Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Como manter os fios sempre hidratados de maneira correta


 Especialista da Bumble and bumble tira dúvidas sobre o método capilar


São muitas as dúvidas quando o assunto é a hidratação dos cabelos. Afinal, fazer hidratação toda semana deixa os fios pesados? Como não aparentar oleosidade na raiz? O método diminui queda e quebra dos fios? Para ajudar a cuidar das madeixas sem errar a mão, Lori Dias, especialista da Bumble and bumble, a marca mais cool de Nova York, dá algumas dicas de sucesso. Confira!

Período entre hidratações - O período pode variar de acordo com o nível de dano dos cabelos e, também, do tipo de tratamento que será aplicado. Para manutenção de fios saudáveis, uma hidratação semanal é suficiente. Quanto maior o dano dos cabelos, maior será a frequência de hidratação necessária para que os fios se recuperem.

Ingredientes da máscara de hidratação - Uma máscara de hidratação pode agir de diferentes formas. Ela pode ser também nutritiva, com a presença de óleos essenciais, extratos e manteigas de plantas e frutos. Pode ser reconstrutora, com a presença de queratina em sua fórmula. E ela pode ainda ser fortalecedora, contendo aminoácidos e proteínas entre seus ativos. Tudo vai depender da necessidade do fio danificado.

Método de aplicação – Antes da aplicação de uma máscara é recomendada a lavagem dos cabelos com o shampoo pois este produto possui um PH apropriado para abrir levemente as cutículas dos cabelos. Daí vem a máscara que geralmente possui um PH neutro. Deixe o produto agir por cerca 4 a 5 minutos. Em seguida é importante enxaguar e prosseguir o processo de normal aplicando o condicionador que, com seu PH oposto, vai selar os fios.

Aparência dos fios - É importante tomar cuidado com a quantidade de produto a ser aplicado nos fios. A máscara é um produto extremamente rico em nutrientes e se aplicado em excesso pode deixar os fios oleosos ou com aspecto “pesado”. Uma pequena quantidade é suficiente para que o cabelo possa absorver todos os ativos. 

Tipos de cabelo – Todos os tipos de cabelo podem e devem ser hidratados. O segredo está em saber qual a necessidade de cada cabelo. Fios descoloridos, por exemplo, precisam de nutrição, hidratação e de fortalecimento. Já aqueles cabelos que passaram por procedimentos que modificam a estrutura dos fios como relaxamento, geralmente precisam de reconstrução. 

Diminuição de quebra e queda – Fazer a hidratação correta no tempo recomendado pode, sim, diminuir a quebra dos fios e até resolver a questão. A queda é um problema mais complicado que pode ter relação com diversos fatores e, por isso, é fundamental investigar a sua causa que podem, por exemplo ser derivada de estresse ou de alterações hormonais. O ideal é procurar um dermatologista para o diagnóstico correto. 

Dormir com o creme no cabelo – Hoje existem produtos recomendados para uso noturno e, portanto, é possível dormir com ele nos fios. Vale lembrar que esse tipo de produto deve ser aplicado nos cabelos secos, em quantidade pequena, e que deve ser lavado logo na manhã seguinte.

Touca térmica – Isso é coisa do passado! Hoje em dia, a maioria das máscaras de hidratação consegue agir em poucos minutos e penetrar nos fios sem a necessidade do calor gerado pela touca térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados