Bayer realiza ação no Metrô de São Paulo para homenagear veterinários
Até o dia 11 de
setembro, os usuários da Linha Amarela poderão acompanhar a campanha, que
relembra a importância desse profissional para os animais de estimação e toda a
família
Eles são adoráveis e conquistam cada vez mais espaço nos lares das famílias
brasileiras. A população de cães e gatos está presente em 44% dos lares das
classes A, B e C no Brasil, de acordo com o Radar Pet, uma pesquisa encomendada
pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC). Além disso, o país tem a segunda
maior população de pets do mundo, com 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos,
segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, o que
tem se destacado atualmente não é apenas esse representativo número
populacional, mas, sim, a relação que os humanos têm criado com os animais de
companhia, alçando-os a importantes membros da família e cercando-os de
cuidados. Nesse sentido, os médicos veterinários tem um papel cada vez mais
importante para as famílias, por serem os especialistas que indicam cuidados
preventivos e de tratamento para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos
animais de companhia.
Para homenagear esse profissional que possui importante papel para os pets, a
Saúde Animal da Bayer acaba de lançar a campanha “Corrida do Agradecimento”.
Criada pela agência W3Haus, a ação consiste na projeção de um vídeo nas paredes
do túnel da Linha Amarela do Metrô de São Paulo, entre as estações Fradique Coutinho
e Paulista. Até o dia 11 de setembro, todos os usuários que passarem por esse
trecho poderão ver a transmissão, que contém 15 segundos, de um cachorro
correndo ao lado do vagão de Metrô, uma alusão ao fato dele ter muita saúde e
vitalidade por ter cuidados regulares com seu médico veterinário. A ação
leva a assinatura “Onde tem um veterinário, tem um animal protegido e feliz”. “Quem tem um animal como melhor amigo quer
que ele viva mais e melhor. Para isso, o acompanhamento do médico veterinário e
a prevenção são fundamentais durante toda a vida dos pets, e nós quisemos
ressaltar exatamente isso.”, explica Ana Lúcia Rivera, gerente de marketing da
Saúde Animal da Bayer.
Para Ana Leticia Gulin, gerente responsável pela
marca Seresto que patrocina a campanha, a ação reafirma o respeito e a
confiança que a empresa e a sociedade têm com esse profissional. “O médico
veterinário é a pessoa de confiança das famílias, a quem elas podem recorrer,
tanto em momentos de emergência, quanto em consultas preventivas. Justamente
por terem essa relevância para a sociedade, eles precisam ser homenageados, uma
vez que se empenham em sempre se manterem atualizados e dedicam sua vida
profissional ao bem-estar dos animais”, destaca Ana Leticia.
Sobre a Saúde Animal da Bayer
Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com
esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos
e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para
animais de produção. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são
comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em
duas unidades de negócios: Animais de Companhia (cães e gatos) e Animais de
Produção (Aves; Suínos e Aquacultura e Bovinos).
No segmento de Animais de Companhia, a Bayer
oferece soluções eficazes e práticas para a saúde e bem-estar dos pets. O
portfólio de produtos antiparasitários destinados para cães e gatos tratam e
previnem parasitas como pulgas, carrapatos e mosquitos sem que os mesmos precisem
picar o animal, evitando assim a transmissão de doenças e ajudando a proteger a
saúde dos pets e de toda a família. A Saúde Animal mantém ainda uma linha
completa de soluções inovadoras como vermífugos, antimicrobianos e suplementos
nutricionais para cães e gatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário