Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Câncer de mama é tema de evento gratuito para pacientes e familiares na zona sul de São Paulo


As médicas Sabrina Chagas e Maria Júlia Calas promovem a 9 edição do evento Nosso Papo Rosa no sábado, 19/10, no Theatro Net, na Vila Olímpia, para esclarecer as principais dúvidas e mitos dos participantes sobre o câncer de mama.

Além do usual bate-papo informal com renomados especialistas, haverá ainda prática de yoga, exibição de um vídeo com familiares de pacientes oncológicos, sorteio de brindes, uma breve palestra sobre como é simples praticar atividades físicas no dia-a-dia e musicoterapia com o professor Henrique Rego.  A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feita pelo número: (21) 99321-9769.

- O câncer está presente nas nossas vidas. Mas essa realidade não precisa ser vista com tristeza. Em muitos casos é possível a cura, por isso o diagnóstico precoce é importante, além de adoção de hábitos de vida saudáveis – afirma, Sabrina Chagas, médica oncologista da Rede D’or e pós-graduada em medicina integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

O bate-papo será conduzido pelas idealizadoras do evento, e contará com os especialistas: Patrícia Arraes, nutricionista oncológica; Maria Ester Massola, coordenadora da pós-graduação de Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein; Tânia Tonezzer, fisioterapeuta oncológica, e José Carlos Faes, cirurgião plástico.

Câncer de mama - É o mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos da doença podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como: praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, entre outras práticas saudáveis.



SERVIÇO:

Evento: Nosso Papo Rosa
Data: 19/10
Entrada Gratuita
Inscrições: (21) 99321-9769.
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – 5° andar – Shopping Vila Olímpia
Horário: 9h às 12h  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados