Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Especialista esclarece principais dúvidas sobre tipos de massagens



Esteticista que atende pelo aplicativo Singu esclarece as principais dúvidas sobre massagem relaxante, modeladora e drenagem linfática 

A massagem relaxante, modeladora e a drenagem linfática têm indicações diferentes segundo as necessidades de cada pessoa. Para esclarecer as principais dúvidas sobre esses procedimentos, a esteticista Bianca Rosseto, que atende pelo aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar para serviços delivery, reuniu algumas dicas. Confira:


Em quais casos são indicados cada tipo de massagem?

A massagem relaxante é indicada para aliviar tensão e dores musculares, além de aliviar o estresse. A modeladora é feita com movimentos fortes que atingem as camadas mais profundas da pele e diminuem a gordura localizada. Já a drenagem linfática reduz a retenção de líquido, além de melhorar o sistema imunológico e o humor.


Quais partes do corpo podem ser trabalhadas na massagem modeladora?

A massagem modeladora pode trabalhar os braços, abdômen, flancos, culotes, posterior e interior de coxa, bumbum e, em alguns casos, a panturrilha.


É normal sentir dor e ficar com hematomas após a massagem modeladora?

Por ser uma massagem com a pressão da mão mais intensa, é normal sentir dores durante o procedimento, a remoção da gordura localizada é dolorida, mas não deve haver a presença de edemas ou dores ao término da massagem.


O uso de aparelhos garante melhores resultados?

No caso da drenagem, o uso do aparelho de ultrassom impacta muito no resultado. Inclusive, se a drenagem for feita no pós-operatório, o ultrassom se torna indispensável. No caso da massagem modeladora, muitos aparelhos podem ser usados como auxiliadores antes dos movimentos manuais e podem intensificar os resultados.


Qual o intervalo mínimo que deve ser mantido entre as massagens?

A massagem modeladora e relaxante pode ser feita duas vezes na semana, já a drenagem linfática pode ser feita até três vezes nesse mesmo período.


Os cremes ajudam nos resultados?

Sim. No caso na drenagem linfática e massagem relaxante, o ideal é usar um creme neutro ou óleo. Para a modeladora existem vários tipos de cremes auxiliadores, como o termogênico, com ativos de cafeína e centelha asiática, que melhora a circulação local. Além desses, o uso da crioterapia (tratamento que consiste em submeter áreas do corpo a baixas temperaturas) é um ótimo auxiliar após as manobras manuais da massagem modeladora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados