de proporcionar até 16
milhões de combinações de luzes multicoloridas, que podem ter seu espectro
visto a quilômetros de distância, assemelhando-se ao visual do topo de um ícone
mundial de beleza, requinte e modernidade: o Empire State Building, em Nova
York. Além de luz, é possível fazer variações customizáveis com músicas ou
detalhes sonoros. A vida útil das lâmpadas de LED é em torno de 200 mil horas
para um uso diário de 6 horas, ou seja, 24 anos de uso. Além disso, as lâmpadas
LED não possuem metais pesados em sua composição e são 100% recicláveis. O
consumo é muito baixo: ligados a noite toda, a média mensal de energia
elétrica utilizada em todo o sistema equivale a um chuveiro elétrico ligado
durante 3 horas consecutivas por dia, ao longo de um mês.
A campanha Outubro Rosa nasceu em 1990 nos Estados
Unidos e, a partir disso, todo o mundo comprometeu-se a promover a
conscientização no controle do câncer de mama. O objetivo da campanha é
divulgar as informações sobre o câncer de mama, manter as pessoas conhecedoras
da doença e seus riscos e facilitar o diagnóstico precoce.
O Banco Daycoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário