Pesquisar Blog Jornal da Mulher

terça-feira, 11 de julho de 2017

4 dicas de bom senso no WhatsApp para sua empresa




O WhatsApp passou de apenas uma mídia social para uma ferramenta fundamental para as relações de trabalho. O problema é que nem sempre as pessoas sabem fazer bom uso desse aplicativo quando o assunto são os negócios. “A relação entre empresa e cliente precisa ser estritamente profissional, mesmo que ela acontece muitas vezes via uma mídia social”, explica Ana Tex, especialista em marketing digital.

Se você pretende adotar o WhatsApp como uma ferramenta de relacionamento  com os seus clientes, Ana tex recomenda que primeiramente você opte por um número de telefone exclusivo para isso e que apenas pessoas devidamente treinadas tenham acesso a ela. 

Para você não fazer feito com seus clientes e parceiros e se livrar de muitas saias justas, Ana Tex listou quatro regras de bom senso no WhatsApp:


1 – NUNCA tenha nudes no celular
O risco de você enviar um nude sem querer para um parceiro de negócios é muito grande. Isso pode comprometer sua imagem como profissional além de gerar problemas pessoais. Por isso, EVITE ao máximo correr esse risco! Caso o seu celular salve arquivos automaticamente, vá na configuração e coloque para não salvar as mídias.


2 - NÃO faça grupo com todos os seus clientes
Se você tem um negócio como uma academia, por exemplo, não crie um grupo para os alunos. O concorrente pode se infiltrar nesse grupo, ter acesso a todos os seus clientes e fazer uma ação de Marketing para eles. Outro risco que você corre mantendo grupos de clientes é a fomentação de comentários negativos. Se você quer usar o WhatsApp para se comunicar com seus clientes, opte SEMPRE pela lista de transmissão. Ela é capaz de replicar uma mensagem para vários contatos individualmente.


3 - NUNCA mande piadinhas e correntes
Não! Você não vai morrer se deixar de enviar uma corrente para x números de contatos. O hábito de compartilhar esse tipo de publicação pode te queimar profissionalmente. Fora as piadas, muitas vezes sem senso algum! Por isso, saiba separar o tipo de conteúdo que compartilha entre amigos do que é realmente relevante para a sua empresa.


4 - NÃO mande áudios longos
Seja sucinto! Principalmente com quem não conhecemos. Às vezes, a pessoa está muito ocupada e não tem tempo para ouvir um “podcast”. Para não ser cansativo, mande uma mensagem de texto explicando o motivo do seu áudio ou pedindo autorização para manda-lo. Se puder, ligue, mas não se alongue. Priorize áudios curtos e objetivos. E lembre-se, antes de qualquer áudio, faça uma rápida apresentação em texto, caso seja o primeiro contato. A pessoa a receber o áudio deve saber do que se trata antes de ouvi-lo. 





Ana Tex - empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital, especialista em novas mídias. Desenvolve cursos e infoprodutos com foco em aumentar a audiência e o faturamento de empreendedores. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário