Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre gel dental branqueador



 Será que você sabe mesmo tudo o que precisa para conquistar um sorriso mais branco e muito mais bonito? Faça nosso quiz e descubra! 


1 – Gel dental branqueador pode danificar o esmalte dos dentes?
( ) Sim
(x) Não

 
R. Atualmente existem diversos testes para confirmar a segurança e o efeito dos produtos branqueadores. Então, fique tranquila: é muito pouco provável encontrar no mercado cremes dentais que possam causar qualquer dano à saúde dos seus dentes. Se ainda assim você estiver com o pé atrás, experimente o gel dental da linha White Attraction, de Closeup, pois é seguro para o esmalte do dente e promete deixar os dentes mais brancos a partir da 1ª escovação.

2 – É possível ter dentes mais brancos com uma escovação e só usando gel dental branqueador?
(x) Sim
( ) Não

R. instantaneamente, sim. Produtos como a linha White Attraction, de Closeup, proporcionam um efeito imediato. Nesse caso, o gel dental contém uma tecnologia chamada Blue Light (partículas azuis que formam uma espécie de película sobre os dentes, fazendo contraste com o tom amarelado deles) que proporciona efeito óptico de branqueamento instantâneo. Ou seja: dentes mais brancos e sorriso mais bonito na hora. Além disso, o ideal para evitar o amarelamento dos dentes é evitar bebidas como vinho e café e também do chocolate – difícil, a gente sabe, mas garantimos que vale o esforço.

3 –  Os géis dentais branqueadores são menos eficientes do que os “tradicionais”?
( ) Sim
(x) Não

R. Muito pelo contrário! Nesse quesito eles levam até vantagem em relação às pastas “comuns”. Eles são supereficientes para a higiene bucal, combatendo a cárie e mau-hálito, e ainda têm o benefício extra de deixar os dentes mais brancos. Conclusão: não tem porque não investir num desses, certo?

4 –  Os géis dentais branqueadores funcionam melhor se eu escovar os dentes de hora em hora? 
( ) Sim
(x) Não

R. Não, segundo especialistas, a recomendação é a mesma independentemente do produto que você irá utilizar: escove os dentes no mínimo três vezes ao dia e sempre após as refeições, para evitar o acúmulo de resquícios de alimentos.  Caso opte por um gel dental de efeito instantâneo, como o que citamos mais acima nessa reportagem, aí, sim, a vantagem é que você terá um sorriso mais branco na hora.

5 –  Posso substituir um procedimento profissional por um gel dental branqueador?
( ) Sim
(X ) Não

R. Procedimentos profissionais tem resultados bem diferentes, se comparado a um gel dental branqueador, seja em relação a duração, investimento e performance.
Não é possível substituir o trabalho de um profissional pelo uso dos géis dentais branqueadores, mas ambos têm seus benefícios. No caso da  linha White Attraction, de Closeup, é possível ter dentes mais brancos* instantaneamente, quando e onde quiser


* O efeito branqueador visível e instantâneo é ótico e temporário, baseado em escala visível de brancura, utilizando-se de um sistema de imagem digital antes e após a escovação. Pode variar de pessoa para pessoa dependendo da cor inicial dos dentes.

6 –  Escovar os dentes rapidamente diminui o poder de branqueamento do produto?
(x) Sim
( ) Não

R. Os resquícios de comida e as bactérias presentes na boca só serão eliminadas com uma escovação apropriada (ela deve durar cerca de 3 minutos, segundo especialistas). Melhor então respirar fundo, controlar a ansiedade e escovar os dentes com calma para garantir bom resultado.

7 –  Dá para clarear os dentes com técnicas caseiras?  
( ) Sim
(x) Não

R. Não, não e não! Qualquer tipo de técnica caseira não possui nenhuma garantia de resultado e nem comprovação científica de que de fato clareia os dentes -  elas podem, inclusive, prejudicar a sua saúde bucal. Além disso, vamos combinar: existem empresas que gastam milhares e milhares de reais em pesquisas para trazer aos consumidores (nós, no caso) um produto com ótima qualidade e performance comprovada. Então, jura mesmo que você vai se arriscar a passar qualquer coisa nos dentes? 


8 –  Quanto mais gel dental utilizar durante a escovação, melhor será o resultado?
( ) Sim
(x) Não

R. Não é bem assim. A quantidade de gel dental utilizado não interfere no resultado final - a recomendação dos especialistas é usar uma quantidade de creme dental equivalente ao tamanho de uma ervilha. Além disso, não é a quantidade de espuma que garante a limpeza dos dentes, mas, sim, o uso de produtos de qualidade associados a uma boa escovação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados