Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Implante de pelos vira febre entre homens e mulheres



Restaurações na sobrancelha, tórax, barba, cílios e pelos pubianos aumentaram 95%, aponta pesquisa da ISHRS


O implante capilar no couro cabeludo é uma cirurgia bastante conhecida para reverter a calvície e seu resultado é natural e satisfatório.  De acordo com estudo mundial realizado pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS), de 2012 a 2014, houve um aumento na casa dos 95% na procura por implantes em regiões como sobrancelha, bigode, barba, cílios e até pelos pubianos. Veja as porcentagens em escala mundial:

·         Faciais (bigode / barba) – aumento de 196%;

·         Tórax – aumento de 170%;

·         Cílios -   aumento de 90%;

·         Púbicos – aumento de 62%;

·         Sobrancelha – aumento de 52%.

Entre os exemplos está o da atriz Juliana Paes, que precisou se submeter à cirurgia de implante de pelos pubianos para interpretar a personagem Gabriela, na minissérie da Rede Globo. Juliana havia feito a depilação a laser nas axilas e virilhas, o que impossibilitava o crescimento dos fios.

O médico expert em implantes capilares no Brasil, Dr. Thiago Bianco, explica que a evolução da técnica cirúrgica em restauração dos fios permite o implante de cabelos em praticamente qualquer área do corpo. “Esse tipo de cirurgia é ideal para melhorias estéticas, já que pode atuar em regiões específicas do corpo. Utilizamos as mesmas técnicas aplicadas ao couro cabeludo. No entanto, cada área implantada conta com características peculiares que irão exigir habilidades do cirurgião”, comentou Bianco.

Nos implantes de barba ou de sobrancelha, a transplantação é realizada a partir da área doadora (na parte de trás da cabeça). “No Brasil o implante de pelos ainda é uma novidade, mas na Ásia e na Europa, por exemplo, existe muita procura das mulheres até mesmo para os implantes na região pubiana”, narrou o especialista. Segundo Bianco, o implante de pelos íntimos atrai o público feminino na pós-menopausa, sendo um atributo de beleza e de juventude.




Dr. Thiago Bianco - médico expert em transplantes capilares. Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados