Pesquisar no Blog

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DIA INTERNACIONAL DO YOGA SERÁ CELEBRADO EM EVENTO NO IBIRAPUERA DIA 24





Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Associação Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. No próximo dia 24, sábado, com apoio do Consulado da Índia no Brasil, acontece mais um evento gratuito e totalmente aberto ao público na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e música. 
 
O evento, programado para as 15h, terá início com discursos de autoridades. Após, a aula começa com um aquecimento divertido seguido de uma sequência de asanas (posturas), terminando com uma meditação guiada. Ao final, a Jay Guruband, banda formada por voluntários da Arte de Viver, deve animar os participantes com uma apresentação de mantras que, segundo a tradição, servem para trazer paz, alegria, saúde e positividade. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Associação Internacional Arte de Viver e coordenador do evento em São Paulo. Os líderes da organização no Brasil, a consulesa e o Embaixador da Índia também participarão do evento, que não possui restrição de idade.
 

A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio-econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade.

 
SERVIÇO: 

Dia Internacional do Yoga

São Paulo

24 de junho de 2017 das 15h às 17hs
Parque do Ibirapuera (Praça da Paz - Portão 8)

Fortaleza - 24/06 no Parque do Cocó as 16h

Curitiba - 24/06 no Memorial de Curitiba as 10h

Araguari/MG - 25/06 no Bosque John Kennedy as 09h




SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO YOGA

Cada vez mais procurada para alívio da ansiedade e do estresse, a prática milenar do Yoga será celebrada nesse mês por milhões de seguidores em todo o planeta. Patrimônio histórico e cultural da humanidade, desde as últimas décadas o Yoga rompeu as fronteiras da Índia e alcançou o ocidente. O reconhecimento da sua importância levou a ONU (Organização das Nações Unidas) a instituir o dia 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga.
A intenção é levar a mais pessoas o conhecimento sobre uma ferramenta simples e acessível capaz de trazer relaxamento e tonicidade ao corpo e positividade à mente, além de melhorar a memória, concentração, criatividade, disposição física e o nível de energia vital como um todo.

A prática do Yoga já foi confundida com religião e associado a um estilo de vida alternativo, mas o Yoga é muito mais abrangente. É, na verdade, uma filosofia de vida que busca como objetivo principal a integração do corpo, mente e todas as demais camadas da existência. Incluindo o campo sutil do intelecto, memória e consciência. Por isso não restrição de idade, cultura ou nacionalidade.
Originado na Índia, não há registro histórico de sua fundação. Mas indícios mostram que a tradição é transmitida a mais de cinco mil anos, sendo responsável em grande parte pela formação cultural da Índia. De acordo com Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Arte de Viver, líder humanitário e embaixador da paz ”Yoga ajuda o ser humano a alcançar todo seu potencial e melhorar a qualidade de vida, daí a importância em disseminar esse conhecimento tão antigo e precioso. Pode remover as lágrimas e trazer um sorriso a cada rosto, trazer celebração e novas habilidades à vida de qualquer um”, afirma.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL ARTE DE VIVER

Fundada em 1981, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitário. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.

Tem como principal objetivo contribuir para a construção de uma sociedade livre de estresse e violência e, para isso, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 160 países. No Brasil, já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiros, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Sergipe.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados