Pesquisar Blog Jornal da Mulher

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Aluguel sem dor de cabeça: Porto Seguro Aluguel dá cinco dicas para alugar um imóvel e ter a tranquilidade esperada



Quem está pensando em alugar um novo imóvel para morar costuma ter algumas prioridades, como valor que caiba no orçamento, tamanho que comporte a estrutura de vida e localização próxima ao trabalho e escola. Porém, há outros detalhes importantes que muitas vezes passam despercebidos e que podem atrasar o processo e tirar a tranquilidade do inquilino. Para ajudar nesse momento tão importante e dar a segurança que todos procuram ao encontrar sua nova moradia, o Porto Seguro Aluguel destaca cinco dicas: 

                           
Entenda o perfil do imóvel que deseja alugar: Compreenda quais são suas necessidades e prioridades na nova moradia, como preferência por casa ou apartamento, quantidade de quartos e cômodos, localização, espaços de lazer, no caso de condomínios etc. Isso dará um bom direcionamento para que a busca tenha mais agilidade.


Localização: Leve em consideração as opções de transporte público e a facilidade de acesso a outros bairros. Além disso, veja se nessa região há comércios próximos, como mercados, shoppings e padarias. Dessa forma, você evitará custos desnecessários em grandes trajetos, além de poupar tempo no trânsito. Também é importante visitar o imóvel tanto no período da manhã quanto no período da noite para saber se há muito barulho ou movimentação que possam atrapalhar sua tranquilidade.


Procure uma imobiliária: Para ter tranquilidade nos procedimentos e transações que envolvem a locação de um imóvel, é importante contar com a experiência de uma imobiliária que possui uma atuação sólida no mercado. Além de achar o imóvel ideal para as suas necessidades, ela vai intermediar toda a negociação e te dará todo apoio em caso de imprevisto.


Vistoria detalhada: Antes de fechar o contrato, é essencial fazer uma visória completa nas partes elétricas, hidráulicas e estruturais da residência. O ideal é visitar o local mais de uma vez para conseguir enxergar as possíveis imperfeições e fotografar todos os defeitos para ter documentado caso aconteça algum imprevisto durante a vigência do contrato.


Conheça as alternativas de garantia locatícia: Após o período de busca e escolha do imóvel, muitos se deparam com uma dificuldade: a de apresentar uma garantia locatícia e, assim, poder concretizar esse sonho. Nesse contexto, uma das alternativas que garantem que o processo de locação seja menos burocrático e mais ágil é o Seguro Fiança.

A modalidade apresenta benefícios tanto para os inquilinos quanto aos proprietários e ainda pode oferecer soluções para situações inesperadas do dia a dia. O Porto Seguro Aluguel, por exemplo, disponibiliza aos seus segurados diversos serviços de assistências emergenciais à residência, que podem ser acionados 24h, descontos em transportadoras conveniadas para fazer a mudança e descontos em peças de teatro, eventos culturais, lojas e academias.
“Temos como objetivo participar de todo o processo de mudança de nossos segurados – desde o fechamento de contrato, até no dia a dia, e para isso, além das coberturas relacionadas à locação, oferecemos uma gama de serviços, como instalação de prateleiras, cortinas e persianas e suporte para a conexão e configuração de equipamentos de áudio e informática. Isso dá ainda mais segurança e tranquilidade ao inquilino, que pode aproveitar o imóvel alugado sem ter preocupações extras”, conclui Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário