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sábado, 20 de setembro de 2014

INVISTA anuncia nova estratégia para marca LYCRA® e lança grande campanha de comunicação

Com comercial filmado em grande produção na Romênia e fotos clicadas pelo conceituado fotógrafo inglês Rankin, a ação global, que começa no Brasil, move toda a cadeia têxtil

No dia 3 de setembro passado, a INVISTA, empresa detentora da marca LYCRA®, apresentou a campanha LYCRA® MOVES YOU™, ação global que começa no Brasil e reforça o posicionamento mais emocional adotado pela marca e que moverá ainda mais os negócios de toda a cadeia têxtil.
“O Brasil é um mercado importante e estratégico, por isso a INVISTA aposta no País. A indústria têxtil brasileira é integrada - tem o fabricante do fio, como é o nosso caso, como também os produtores de tecido, as confecções e mão de obra qualificada. Além disso, o mercado de moda é bastante aquecido aqui. Por isso, fizemos um investimento de mais de US$ 100 milhões na expansão da nossa fábrica de Paulínia e agora estamos fazendo um investimento milionário nessa iniciativa de comunicação”, afirmou David Trerotola, Presidente Global do segmento Apparel da INVISTA.
A campanha está inserida no LYCRA® CONNECT, projeto que reúne todos os elos do setor têxtil (desde tecelagens e malharias a confecções e varejo), com ações que envolvem relacionamento com parceiros e campanha grandiosa. A iniciativa também visa reforçar o novo posicionamento e arquitetura da marca com novos modelos de etiquetas que comunicam de maneira simplificada os benefícios de cada tecnologia.



“A plataforma LYCRA® MOVES YOU comunica que a marca LYCRA® move os consumidores fisicamente, emocionalmente e criativamente. O objetivo é conectar emocionalmente a marca ao consumidor e incentivá-lo ainda mais a procurar pelas etiquetas LYCRA® nas prateleiras e araras de lojas, fazendo com que ela se torne um fator ainda maior de decisão de compra”, disse Denise Sakuma, Diretora Global de Comunicação da INVISTA.
A campanha, pela agencia SapientNitro, contempla no Brasil um esforço de comunicação 360°, incluindo peças voltadas às mídias tradicionais, como comerciais para televisão aberta e fechada, mídia exterior e anúncios em revistas, além de contar com  presença em redes sociais, materiais de ponto de venda e ações com experiência de marca em lojas e shoppings. As adptações ao mercado brasileiro e criação de atividades locais ficou por conta da agência Santa Clara.

 



O papel da etiqueta
Para que as confecções possam utilizar a etiqueta LYCRA®, os produtos devem passar por um processo de certificação para atender às exigências de qualidade da INVISTA. As confecções homologadas, além de comunicarem a seus clientes o diferencial de qualidade da marca LYCRA® recebem vantagens e serviços exclusivos, como treinamento têxtil, serviços de marketing customizados, pesquisas de mercado, entre outros.  A expectativa da empresa é de que, com a campanha, a presença da etiqueta nos pontos de venda cresça acima dois dígitos.
Para facilitar a identificação das peças que contêm o fio LYCRA® nos pontos de venda, a INVISTA redesenhou suas etiquetas antigas, desenvolvendo também uma nova arquitetura da marca. Agora, com mais destaque, os benefícios serão concentrados e comunicados por quatro etiquetas: LYCRA®, LYCRA®BEAUTY, LYCRA®XTRA LIFE™ e LYCRA®SPORT:

LYCRA®BEAUTY – Desenvolvido para atender aos padrões mais exigentes de tecnologia e criar novas soluções para o shapewear , o fio LYCRA®BEAUTY é encontrado em tecidos usados em peças de moda íntima que moldam a silhueta, ao mesmo tempo em que preservam o conforto.

LYCRA®XTRA LIFE™ – O fio LYCRA® XTRA LIFE™ foi especialmente desenvolvido para proporcionar mais durabilidade para biquínis e maiôs, minimizando o desgaste e esgarçamento. Com o fio LYCRA® XTRA LIFE™, as peças de moda praia resistem de cinco a dez vezes mais à presença de cloro e protetores solares quando comparadas àquelas feitas com elastanos comuns.

LYCRA®SPORT – A tecnologia do fio LYCRA® SPORT, utilizada em roupas da moda esportiva, proporciona elasticidade e liberdade de movimento, características fundamentais para quem busca alta performance na prática de exercícios físicos.

LYCRA® CONNECT
Antes de incentivar os consumidores a procurarem pela etiqueta no varejo, foi preciso preparar a cadeia têxtil com antecedência para que todos os elos estivessem prontos para acompanhar o grande movimento que viria em seguida.
“O aumento pela procura de etiquetas gera negócios tanto para a INVISTA quanto para nossos clientes. Como o fio LYCRA® é invisível, a etiqueta é uma maneira que o consumidor consegue verificar a presença deste ingrediente mágico na peça e, para que os consumidores achassem a nova etiqueta no ponto de venda a partir de agora, foi necessário engajar toda a cadeia têxtil desde o início do ano. Temos confiança que o projeto CONNECT vai mover consumidores e toda a cadeia têxtil, gerando negócios para todos”, finaliza Andrea Martins, Diretora de Marketing Brasil e Argentina.





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